Penha Sewell
335 Respostas
Agradecimentos: 10.289 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (10%)
Participante desde: 06/2020
Penha Sewell está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 334 respostas em nosso fórum.
Inquilino pagou somente metade do caução, posso cancelar?
Precisa ver o que esta no contrato mas pode ir num pequenas causas reclamar disto.
Compra com Construtora garante financiamento com a Caixa?
Tudo o que vc estiver como financiamento na verdade compromete tua renda pois sao dívidas E não renda.
Sou deficiente físico a proprietária pediu a casa, mas não tenho para onde ir. O que devo fazer?
Legalmente não mesmoo sendo deficiente tem um contrato a ser cumprido pr você e por ela ainda que financeiro.
Bom eu aluguei uma casa eu fui olhar na parte da noite e me disseram q.
Sim é possível e se vc provar que foi enganada não perde o cauçao alem de ter problemas de saúde arrume um pequens causas.
O que fazer quando o proprietário não passou a conta da água para o meu nome?
Foi na sabespse for SP Eles podem direcionar você melhor.
É possível comprar o imóvel com outra imobiliária?
Caso não tenha assinado nada se comprometendo com a primeira nem por email normalmente não tera problemas senão pode ter sim.
O inquilino pode deixar as chaves com outra pessoa ?
Se tiver contrato tudo fica mais facil E se ela não entregar a chave para você com um recibo de entrega de chaves finalizando a locaçao ela ainda deve pagar ate assinar este recibo.
Como devo calcular o valor que tenho que pagar no aluguel?
Se entendi direito vc pagara R 85000.
A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?
Para a agencia imobiliaria.
Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?
Com o numero de matricula ja é possível obter a segunda via.
Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?
Seria necessario solicitar uma matricula atualizada no cartorio de registro de imóveis.
É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?
O contrato deveria ser feito no nome responsavel pelo pagamento dos alugueis e as taxas Caso esteja em outro o contrato normalmente precisa especificar tudoou colocar nome de todos Importante é que tudo esteja no contrato certinho.
Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?
Caso vocês não tenham um contrato de adm e prazos você pode reincindir precisa ver o que esta no contrato de administraçao caso haja Se não houver ai que pode mesmo.
O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?
Não repassa nunca Não sei se entendi mas se não pagou o alguel devido vc pode cobar com juros.
Qual a idade para pedir isenção de IPTU?
Contribuintes com mais de 65 anos.
Escritura reddencial.
Normalmente em cartorio presencial em SP custa em torno de R$ 66,00.
Qual o percentual a ser pago ao corretor pela venda do ágio?
A comissao fica em torno de 5% a 6% para o corretor.
Onde lançar rendimentos de aluguel no IRPF?
Na aba de rendimentos tributaveis.
O que é apartamento nascente e poente?
Onde nasce e onde morre o sol, se é face norte ou sul.
Não tenho fiador como posso alugar?
Depende do que o proprietario ou imobiliaria aceitam, mas existem outrs garantias: seguro fiança, titulo de captalizaçao, deposito cauçao, cartao de credito...
Envie uma mensagem para Penha Sewell