Pedro Simon

Pedro Simon

511 Respostas

Agradecimentos: 15.770 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 56 (11%)

Participante desde: 07/2020

Site: www.psnegociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Simon está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 511 respostas em nosso fórum.

O que fazer quando vence o contrato de aluguel?

Entrar em contato com o proprietario, ver se vão prorrogar. E fazer a alteração para um contrato novo, com os valores acordados.

Quem reconhece firma no contrato de aluguel?

Ambos. O inquilino e o proprietário.

Quanto tenho de desconto se pagar a última parcela do financiamento?

Isso vc deve ir ao banco e pedir para o gerente fazer essas contas com os % de desconto.

Onde consultar a matrícula do imóvel?

No cartório de registro de imóveis.

Como aproveitar terraço?

Coloque uma cobertura, cadeiras, mesa, um frigobar, feche com vidro se puder, coloque umas plantas, um ar condicionado, um tapete legal. Uma TV se quiser e pronto.

Quem paga taxa de esgoto inquilino ou proprietário?

Quem está usando o imóvel.. No caso o inquilino.

Posso morar em um imóvel comercial?

Se tiver como se acomodar, pode.

Qual a taxa de corretagem de imóveis?

Geralmente o mais usado é 6%.

Como posso vender imóvel sendo solteira?

Se estiver em seu nome, só tirar as certidões e vender. Não importa o estado civil.

Como diminuir barulho da rua no apartamento?

Coloque janelas anti ruidos.

Quem pode redigir um contrato de compra e venda?

Qualquer pessoa pode redigir um contrato. Mas é necessário uma boa leitura e atenção nos detalhes para não prejudicar nenhuma das partes.

Do que preciso para financiar direto com o Bradesco?

Documentação própria, documentação do imóvel. Pedir para o gerente verificar se você consegue financiamento.

É possível usar FGTS para comprar imóvel a vista?

Se você está usando o FGTS não é compra a vista, porque tem todo o tramite de pedir pra caixa economica liberar o valor.

Como faço para usar meu site na venda de imóveis?

Faça parcerias, faça um acordo com os portais para que anunciem seus imóveis. Faça anuncios nas redes sociais.

O proprietário deve pagar a comissão imobiliária?

Sim, geralmente os proprietários que ficam responsáveis pelo pagamento da comissão, que já é um valor embutido no valor total de venda.

Como fazer um bom contrato de locação?

Tenha a assessoria de um advogado imobiliário. Faça o contrato com atenção, sem prejudicar ambas as partes.

Posso usar FGTS para comprar imóvel?

Sim, pode. Verifique se o proprietário não utilizou o FGTS para compra do mesmo, veja quando ele utilizou, porque tem regras de tempo para outra pessoa comprar o mesmo imóvel usando o FGTS.

Posso usar meu fundo de garantia para comprar uma casa?

Pode sim. Verifique com o banco qual valor, se pode utilizar no momento. Se o proprietario atual não utilizou há pouco tempo.

Envie uma mensagem para Pedro Simon

1772 pedro-simon