Penha Sewell

Penha Sewell

309 Respostas

Agradecimentos: 10.289 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 06/2020

Site: www.sewellconsultoriadeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Penha Sewell está entre os TOP 50 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Negociação, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 310 respostas em nosso fórum.

O locador pode vender o imóvel sem ter oferecido primeiro para o inquilino?

Pela lei do inquilinato tem que oferecer primeiro para o inquilino e ele tem 30 dias a partir do momento da carta de preferencia passar outro.

Após pedido de despejo, como saber os valores que preciso pagar?

Não da saber o valor que ele pode cobrar de vc visto que não sabemos o valor do aluguel nem o que esta no contrato Mas a priori sim.

Como vender apartamento rápido?

Banco não compra imóvel ele empresta dinheiro para quem quer comprar você precisa vender para pessoas interessadas ele pode sesr vendido mesmo se tiver financiado.

O proprietário pode entrar no quarto sem autorização para vistoria?

Pelo que eu saiba não É invasao enquanto vc estiver morando a casa é tua.

Assinei contrato não paguei o caução nem peguei as chaves posso desistir?

Se assinou contrato normalmente a desistencia gera multa importante pe falaar com a imobiliaria ou a proprietaria negociar isto e tirarem a multa.

Como faço pra colocar o IPTU no meu nome?

Se o imóvel for de propriedade tua precisa ir na prefeitura com a matricula.

É correto pagar o IPTU antes do vencimento?

Você paga os meses que usou mesmo se sair antes.

Contrato de aluguel de 30 meses, mas só fiquei 12. Tenho que pagar multa?

Caso não tenha uma clausula no contrato desta quebra em 12 meses sim.

Quais são as regras para devolver o valor do deposito?

No dia que o contrato vence e se o imóvel estiver do jeito que vc recebeu.

Como saber o valor que devo pagar no aluguel?

Se você pagar dia 10 do mes seguinte vc pagara do dia 1 ao dia 10 proporcional a partir do segundo mes sera normal pagamento de 10 a 10.

Dois meses de deposito, após o termino posso obter esse valor ?

Depende do contrato o deposito não é para pagamento de alguuel mas para garantia de que se o imóvel não for devolvido como recebeu este valor serve para isto.

Inquilino pagou somente metade do caução, posso cancelar?

Precisa ver o que esta no contrato mas pode ir num pequenas causas reclamar disto.

Compra com Construtora garante financiamento com a Caixa?

Tudo o que vc estiver como financiamento na verdade compromete tua renda pois sao dívidas E não renda.

Sou deficiente físico a proprietária pediu a casa, mas não tenho para onde ir. O que devo fazer?

Legalmente não mesmoo sendo deficiente tem um contrato a ser cumprido pr você e por ela ainda que financeiro.

Bom eu aluguei uma casa eu fui olhar na parte da noite e me disseram q.

Sim é possível e se vc provar que foi enganada não perde o cauçao alem de ter problemas de saúde arrume um pequens causas.

O que fazer quando o proprietário não passou a conta da água para o meu nome?

Foi na sabespse for SP Eles podem direcionar você melhor.

É possível comprar o imóvel com outra imobiliária?

Caso não tenha assinado nada se comprometendo com a primeira nem por email normalmente não tera problemas senão pode ter sim.

1739 penha-sewell