MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.668 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Documentação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.070 respostas em nosso fórum.

Onde posso registrar meu imóvel?

No cartório de imóveis que cuida do seu CEP.

Como saber se um imóvel de leilão está regularizado?

Leia o Edital do leilão, ele é a lei que rege a relação das partes e esteja assessorado pelo seu advogado ou corretor.

Como antecipar o depósito caução de aluguel?

Na verdade não tem como antecipar o depósito, ele é feito ANTES de iniciar a posse do imóvel, senão não faz sentido liberar inquilino onde o contrato é garantido pela caução sem ter ela sido 100% depositada.

O que é recurso de isenção?

Isenção é ação prevista na legislação própria, então, cabe entender o mecanismo e como se operacionaliza, conforme regras publicadas pelo ente.

É permitido cobrar aluguel antecipado?

Locação por temporada e locação onde não há garantia locatícia, sim.

Como consigo registrar online pela primeira vez terreno?

Se oriente no cartório que responde pelo seu CEP como realizar o registro.

É obrigatorio dar caução?

Desconhecemos essa regra. Contratos com garantia = mora primeiro, paga depois, desde que a garantia esteja totalmente disponível ao dono do imóvel ANTES de iniciar a locação. Contratos sem garantia = paga primeiro, mora depois.

Como calcular o valor que devo pagar de atraso no aluguel?

Veja com cuidado as regras contratuais para o quesito multa por atraso que você acertou com ela antes de alugar.

Como repassar financiamento de imóvel caixa?

Via cessão de direitos, sujeito a análise do banco.

Existe financiamento de 100% do valor do imóvel?

Existe, chama-se HABITE SEGURO destinado aos profissionais da segurança pública, agora, pra enquadrar nos 100% é preciso analisar o caso particular.

Tem multa por vender um imóvel que está alugado?

ImÓvel alugado não impede alienação, apenas observe os reflexos de acordo com a relação contratual vigente e orefeça nas memas condições ao inquilino conforme prevê a lei 8245/91.

Quanto tempo demora para fazer o financiamento imobiliário?

Depende do momento e da rotina operacional do banco, não tem prazo fixado em lei ou norma.

Como eu faço para registrar imóvel de herança?

ApÓs o processo de inventário e formal de partilha, pagamento do ITCMD conforme o caso e registro para os herdeiros conforme o caso prático.

Como fazer simulação de financiamento de imóvel?

Com seu correspondente, corretor, site do banco ou pessoalmente, lembrando que simulação é um dado frio, o dado real que vai te ajudar somente a análise particular do CPF, score, rendas, etc.

Como tirar escritura de imóvel novo?

Conforme o caso, escritura pública emitida só apresentar esta via tabelião + documentos dos envolvidos para registro, pagando o ITBI incidente e custos do registro.

Como fazer para comprar casa pela CEF?

Se enquadrando nas regras de financiamento do banco.

De que maneira consigo quitar financiamento de imóvel?

Chamando a valor presente via app do banco ou pelos canais oficiais deste.

4050 meu-teto-s-p