MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como solicitar a Certidão negativa de bens.?

Depende do órgão emissor.

Qual a diferença entre crédito imobiliário e financiamento?

A relação taxas x interessado é sempre pessoal, então, embora a gente consiga simular nos sites de banco, aquilo gerado é mera expectativa, a taxa real sempre será dada no caso concreto, ou seja, análise do perfil do interessado, análise do imóvel desejado, enquadramento nas faixas de crédito disponíveis conforme o caso.

Como funciona o programa Minha Casas Minha Vida?

O interessado na primeira aquisição pode se socorrer da linha de crédito mais benérfica pra ele procurando um projeto que se enquadre nos seus desejos e participe do CVA.

Como prosseguir no caso da quebra de contrato por incêndio?

Verifique que tipo de cobertura existe na apólice do seguro para eventos dese tipo.

Quanto tempo leva para a Caixa chamar para a entrevista?

Desconheço o motivo da entrevista, o ideal é você alinhar direto com quem lhe assessora nesta demanda.

Qual o prazo para desistir do contrato de aluguel?

Depende o que combinaram quanto a esse adiantamento, qual a função dele, exemplo: contrato SEM GARANTIA = Pago o aluguel primeiro e moro depois. Se pagou e não vai morar, não pegou as chaves, veja com o locador essa devolução e alegue seus motivos.

Hipoteca de imóvel Como faço para funciona?

Hipoteca é um tipo de garantia real pelo empréstimo, no caso imobiliário, ela vai constar averbada na matricula do imóvel, valores, condições, taxas, se aprovada pela entidade que atuou com o empréstimo.

Como funciona quando vence o contrato de aluguel?

Depende do prazo do contrato. 30 meses ou mais o dono pode usar a chamada denuncia vazia, imotivada, avisa 30 dias antes do término do contrato que vai pedir o imóvel. Menos que 30 meses se prorroga automaticamente por até 5 anos, e em ambos os cenários o dono tem que respeitar o prazo do contrato. Já o inquilino pode sair a qualquer momento que desejar.

Como não tem contrato de aluguel tenho algum direito?

Depósito tá servindo como GARANTIA em caso de inadimplência, atrasos, etc. Nesse caso, quando desocupar, se nada restar de acerto de contas, ele deve ser restituido ao locatário (inquilino) com correção pela poupança.

Qual é o valor de um apartamento pequeno?

Depende da região, tipologia, tipo de acabamento.

Como receber o dinheiro de volta.?

O ideal é sempre verificar o que foi combinado com as manutenções no seu contrato de locação, lá deveria ter essas informações detalhadas, caso não tenha, importante fazer um aditivo com essas regras bem claras.

Como funciona para anunciar minha casa para alugar?

Com seu corretor/imobiliária da preferência ou grátis por aqui.

Quando o síndico pode ser processado?

O ideal é procurar ajuda jurídica especializada para análise do caso concreto e assim você terá assessoria necessária para tomada de decisão.

Como funciona a saída de um aluguel?

Depende a forma do contrato. Contratos sem garantia alguma geralmente paga-se para morar. Com garantia, mora e depois paga, mas já tendo disponibilizado a garantia, seja qual for.

Como faço para saber o IPTU de um terreno?

Dependendo da prefeitura consegue consultar pelo endereço e obter o número de contribuinte, é com ele que vai consultar os dados do IPTU.

Qual o prazo mínimo para locar um imóvel?

Não há previsão legal de prazo mínimo.

Quais requisitos para financiar um terreno?

Que o bem possa ser dado em garantia ao financiamento.

Quanto tempo leva para a prefeitura liberar o Habitese?

Verifique se o projeto tem R.I. - documento emitido pela prefeitura liberando a venda do projeto, caso contrário comprou antes e corre o risco dessa demora na liberação.

Quanto tempo demora para ficar pronto um contrato de aluguel?

O ideal é sempre liberar o contrato quando todas as etapas , como a da garantia por exemplo, estiverem superadas, análise e operacionalização dela superada.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p