Narcimar Portela
1.151 Respostas
Agradecimentos: 6.256 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 111 (10%)
Participante desde: 01/2023
Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.
O que eu faço para saber o proprietário de um imóvel?
Vá ao cartório de imóveis perante o qual estiver matriculado o imóvel, ( se sua cidade tiver mais de [5] ) e solicite uma certidão da matrícula do imóvel.
Qual é o lado do poente de um apartamento?
A direção oeste é a que mais recebe luz solar durante a tarde.
Posso abrir uma imobiliária na internet?
Primeiro passo é ter o CRECI jurídico.
Existe limite de idade para vender imóvel?
Não existe.
Como comprar um apartamento?
Faça um planejamento financeiro, tente poupar 30% da sua renda mensal, faça um financiamento imobiliário.
Como consigo fazer uma escritura de imóvel usado?
Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para a criação e averbação de escritura publica de imóvel.
Como faço para fazer a escritura da casa?
Basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação. A escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Como é cobrado o IPTU de um apartamento?
Tem como base o valor venal do imóvel ( o equivalente ao preço caso ele fosse colocado à venda ). Ele leva em conta a área do terreno, sua localização e a idade da construção.
Como fazer para pegar escritura de imóvel comercial?
Deve ser feita no cartório de notas, mediante agendamento prévio.
Como calcular o valor imóvel?
Multiplicar o valor total do m² da área com o número da metragem do seu imóvel.
Converter Minutos em Horas.
Para transformar minutos em horas é preciso saber que 1 hora corresponde a 60 minutos. Sendo assim, podemos concluir que 120 minutos correspondem a 2 horas, 180 minutos a 3 horas e assim por diante. Note que para converter de minutos para horas basta dividir o valor por 60 e para transformar em horas para minutos fazemos a operação contrária, ou seja devemos multiplicar por 60.
Como é calculado o IPTU no AM?
É calculado pela aplicação de uma alíquota percentual sobre o valor de mercado do imóvel.
Tenho nome sujo posso fazer seguro fiança?
Não há nenhuma restrição na legislação a pessoa que tenha o nome sujo por causa de algum tipo de dívida.
Como consigo reajustar o aluguel da minha casa?
Basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como IGP-M ou IPCA.
Como faço para saber se o imóvel está no meu nome?
Emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório de registro de imóveis.
O que fazer para conseguir adquirir casa usada?
Ter o dinheiro ou a carta de crédito em mãos, de preferencia fazer a negociação com um corretor de imóveis.
Quanto tempo leva para o Itaú quitar outro banco?
O valor caí na hora, pois a transferência é instantânea.
Qual o melhor momento para comprar um apartamento?
Quando tiver uma vida financeira estável.
Comprei um imóvel solteiro, casei. Posso usar o FGTS?
Sim, se ambos atenderem as regras para utilização do FGTS na aquisição.
Como é comprar apartamento na planta?
É adquirir um imóvel que ainda está em fase de construção ou seja construindo. Trata-se de uma forma muito comum e vantajosa para aqueles que desejam realizar o sonho da casa própria ou investir em um empreendimento com preço mais em conta.
Envie uma mensagem para Narcimar Portela