neiva tieges

Neiva Tieges

105 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (16%)

Participante desde: 08/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Neiva Tieges está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio. Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Construtora, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum.

Quais são os direitos e deveres de um síndico ?

Reppresentar cumprir e fazer cumprir convocar organizar e informar a assembléia, gerir finanças e inadimplencias, conservar o espaço e garantir a segurança, não ser cobrado e acuasado receber ajuda e não precisa resolver tudo sózinho ser honesto e transparente.

Qual é a sua estratégia para a manutenção das áreas comuns ?

Estabelecer uma agenda de manutenção promover a concentização e responsabilidade dos moradores incentivar a participação de todos investi=r em tecnologias realizar eventos e atividades.

Como você prioriza as despesas do condomínio ?

Fazendo um planejamento financeiro analisando as contas verificandoas despesas dos anos anteriores planeje os gastos com despesas ordinarias.

Quais medidas você toma para garantir a transparência financeira ?

Publicação de política e gestão dos riscos divulgar os investimentos e relatórios de participação de empresas.

Como você mantém os moradores informados sobre as decisões e novidades do condomínio ?

AtravÉs de um comunicado expresso colocando em lugares estratégicos na altura dos olhos em canal de comunicação virtual email mensagens ou aplicativose com assembléias.

Tenho um imóvel financiado com a minha irmã, como posso sair do financiamento?

Primeiro passo entrar em contato com o banco e ele fara uma analise se ela pode assumir sózinha.

Como você lida com questões legais que podem surgir no condomínio ?

DiÁlogo mediação ou conciliação intervenção do síndico ou da administração do condomínio ou acessoria jurídica.

O que te motiva a atuar na gestão de condomínios ?

Boa convivencia com moradores ser simpático educado e honestidade.

Você está atualizado sobre as leis que regem os condomínios ? pode citar algumas importantes ?

A lei 8. 245/91 define quais os direitos e deveres dos locadores e locatários assim tb como nos artigos 22 2 23 remete sobre as despesas ordinárias e extraordinária do condomínio e gestão condominial.

Quais são as principais responsabilidades de um síndico ?

ResposÁvel por gerenciar as tarefas administrativas do dia a dia do condomínio, como pagamento dos funcionarios e contratação de serviços mediar conflitos de vizinhos e mediar as demandas dos moradores.

Como você se atualiza sobre mudanças na legislação condominial ?

É necessário uma votação com quórum qualificado em uma assembléia convocada para esse fim ou se for mudar a convenção deve já constar na convocação da assembléia.

Como você lida com conflitos entre moradores ?

Promover uma conversa respeitosa estanto presente e atento as preocupações dos moradores demonstrando interesse genuíno evitando interromper e julgar, permita que cada pessoa se expresse completamente respeite as opinoões mesmo que sejam diferentes.

Como você planeja a manutenção das áreas comuns ?

Deefinir regras claras estabeleça tb as atividades agenda de manutenção promova a conceitização incentivando participação nas atividade com os moradores invista em tecnologias.

A imobiliária pode ter acesso as contas de luz digital?

Não só se tiver uma cláusula no contrato que permita a imobiliária fazer.

Teria alguma possibilidade ?

Qualquer débito com a caixa precisa vender e o próximo comprador assume as parcelas do financiamento.

Tem como eu exigir que anule ou exclua todas as informações que passe?

Se foi judicial e todos os requisitos foram atendidos não pode.

Como saber valor do metro quadrado de um bairro?

Medindo a largura e comprimento do espaço e multiplicar essas medidas para obter a área total em metros quadrados. Ex se um cômodo tem 4 metros de largura e 5 metros de cumprimento a área total será de 20 metros quadrados.

Aluguei uma vila e foi tudo registrado em cartório, acontece que eu não vou mais morar nessa casa que eu aluguei, posso pedir meu dinheiro de volta?

Entregar ao proprietário um aviso de quebra de contrato de aluguel tem que ser feito com antecedencia conforme estabelecido em contrato.

Não aceitei está opção, tem alguma coisa que eu possa fazer?

Converse com a construtora p resolver o problema e entregar como foi estipulado em contrato se acaso não for solucionado converse com um advogado de sua confiança.

Envie uma mensagem para neiva tieges

40447 neiva-tieges