Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Onde ver matrícula do imóvel?
No cartório de imóveis que cuida do seu CEP ou no site registradores.
Como solicitar um imóvel alugado?
Amigavelmente ,extrajudicialmente e judicialmente, conforme o caso.
Qual o consorcio de imóveis mais confiável?
Pesquise por conta própria no sitge do BACEN e em fóruns, google , etc.
Qual o prazo de emissão do número de matrícula?
Alinhe com o corretor que está te assessorando na sua jornada de compra.
Como fazer para que a imobiliária assuma as irregularidades?
Desconheço uma imobiliária ser responsável pela manutenção do imóvel sendo que a mesma não é proprietária deste. Via de regra a lei 8245/91 deixa claro as obrigações de locador (dono) e locatário (inquilino), então, na prática, imobiliária intermedia as orientações e soluções , não se envolve em consertos, avarias nem responsabiliza A ou B, salvo particularidades pactuadas no contrato de administração neste sentido.
Inquilino pode quebrar contrato?
Algo bem objetivo, assinaram o contrato ele está vigendo, se no minuto seguinte quiser desistir é só pagar a multa proporcional pactuada e entregar o bem livre desempedido, vistoria de saída assinada pelas partes e ponto. Qualquer outro acerto vai depender da negociação entre as partes mediada pela imobiliária/corretor.
Como saber se ITBI foi recolhido?
Verifique diretamente no site da prefeitura.
Troquei de estado civil após quitar o imóvel.
Por ordem cronológica o oficial de registro lançará os atos da vida civil e termo de quitação.
CALCULO DIAS MORADIA RESIDENCIAL.
No meu entender sim.
Posso fazer escritura com IPTU atrasado?
Não impede a Escritura pois a divida do IPTU acompanha o bem , independente do negócio pactuado, salvo se alinharam a quitação antes da Escritura.
Sou obrigada a pagar aluguel se desisti de alugar?
Contratos verbais tem a mesma validade de contrato no papel. A regra vale independente da forma,.
Minha área é somente residêncial.
Responsabilidade é aquela pactuada no contrato de locação pela transformação do bem residencial em comercial , etc. Geralmente é assim, agora, se você alega que a área é exclusivamente residencial então não pode ter comércios, só conversar na prefeitura o que pode ser feito...
Como mudar titularidade?
Depende do que se está falando.
Quanto tempo tenho para deixar imóvel alugado?
Depende do que foi alinhado quanto ao prazo do aluguel e, se está em dia é só alinhar pela saída e resgatar o caução dado no inicio, se este serviu como garantia do contrato e nada mais deve de obrigações assumidas.
Como fazer calculo de aluguel proporcional?
Divida por 30 e multiplique por 25 se for aplicado o pró-rata-dia.
O que posso fazer quando a esse prejuízo?
Veja o que diz o contrato de administração assinado entre você e a imobiliária, é lá que tem as regras e responsabilidades de cada parte. Geralmente uma imobiliária não assume prejuízos da locação , ela faz a gestão , orientação das partes durante o contrato, cuida da gestão dos pagamentos, faz as vistorias periódicas, e outras atribuições ali alinhadas.
Quando proprietário pode pedir imóvel?
Contratos inferiores a 30 meses se renovam automaticamente por até 5 anos desde que cumpridos as obrigações ali pactuadas. Alinhe com o corretor que o está assessorando.
COMO EU CONSIGO COMPRAR UMA CASA RETOMADA SEM BUROCRACIA?
Verificar as regras de aquisição no Edital do certame (leilão ou similar) se o bem estiver consolidado ao banco credor.
Aluguel e serviços imobiliários.
Alinhe com o corretor imobiliária a melhor orientação para o caso particular, em principio quem define a origem do problema manutenção é o laudo ISENTO emitido por profissional habilitado para o caso , servirá de base para argumentar com a parte que deu causa e conforme obrigações assumidas no contrato de locação vigente. Reajuste de contrato deve ser aplicado no mês aniversário do contrato.
Qual a vantagem de apartamento na planta?
Decorar do seu jeito desde o inicio , ter um imóvel na garantia de fábrica, valorizado, dependendo da forma de aquisição ter valorizado seu patrimonio, etc.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P