Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

1.181 Respostas

Agradecimentos: 49.295 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 171 (14%)

Participante desde: 10/2019

Site: https://www.pauloricardoimoveisrs.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Ricardo é Corretor de Imóveis com formação em Tti, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 1.181 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Passo Dareia, Cristo Redentor, Sarandi, Alto Petrópolis e São João, e já trabalhou em empresas como: Melnick Even, Nex Group, Rotta Ely, Cyrela Golsztein, Maffer Imóveis, Foxter e Lopes.

Como posso refinanciar metade do meu imóvel?

Primeiro precisa resolver a questão da averbação do divórcio na certidão de casamento. Depois você poderá comprar a outra parte com um contrato de compra e venda e financiar o imóvel no banco.

Quais os direitos de alienação fiduciária?

O devedor transmite ao credor a propriedade imobiliária resolúvel em garantia de dívida assumida. Você tem a propriedade provisória do bem enquanto continuar pagando.

Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?

Vá ao registro de imóveis da região na qual o imóvel está localizado e peça a matrícula do imóvel pelo endereço do mesmo.

Como saber se o imóvel tem escritura pública?

Compareça no registro de imóveis na região da qual o imóvel está localizado e solicite uma matrícula atualizada do imóvel pelo endereço do mesmo.

Como posso fazer para posso financiar uma casa pela caixa?

Faça uma simulação no site da Caixa; depois encaminhe a documentação para aprovação do seu crédito de financiamento.

Como recuperar imóvel retomado pela caixa?

Depois que a Caixa Retomou não tem mais volta, pois o banco vai averbar na escritura do imóvel a retomada do mesmo. Você deverá desocupar o imóvel voluntariamente ou por decisão judicial.

Como posso transferir o IPTU para meu nome?

Compareça na prefeitura da região na qual o imóvel está localizado com a matrícula do imóvel e sua documentação pessoal.

Qual a diferença entre credito imobiliário e financiamento??

O Financiamento é utilizado para compra de bens específicos que tem o próprio bem como garantia( imóvel por exemplo), já o crédito imobiliário pode ser usado para qualquer situação, como despesas por exemplo, construção, reforma e etc.

Como mudar o nome do titular da conta de telefone?

Compareça à operadora de telefonia e solicite a alteração.

Como posso fazer para registrar casa na prefeitura?

Entre com o processo no Cartório de Registro de Imóveis na região da qual o imóvel está localizado.

Quais bancos possuem correspondente imobiliário?

A maioria dos bancos tem correspondente imobiliário.

Quais requisitos para comprar casa pelo BB?

O processo é o mesmo dos outros bancos, faça uma simulação no site do banco ou consulte seu gerente que ele vai te conduzir no processo.

Onde reclamar contra imobiliária?

No Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Região na qual a imobiliária está localizada.

Como faço para vender imóvel sem escritura?

Se você puder regularizar o imóvel é melhor, pois com esse procedimento você terá a matrícula do imóvel que vai ser atualizada no nome do comprador.

Como despejar inquilino de imóvel com novo proprietário?

Dê um prazo de 30 dias para o mesmo desocupar o imóvel. Se o inquilino não quiser sair você terá que acionar a justiça.

Como conseguir documentação para vender minha casa?

Você deve comparecer ao registro de imóveis da região na qual o seu imóvel está localizado e pedir a matrícula atualizada do imóvel.

Como recuperar IPTU de casa?

Vá pessoalmente na prefeitura ou acesse o site da prefeitura e veja se você consegue o documento online.

Devo pagar pela desmembração e escritura após comprar imóvel?

Pode ser combinado entre as partes, você pode deduzir o valor dessas despesas do valor que você pagou no terreno.

Qual é o valor para tirar a alienação do documento?

É preciso entrar em contato com a Instituição Financeira ou Banco para ver o valor de quitação do imóvel e fazer o pagamento à vista. Depois desse procedimento o imóvel vai estar liberado da alienação.

Como fazer o desmembramento do imóvel?

É preciso comparecer ao registro de imóveis com os documentos pessoais das partes interessadas e o documento do imóvel para fazer o desmembramento do mesmo.

Envie uma mensagem para Paulo Ricardo

1103 paulo-ricardo