Narcimar Portela

Narcimar Portela

1.151 Respostas

Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.

Quais são os direitos o locador tem?

O recebimento do valor do aluguel, a possibilidade de reajuste, a exigência de garantias, o recebimento do imóvel em boas condições e a rescisão do contrato em casos específicos.

Onde se faz um inventário?

Pode ser feita através do site Sistema Federal.

Como obter segunda via de escritura de imóvel?

Ir ao Cartório ou solicitar a segunda via online através do site Sistema Federal ou Central das Certidões.

O que se entende por enfiteuse de imóvel?

A enfiteuse é um negócio que permite ao proprietário de um imóvel transferir o domínio útil da propriedade a outro indivíduo, de forma perpétua, mediante o pagamento de uma renda anual.

Como calcular juros e correção monetária de aluguel?

Para calcular o reajuste de aluguel, é necessário aplicar o percentual do índice previsto no contrato, como o IGP-M ou IPCA, ao valor atual do aluguel.

Contrato promessa compra e venda quem faz?

Contrato de promessa de compra e venda pode ser elaborado por qualquer uma das partes envolvidas, ou por um advogado.

Aonde está registrado imóveis do Bosque Imperial?

Para saber onde um imóvel está registrado, é possível consultar o site do Registro de Imóveis do Brasil, pesquisando pelo CEP ou endereço.

Posso parcelar a escritura de um imóvel que estou adquirindo?

Sim é possível parcelar a escritura de um imóvel que está sendo adquirido, desde que seja incluída uma cláusula de condição, também conhecida como "cláusula resolutiva".

Devo devolver a calção para a moradora?

Na minha opinião vc tem direito em descontar sim os dias que ela usou sua casa, mesmo só guardando os móveis mas ficou a disposição dela.

Como vender minha parte do terreno que está em um inventário?

É preciso segir algus pública, Registro no Cartório de Imóveis, Depósito Judicial, O Juiz pode determinar que o valor obtido com a venda seja depositado judicialmente, em conta vinculada ao processo.

Como é morar no Jardim Celeste (Zona Sul)?

Pode ser uma boa opção por causa da sua infraestrutura e localização.

Imobiliária me deu muitos prejuízos, o que posso fazer nesse caso?

Se a imobiliária não estiver cumprindo o seu papel, é possível tomar algumas medidas: Cobrar danos a empresa ao CRECI ou trocar de imobiliária.

Como faço pra quitar a casa da CDHU?

Para quitar o financiamento de um imóvel da CDHU, é possível solicitar a declaração de quitação do financiamento. Este serviço pode ser feito através do aplicativo, portal ou totens de autoatendimento do poupatempo, sem qualquer taxa.

Como tirar CND de obra na Receita Federal?

O CND (CERTIFICADO NEGATIVO DE DÉBITO) de obras é um documento emitido pela RECITA FEDERAL que atesta a reguraridade fiscal de uma empresa ou pessoa física que esteja realizando uma obra ou serviço de construção civil.

Qual o juros que o comércio pode cobrar?

O limite de juros que o comércio pode cobrar por atraso é de 1% ao mês, conforme o artigo 161 do código Tributário Nacional. JÁ a multa por atraso não pode ultrapassar 2% sobre o valor da prestação ou boleto.

Mandar outra imobiliária tirar foto. É possível?

Sim se vc não deixou exclusivo com uma imobiliaria pode sim outra tirar fotos, com agendamento prévio.

Como declarar imóvel com contrato de gaveta?

O imóvel com contrato de gaveta deve ser declarado no IRPF Imposto de Renda da Pessoa Física, no ano em questão, como qualquer tipo de imóvel.

Qual é a diferença entre indicação fiscal e inscrição imobiliária?

A indicação fiscal e a inscrição imobiliária são o mesmo número, que é o registro do imóvel na prefeitura.

Envie uma mensagem para Narcimar Portela

26515 narcimar-portela