Paulo Ricardo
1.181 Respostas
Agradecimentos: 49.295 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 171 (14%)
Participante desde: 10/2019
Paulo Ricardo é Corretor de Imóveis com formação em Tti, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 1.181 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Passo Dareia, Cristo Redentor, Sarandi, Alto Petrópolis e São João, e já trabalhou em empresas como: Melnick Even, Nex Group, Rotta Ely, Cyrela Golsztein, Maffer Imóveis, Foxter e Lopes.
Como colocar a caução no contrato de aluguel?
Geralmente é o primeiro mês adiantado. Em outros casos a caução serve para garantir a integridade do imóvel após o inquilino deixar o mesmo.
Tenho como comprar com certidão civil positiva?
Certidões no registro de imóveis ou na internet.
Preço jusanto? - taxas de corretagem.
O serviço de avaliação fica em torno de R$ 1.000,00.
É possível cancelar o contrato de locação antes da entrada no imóvel?
Você tem 7(sete) dias para cancelar sem ônus de acordo com o código de defesa do consumidor.
Qual seria a comissão para um aluguel de 6 meses?
100% do valor do primeiro aluguel.
Como fazer para obter escritura de imóvel novo?
No registro de imoveis.
Como autônomo pode financiar sala comercial pelo Bradesco?
Solicite uma avaliação de crédito ao banco.
O que eu faço para faço para saber informações do imóvel antes de locar?
Faça uma visita para vistoriar pessoalmente o imóvel.
Quanto cobrar para fazer um contrato de compra e venda de imóvel?
Não há cobrança de nenhuma taxa para confecção do contrato de compra e venda.
Como faço para comprar apartamento usando FGTS?
É preciso fazer uma avaliação de crédito imobiliário com o banco que vai pedir toda a sua documentação pessoal e do imóvel, bem como fazer a baixa do FGTS.
Dono disse que me vendeu o terreno e outra pessoa falou que comprou também o que eu faço?
É, é isso que acontece quando você compra imóvel direto com o proprietário, sem um corretor ou imobiliária, Contrato de Compra e Venda dá a Propriedade do Imóvel, somente a Posse.
É possível cancelar o contrato de locação antes da entrada no imóvel?
Você tem 7 dias de acordo com o código de defesa do consumidor.
Quais são os deveres dos inquilinos?
Conservar o imóvel no estado em que encontrou quando foi morar nele, pagar o aluguel em dia, taxas, condomínio, se houver.
Do que preciso para alugar imóvel comercial?
Documentos pessoais, comprovante de renda e caução ou seguro fiança.
Como pode ser feito o financiamento da entrada de um imóvel?
Parcelar a entrada do imóvel é mais indicado quando você compra imóvel na planta, pois nessa modalidade você pode parcelar a entrada no fluxo da obra.
Como financiar imóvel sem corretor?
O correspondente bancário é que encaminha o financiamento de imóvel, ou o próprio banco que você tem conta.
Dúvidas no processo de financiamento?
O vendedor paga a comissão para o corretor.
Posso trocar de corretor quando outro pode oferecer melhor preço?
Muitas pessoas fazem isso é uma falta de respeito com o corretor. É melhor falar com o primeiro corretor e dizer que você teve uma proposta melhor.
COMO TROCAR DE CORRETOR?
Não troque o(a) corretor(a).
Assinei com a Caixa, posso fazer empréstimo?
Tome cuidado com seu limite de comprometimento de renda que é de no máximo 30%. Mas pode fazer se o processo de financiamento já saiu.
Envie uma mensagem para Paulo Ricardo