Penha Sewell

Penha Sewell

335 Respostas

Agradecimentos: 10.289 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (10%)

Participante desde: 06/2020

Site: www.sewellconsultoriadeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Penha Sewell está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 334 respostas em nosso fórum.

É difícil financiar imóvel usado pela CAIXA?

Não acho muito diferente dos outros bancos não, a taxa n momento inclusive é a mais convidativa.

Existe isenção de IPTU para idosos?

Existe isençao sim, mas precisa solicitar esta isençao na prefeitura.

Quanto tempo tenho para sair do imóvel após ser pedido?

Normalmente 30 dias...neste caso, mas aconselho a falar com um advogado para poder ler o contrato que voce assinou antes de entrar no imovel.

Posso construir na divisa do terreno?

Somente se houver um acordo com o proprietario do outro terreno, senao pode haver problemas futuros, o ideal seria construir somente dentro do teu mesmo.

Qual é a diferença do MCMV e do casa verde amarela?

Acima de tudo uma das principais diferenças entre minha casa minha vida e o casa verde amarela. É a divisão dos grupos de financiamento para compra do imóvel próprio diferente do Minha Casa Minha Vida o novo programa não será mais composto de faixas mas sim em grupos.

É possível emitir uma matrícula de um imóvel online?

Sim existem diversos sites dá para procurar até no Google cartório online onde você realmente pode conseguir essas matrículas online como também dá para ligar no cartório e solicitar o custa um pouco maior mas você recebe ou por e-mail caso decida por e-mail ou por correio um deles eu cartório online

Locador é o dono do imóvel?

O Locador é o proprietáio ou o que tem posse do bem.

Quanto tempo demora para sair uma matrícula de imóvel?

Se ja estiver no cartorio, e todos os documentos estiverem em ordem e o cartorio nao pedir nada, maximo 7 dias... Normalmente... Mas depende do cartorio.

Como autônomo pode financiar sala comercial pelo Bradesco?

O ideal é sempre ter um documentista neste processo, para te ajudar, mas precisara em todo caso de imposto de renda, e um gerente de financiamento, vai te auxiliar com todos os documentos necessarios, muitos corretores também tem este canal com os gerentes e podem te auxiliar em tudo.

Quantos dias tenho para sair do apartamento?

Vc precisa deixar o imovel como recebeu dentro destes 30 dias, senao devera pagar o periodo que nao entregou as chaves, o imóvel só não estará na tua posse, quando for realmente entregue, por isto o ideal é sair antes, pintar e todo resto, a imobiliaria fara a vistoria e ai, o ok das chaves.

Contrato de financiamento não registrado em cartório como funciona?

Você pode não registrar no cartorio? Conversa com o banco para onde vc quer fazer a portabilidade e eles vao te orientar direito o que precisam p esta portabilidade. Caso precise do registro em cartorio, Voce pagara a taxa de itbi, nao sei se ja pagou, e levara com contrato no cartorio, veja qual cartorio é do imovel e hoje atendem por telefone.

DEVOLUÇÃO DO ALUGUEL DE GARANTIA COMO FUNCIONA?

Sem contrato tudo fica mais complicado, mas ela cobrou a multa, por rescisão antecipada.

Como funciona o pagamento da comissão do corretor?

O valor do imóvel foi colocado a mais, porque assim o banco so libera 80% do valor do imóvel, ou seja: se o imovel é 115 mil o banco vai te emprestar somente 92,000 e o resto vc teria que dar de entrada,. Aumentando o valor para 130 mil o banco vai liberar o valor total para o vendedor. ( na verdade seria 138 se for com os 20%) O valor a mais, pelo que eu entendi foi fake... Nao houve entrada entao nao tem diferença p te dar. quem deveria pagar para o corretor é o vendedor....não você. Você não fez um contrato de compra de venda antes? Neste contrato deveria ter tudo quem paga comissão, e todo o resto...

Como funciona o financiamento Caixa?

Não atrapalha mas por segurança é sempre melhor depois que o documento sair do cartorio. Ele podera ou não pedir alguns documentos ainda... Por via das duvidas, melhor esperar a saida do documento de la.

Comprador assinou a ficha mas fechou com o proprietário o que fazer?

Se vc tem provas de que ele visitou primeiro com você , voce pode levar ate o creci e acionar sim, ele tera que pagar tua comissao(o proprietario).

Posso trocar de corretor quando outro pode oferecer melhor preço?

Conversa com o corretor que trabalhou levando vc no primeiro imovel, abre o jogo, ele podera pedi este desconto par o proprietario .. Ele se sentira respeitado no trabalho dele, e vc sera transparente respeitando-o, caso ele nao consiga, podem fazer um acordo.

Como funciona a entrega da chave e finalização do financiamento de um imóvel?

No contato de vocês nao houve clausula de multa caso nao saiam na data? Precisa ver se o contrato eu vc assinou preve, isto senao ela tem que pagar os dias ou o mes que vc esta pagando a mais...

Como cobro juros de atraso de aluguel pelo iIGPM?

Tem um link onde vc pode calcular:. Www.bcb. Gov.br. /CALCIDADAO/publico/exibirFormCorreçaoValores.do?method=exibirFormCorrecaoValores Com este link vc simplesmente coloca os valores e as datas para correçao.

O que fazer quando o inquilino se recusa a sair da casa?

Geralmente entrar com processo de despejo, com ajuda de advogado.

Envie uma mensagem para Penha Sewell

1739 penha-sewell