Penha Sewell

Penha Sewell

309 Respostas

Agradecimentos: 10.289 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 06/2020

Site: www.sewellconsultoriadeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Penha Sewell está entre os TOP 50 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Negociação, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 310 respostas em nosso fórum.

Seguro fiança pode ser resgatado?

Não, somente o capitalização pode resgatar, seguro fiança é como se voce pagasse alguem mensalmente para ser um fiador para voce, ou seja é um fiador a pagamento.

Fiador imóvel financiado

Não fiador somente com imovel quitado.

Posso alugar um apartamento com o nome sujo?

Tudo depende da imobiliaria ou da proprietaria, a maioria nao aceita.

Como retirar o FGTS para compra de imóvel?

Normalmente quando vc for comprar, o banco ja solicita o valor que voce tem para ser debitado, nao é voce que retira, é feito do banco para o banco.

Quando o locador pode pedir o imóvel?

Voce esta morando sem contrato? Seria interessante voce ir no pequenas causas, com a prova das melhorias que voce fe para ser ressarcida dos gastos. e provar que Ele nao fez o contrato e nao foi culpa tua e ver o que pode fazer..

Apartamento cdhu tem IPTU?

Segundo a lei 14865. Moradias populares como o CDHU sao totalmente isentos de IPTU.

Tem como passar um terreno para duas pessoas?

Sim voce faz um contrato constanto os dois nomes e registra no cartorio.

Um contrato de aluguel se renova automaticamente?

Depende do que vem escrito no contrato que fizeram para locação.

Quais as taxas de um imóvel financiado?

A Taxa de Itbi deve paga antes de levar o contato no cartorio para registro que normalmente leva uns 10 para retornar com o registro feito, e depois é levado para o banco liberar o dinheiro que leva mais uns 10 dias, a demora seria se o cartorio solicitar mais documentos alem dos que foram levados.

Quando o locador pode pedir o imóvel antes do fim do contrato?

O ideal seria voce ir a um de pequenas causas.

Qual o valor para averbar um imóvel?

O custo é proporcional ao valor do imovel ex: para um imovel de ate R$265.000 valor aproximado. 520,00S Sem valor declarado R$ 30,.

Como fazer para conseguir crédito imobiliário com renda de 1.600 reais?

Tua renda nao pode ultrapassar tres vezes o valor da prestação, alguns bancos exigem 4 vezes. entao, precisa ver um imovel que a prestação nao passe de $ 534,00 reais.

Como calcular multa contrato de locação?

Para saida antecipada? normalmente sao 3 meses proporcionais aos meses que faltam para o final do contrato.

Baseado na lei do distrato quanto a construtora devolve?

Mudou a lei tem pouco tempo...mas em 2021 estava em 25%.

Posso desistir da venda?

Caso isto esteja em contrato sim, se vocês fizeram um contrato de compromisso de compra e venda e isto constar se nao, nao.

Como calcular a diferença?

Voce quer mudar no contrato a data, isto? entao, do dia 20 ao dia 10 sao 10 dias, a diferença a pagar sao de 10 dias ou seja: 600 : 30=20 (20 reais por dia) 10x20 = 200 a diferença no mes que voce mudar sera de 200 reais, depois tudo fica normal sem multa. espero eu tenha entendido a pergunta.

Posso quitar e solicitar a escritura do imóvel?

Pode sim, solicitar a escritura depois da quitação, (solicite um termo de quitaçao no banco.).

Qual a renda para financiar um imóvel de 230 mil?

Vc precisara dar 20% de entrada inicialmente(R$ 46.000,00).... O restante R$ R$ 184.000,00 sera financido, a renda vai depender se sera minha casa minha vida que a taxa de juros é menor (casa verde amarela) ou com financiamento normal.Ah nao esquecendo que depende tmbém de sua idade quanto maior maior a taxa de juros e menor o numero de prestações que voce tera possibilidade de ter. digamos que seja um financiamento normal a prestação nao pode ultrapassar a 4 vezes o valor da tua renda entao:. A prestação aproximada de R$ 1827,00. Tx de juros de 8,63%. Aa renda de R$ 7.308,00 aproximadamente.

Pode o procurador resolver?

A procuração esta valida com a data? Precisa ser atualizada, e precisa também na procuração dar os poderes para fazer isto ou dizer que da plenos poderes.

1739 penha-sewell