Narcimar Portela

Narcimar Portela

1.151 Respostas

Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.

O que eu posso fazer para comprar apartamento pela minha apartamento minha vida?

É preciso se inscrever na prefeitura da sua cidade ou em uma entidade organizadora para iniciar o processo de seleção.

Existe alguma lei especifica sobre alteração de pagamento de aluguel?

A lei 8.245, de 1991 mais conhecida como lei do inquilinato, estabelece que o contrato de aluguel pode ser reajustado.

Quanto vale uma escritura pública?

2% a 5% do valor do imóvel dependendo do estado e região.

Como funciona a desocupação de imóvel?

O prazo para desocupação do imóvel é de até 90 dias.

Como fazer distrato depois de ter assinado financiamento?

É necessário enviar a carta de distrato formalmente à empresa dentro do prazo previsto por lei.

Como descobrir número do imóvel para IPTU?

Basta verificar o carnê do IPTU.

O que é denúncia cheia locação residencial?

Aquela em que o locador deseja dar fim ao contrato de aluguel com apresentação de justificativa.

Como uso meu FGTS para comprar um imóvel rural?

Não é permitido a utilização do saldo do FGTS para a aquisição de um imóvel rural.

Segunda via de escritura sem o número da matrícula. Como tirar?

Deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel.

Como saber se prédio tem habite-se?

Consulte na prefeitura.

Onde encontro o RGI de apartamento?

No cartório de registro de imóveis.

O que eu posso fazer para saber o código do imóvel rural?

Pode ser consultando presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do Incra.

Como saber o lado direito do terreno?

Olhando o a frente do terreno da rua, o sol nasce do lado esquerdo do terreno e se põe do lado direito.

Envie uma mensagem para Narcimar Portela

26515 narcimar-portela