Planalto VIP imobiliária

Planalto Vip Imobiliária

2.218 Respostas

Agradecimentos: 74.199 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 272 (12%)

Participante desde: 03/2021

Site: www.planaltovip.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Planalto Vip Imobiliária está entre os TOP 20 imobiliárias com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.218 respostas em nosso fórum.

Quais são as forma mais barata de transferir um imóvel?

Escritura Pública, via Tabelião de Notas e posterior Registro no RI da comarca Não tem outra maneira legal de fazer.

A construtora pode leiloar apartamento?

Podeme sim, amigo. Não pagou? Perde.

Como conseguir escritura de imóvel na planta?

Com a construtora, se for o caso.

Posso fazer o que para comprar um apartamento sendo autônomo?

Depende. Se for "Autônomo" mas "Médico", é uma coisa. Já se for "Autônomo", "Faz Entregas de Bicicleta", é outra coisa. Sem desmerecer isto ou àquilo, mas, para os bancos, quem tem uma profissão bem remunerada, como um médico, por exemplo, representa menos riscos do quê um entregador de bicicleta, que poderá mudar de atividade a qualquer momento e possui remuneração baixa.

Qual a metragem de imóvel não é necessário averbar?

Não existe absolutamente nenhuma metragem que não deva ser averbada. Para Prefeitura, até mesmo abrigo de botijão de gás, abrigo de garagem para veículos quaisquer ou até mesmo a instalação de um gazebo, configurado por estrutura definitiva - leia-se: Concreto, Ferro, Alumínio e demais, sendo "área coberta", tem que pagar IPTU.

Como saber informações sobre um terreno?

Precisa contratar uma imobiliária da região para realizar este trabalho para o senhor, levantamento de quadra fiscal, atribuição ao SQL/número de contribuinte, assim como busca nos RIs de onde encontra-se a propriedade, etc. Para quem é especializado, torna-se até simples esta procura, mas envolve custos, possíveis taxas e mão de obra especializada, portanto, não deve ser feita por pessoa que não conheça o processo.

Gostaria de saber se o creci 180972 esta ativo e o nome do corretor.

Sim, está ativo. Busque no site do CRECI de São Paulo.

Como eu faço para comprar um imóvel no nome do meu filho?

Não pode. Quem precisa comprar, é seu filho, e não você. Só se ele for menor de idade, daí, você compra e transmite para ele. Se for financiado, daí não tem como.

Quero vender meu apartamento na planta

Difícil, mas, possível.

Como repassar financiamento de imóvel?

Não existe isso. Ou vende e quem compra, entra como Interveniente Quitante, ou, nada feito. Não existe "repasse de financiamento de imóvel", a não ser que estejamos falando de Hipotecas e demais formas de alienação. Agora, se for o mais utilizado e para pessoas comuns, que é a Alienação Fiduciária, daí, não tem como transferir nada.

Quais são os documentos necessários para financiar uma construção pelo Santander?

Procure o Santander e se informe. Mesmo sendo o banco comum, varia conforme municípios, estados e regiões do Brasil.

Como descobrir numero IPTU?

Pelo endereço completo.

Envie uma mensagem para Planalto VIP imobiliária

3330 planalto-vip-imobiliaria