Paulo Cesar de Carvalho

Paulo Cesar de Carvalho

156 Respostas

Agradecimentos: 7.447 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (15%)

Participante desde: 02/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Cesar de Carvalho é Corretor de imóveis com formação em Analise de sistemas, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 156 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Morumbi, Vila Andrade, Vila Sonia, Campo Limpo e Panamby, e já trabalhou em empresas como: Econ, Atua, Cyrella, Living, Plano E Plano, Gafisa, Setin, Copava, Helbor, Kallas, Lopes, Abyara, Bahuan Imóveis e Kallas Vendas.

Qual o valor do apartamento da mrv?

Depende do apartamento, metragem, localização. De qual estado/cidade vc quer saber ? o que posso adiantar é que na sua grande maioria são Casa Verde e Amarela (Antigo Minha Casa Minha Vida) e são preços populares.

FGTS para comprar imóvel na planta

Se for dentro do programa casa verde e amarela do governo (antigo minha casa minha vida) pode sim !

Como posso saber se posso financiar pelo Itaú?

Todos os bancos tem um simulador próprio em seus sites. Caso não consiga simular, entra em contato comigo que eu tenho assessoria bancária aqui na minha imobiliária e faço gratuitamente pra você.

Posso comprar imóvel financiado com carta de crédito?

Pode sim, mas tem que se atentar que a sua carta de crédito consiga quitar o saldo devedor. Fale com a gerente habitacional do banco do imóvel financiado que ela te ajuda.

Qual tempo para Caixa aprovar um financiamento imobiliário?

Depende muito. Não há um prazo correto. Normalmente sai rápido.

Depois de quanto tempo posso alugar apartamento cdhu?

Imóvel CDHU não pode ser alugado e nem comercializado.

Como descobrir o Cartório de registro de imóveis pelo endereço?

Tem alguns sites na internet que podem ajudar. Da uma pesquisada que vc vai achar os registradores com br e la vc consegue.

Como fazer financiamento de imóvel pela caixa econômica federal?

Primeiro escolher o imóvel. Ver se a documentação está ok. Procurar uma assessoria bancária que atenda a CEF. Se precisar, eu faço essa assessoria gratuitamente. Entre em contato.

Posso receber visitas no imóvel que aluguei?

Sim. Claro. Sem problema algum.

Como posso comprar uma chácara sendo à vista?

Escolha a chácara e veja se a documentação está correta. Se estiver, só fazer o pagamento, pagar o ITBI e dar entrada no registro de imóveis.

Onde consigo transferir imóvel na planta?

Normalmente direto com a construtora que vc comprou. Fale com o seu corretor e pegue orientação.

Financiar imóvel 100% por cento

Que eu saiba, que seja do meu conhecimento, somente no máximo 90% hoje em dia dependendo do caso e do cliente. O normal é 80% do valor.

Como faço para emitir a escritura de um imóvel usado?

Simples. Hoje em dia está bem fácil. Acesse a página do cartório em que está registrado o imóvel, que lá em todas as informações necessárias.

Qual o preço para emitir o creci?

Depende da escola que vc for se matricular. Procure na internet os valores nos sites do Ined, Instituto Monitor, que normalmente são os mais em conta e são bons. Eu fiz INED em 2010, posso recomendar. Se for através de uma imobiliária, normalmente a mesma tem parceria com essas escolas e acaba saindo mais barato ainda.

Proposta de compra de imóvel como desistir?

A proposta pode ser cancelada a qualquer momento, uma vez que é somente uma proposta e não uma compra. Nunca envie dinheiro antecipado em uma proposta. Somente após assinatura do contrato de compra. No caso de uma compra, a mesma pelo CDC pode ser cancelada em até 7 dias corridos.

Posso furar a parede de apartamento alugado?

Sim. Pode. O recomendado é que ao sair do mesmo, vc repare os furos que fizer e entregue como recebeu.

Contrato de locação tem que ter firma reconhecida?

Para uma maior segurança, sim. É importante reconhecer firma em cartório. Eu aconselho sempre os meus locatários e locadores a fazerem.

Pode alugar apartamento cdhu?

É proibido alugar imóvel CDHU. O infrator pode perder o imóvel se descoberto. Pode ser pedido pelo CDHU a reintegração de posse.

Quanto tempo para ter a chave em mãos após compra de imóvel?

Varia de caso a caso. Normalmente, após o recebimento de 100% do valor e o prazo de entrega ser esgotado, é entregue as chaves. Vale o que está escrito no contrato.

Envie uma mensagem para Paulo Cesar de Carvalho

3284 paulo-cesar-de-carvalho