Neiva Tieges
105 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (16%)
Participante desde: 08/2024
Neiva Tieges está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio. Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Construtora, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum.
Como o síndico deve proceder em situações de vandalismo ?
O síndico deve fazer o registro do dano imediatamente relatando o local hoirário e que tipo de ocorrido com fotos imagens filmagens e testemunhas.
Quais medidas podem ser tomadas em caso de conflitos entre mo
Em casos de briga ou importunaçao por algum morador o indicado é que haja uma conversa entre os envolvidos para que o problema seja resolvido ou pedido verbal para que o vicinho pare com a conduta indesejada.
Como lidar com barulho excessivo de um condômino ?
Comunicar o síndico a respeito da infração e seja imposta a lei do silêncio podendo ser enviado por email ou por livro de ocorrencias, esse documento é fundamental para que o síndico tenha provas e argumentos p confrontar com o infrator.
O que acontece em caso de inadimplência na taxa condominial ?
Ocorre juros moratórios de 1% ao mes e tb gerar uma multa de 2% sobre o valor do débito.
depois de quantas parcelas atrasadas o banco pode tomar meu
ApÓs 3 parcelas em atraso. Em geral os contratos podem determinar de 8 a 9 para solocitar a recuperação do imóvelno cartório.
Eu quero só financiar o que foi liberado de inicio, se avaliou a mais eu posso comprar normalmente?
Sim você pode financiar só o valor do imóvel que vc quer comprar.
x
Pode variar com base nas taxas de juros dependendo do valor de entrada e da sua renda mas em torno de do plano a ser feito como por ex price sac mas em torno de 6 a 7 mil reais.
Quais são os principais itens que compõem a taxa ?
O principal representa é o valor inicial a taxa de juros é a porcentagem do principal cobrado ou ganha ao longo do tempo é o período durante o qual os juros são aplicados ex ; juros= principal x taxa de juros x tempo. Existe variações como juros simples e compostos.
Como é definida a taxa condominial ?
É definida com a arrecadação de cada morador mensalmente. Para custear os serviços importantes para todos os moradores chama-se taxa de condomínio.
Como deve ser a convocação para uma assembleia ?
Apresentação de quem está convocando nome da associação data e hora da assembleía com endereço do local da reunião numeração da pauta e ordem do dia período para segunda chamad normas adicionais ppara a realização da assembéia.
Consigo comprar um apto no nome do meu filho autista dando uma pequena entrada?
Beneficia a família mas não pode colocar no nome do autista, pode dar uma entrada e comprar e colocar no seu nome não do autista.
Qual é o processo para convocar uma assembleia extraordinária ?
Aviso ou convocação formal com antecdencia definido pelo estatuto social da empresa este aviso deve incluir a pauta da reunião p um preparo adequado p participação da reunião.
Qual é sua abordagem para questões de barulho ou distúrbios ?
Tentar ter uma boa conversa entendendo quais os motivos documentar os problemas com os vizinhos fazer um pedido por escrito se não foi resolvido conversar com o síndico p ele executar as regras de convenção do condomínio, lutar p fazer valer os meus direitos.
O que você faz para promover a convivência harmoniosa no condomínio ?
Respeitar o horário de silêncio cuidados com os animais de estimação ser responsável na hora de usar as áreas comuns de lazer ser organizado nas de garagem descartar adequadamente os lixos e ter boa convivencia com todos.
Você realiza inspeções periódicas nas instalações do prédio ?
PrÉdios com mais de 50 anos anualmente de 31 a 50 anos a cada 2 anos de 21 a 30 3 anos até 20 anos a cada 5 anos.
Como você gerencia a manutenção das áreas comuns ?
Definir com regras como estabelecer uma agenda de manutenção promover a concientização e responsabilidade ao usário de culturas e boas práticas em uso deste investir em tecnologias realizar eventos e atividades.
Você realiza auditorias financeiras ? com que frequência ?
Um condomínio pequeno pode ser uma auditoria anual médio porte pode ser feito trimestral ou semestral.
Como são definidos os valores das taxas condominiais ?
Os valores são calculado com base nos custos operacionais do condomínio como manutenção limpeza segurança adminsitração entre outros.
Posso entrar na justiça contra ele e pedir pro juiz fazer perícia a assinatura dele?
Quando for comprar um terreno ou qualquer imóvel precisa ir no cartório e registrar no seu nome.
Quais as responsabilidades legais do síndico em caso de problemas ?
Pra n ter problemas precisa o sindico exercer todas as funcões que lhe são de cumprir com todas as suas obrigações.
Envie uma mensagem para neiva tieges