Narcimar Portela
1.151 Respostas
Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 111 (10%)
Participante desde: 01/2023
Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.
Como legalizar um imóvel?
Ir ao cartório de registro de imóveis na sua cidade e dar entrada no processo.
Qual o valor dos documentos para compra de um imóvel?
Variam entre 4% e 8% do valor do imóvel.
Como dar entrada em imóvel de herança?
É necessário estar acompanhado de um advogado para dar entrada no processo de inventário.
Qual a melhor forma de adquirir um imóvel?
A melhor forma é pagando à vista.
Como fazer um lançamento imobiliário?
Um lançamento imobiliário tipicamente tem início quando a construtora responsável anuncia que vai iniciar a construção de um novo empreendimento.
Como mudar o nome do proprietário no IPTU?
Preencher formulário da secretária da fazenda disponível no site da prefeitura, anexar os documentos, após o envio das informações um protocolo é gerado para acompanhar o processo pelo site da prefeitura.
Posso cancelar seguro de financiamento?
Sim a qualquer momento, mesmo que o serviço contratado junto ao seguro ( um empréstimo por exemplo) não tenha sido quitado.
Como a Caixa avalia um financiamento?
A caixa analisa tudo o que conter seu CPF, como BACEN, seu score , seu registro (se possui dívidas em pagamento, divida presumida se possui restrições em seu nome e CPF, se possui débitos com o leão (fazenda).
Menor emancipado pode comprar imóvel?
Sim pode até financiar um imóvel.
Como calcular o valor do terreno?
Basta dividir o valor do terreno por sua área ( ou seja pela quantidade de metros quadrados que ele tem) para saber quanto custa o m² daquele terreno em específico.
Como calcular itbi e escritura?
Multiplicar o valor venal do imóvel pelo valor da alíquota.
Como fazer duas casas no mesmo terreno?
Basta deixar uma na frente e a outra no fundo.
Como descobrir quem são os propriétarios de um imóvel?
Basta verificar a matrícula, transcrição ou inscrição arquivada no cartório de registro de imóveis.
Qual o número da nova lei do inquilinato?
Lei n° 8.245.
Lei do inquilinato não residencial?
Considera -se locação não residencial quando o locatário for pessoa jurídica e o imóvel destinar-se ao uso de seus titulares, diretores, sócios, gerentes, executivos ou empregados.
Quanto custa registro imóvel?
Em média a porcentagem praticada é de 1% a 3% do valor do imóvel.
Como deve ser lavrada a escritura de apartamento?
A escritura pode ser lavrada em qualquer cartório, não necessariamente próximo à localização do imóvel.
Posso usar meu FGTS para comprar um lote?
Os recursos da conta vinculada do FGTS podem ser utilizados apenas para construção em terreno próprio ou aquisição de terreno em construção.
Posso usar FGTS se já tenho imóvel?
Sim desde que comprove não haver construção nos terrenos de sua propriedade.
O que eu faço quando o inquilino não quer sair do imóvel?
Entrar em ação de despejo.
Envie uma mensagem para Narcimar Portela