MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Número do IPTU é o mesmo da matrícula?

Não, numero de contribuinte na prefeitura é um, certidão de matricula é outro controle.

Financiamento imobiliário custo efetivo total

CET = custo efetivo total = valor principal emprestado + seguros + taxas de administração do contrato.

Compra e venda imóvel documentos necessários

Todos os do vendedor e imóvel atualizados, diversas consultas em bases de dados dos órgãos públicos nas 3 esferas de poder, cartório de protestos, tribunais de justiça, entre outros.

Valor para fazer escritura de terreno?

Serviço tabelado pelo judiciário.

Como descobrir se um terreno está em meu nome?

Consulta no cartório de imóveis.

Contrato de compra e venda de imóvel quais os riscos?

No direito não há proteção absoluta, apenas relativa. Contrato bem executado e previamente alinhado e discutido sempre será lei entre as partes.

3º andar é desvalorizado?

Depende do ponto de vista e gosto pessoal do interessado, o térreo atende muito bem a um determinado público que tem medo de elevador, por exemplo, assim como o terceiro atende aquele que quer ficar próximo do solo mas não no térreo, enfim, questão de preferência.

Posso usar meu FGTS para comprar um terreno?

Se enquadrando nas regras de uso do fundo, sim.

Número do contribuinte IPTU onde encontrar?

No site da prefeitura mediante consulta ao endereço ou aqui mesmo no site do imóvel guide, se for para cidade de SP.

É possível vender apartamento financiado?

Salvo disposição expressa em lei ou prevista no contrato, sim.

Quais imóveis são isentos de IPTU?

Consulte as regras no site da sua prefeitura.

FGTS pode ser usado para comprar imóvel usado?

Se enquadrando nas regras de uso do fundo, sim.

Tempo médio para vender um imóvel?

Depende da oferta e demanda locais, estratégia de vendas alinhada, estado geral do imóvel, preço, entre outros.

O que é matrícula do terreno?

É como se fosse a certidão de nascimento acoplado ao R.G. Dos humanos, onde são lançados todos os atos da vida civil dos proprietários e do imóvel.

Como fazer a escritura de uma casa?

Escritura pública é feita pelo tabelião de notas, que trabalha no cartório de notas de sua preferência.

Baixa de hipoteca responsabilidade?

Do interessado na baixa, o proprietário.

Quais as certidões necessárias para venda de imóvel?

Todos os do vendedor e do imóvel atualizados, diversas consultas em bases oficiais governamentais e suas certidões, consulta cartório de protestos, execuções trabalhistas, previdenciárias, etc.

Quanto custa a averbação de um imóvel?

Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do ARISP.

Como achar a matrícula do imóvel?

Ligue no cartório de imóveis da tua cidade, informe o endereço completo e peça a informação de qual cartório cuida da sua região.

Documentos necessários para compra de terreno

Registro de aprovação do projeto na prefeitura, consultas diversas ao histórico dos envolvidos no loteamento, entre outros.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p