Paulo Cesar de Carvalho

Paulo Cesar de Carvalho

156 Respostas

Agradecimentos: 7.447 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (15%)

Participante desde: 02/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Cesar de Carvalho é Corretor de imóveis com formação em Analise de sistemas, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 156 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Morumbi, Vila Andrade, Vila Sonia, Campo Limpo e Panamby, e já trabalhou em empresas como: Econ, Atua, Cyrella, Living, Plano E Plano, Gafisa, Setin, Copava, Helbor, Kallas, Lopes, Abyara, Bahuan Imóveis e Kallas Vendas.

Como conseguir o número do meu IPTU?

Na capa do documento que vem todo ano pra vc. Ou pode verificar na prefeitura da sua cidade.

Como adquirir itbi?

Pelo site da prefeitura da sua cidade.

Comprar apartamento ou morar de aluguel?

Nos dias de hoje, creio que a maior preocupação dos clientes, seja essa mesmo. Mas na minha sincera opinião, eu sempre achei que comprar um imóvel, mesmo que na planta, seja uma ótima opção, afinal o dinheiro gasto no aluguel, pode ser convertido em parcelas no seu próprio imóvel. Ou seja, vc paga uma coisa sua, e não o financiamento de terceiros.

A mãe pode vender imóvel para filho?

pode sim. mas porque uma mãe venderia para o filho ?

Aluguel paga antes ou depois de morar?

Depende do que for acordado, mas de praxe, normalmente se pega um calção de aluguel, ou um seguro fiança, e ainda tem a comissão. logo, vai acabar pagando antes de morar

Quem pode solicitar escritura do imóvel onde resido?

qualquer pessoa pode se cadastrar no site da Arisp e solicitar escritura do imóvel. caso precise da atualizada será cobrado uma taxa

Como elaborar um boleto de cobrança de aluguel?

Como qualquer boleto, tem que constar o valor, quem esta pagando, quem está recebendo, e a descrição do imovel alugado.

Qual é o prazo para desocupação de imóvel que estava alugado e foi vendido?

o que está escrito no contrato de locação ? vale o assinado !

Construtora pode votar em assembleia?

sim. desde que tenha unidades remanescentes esteja em dia com o condominio e iptu

Para que serve a CND de condomínio?

é a Certidão Negativa de Débitos que prova que o condomínio não está com dívidas

O que é melhor seguro fiança ou fiador?

Seguro fiança é o melhor. Tipo Porto Seguro.

Como saber se tenho algum imóvel em meu nome?

procurar no CADMUT - cadastro de mutuários

Quando é necessário pagar ITBI?

na hora da escritura do imóvel em seu nome.

Compensa financiar imóvel para alugar?

Dependendo do imóvel vale sim. Se a parcela do financiamento for paga com o aluguel, vale sim.

Como investir dinheiro em imóvel?

é o melhor investimento. tijolo. comprar na planta e vender quando pronto. ou alugar.

Aluguel de imóveis paga antes ou depois?

depende do que for acordado no contrato

Como usar FGTS para comprar imóvel usado?

simples. na hora da negociação informe o valor total do seu FGTS ao banco, que será repassado ao vendedor.

Envie uma mensagem para Paulo Cesar de Carvalho

3284 paulo-cesar-de-carvalho