REGINA APARECIDA DIAS

Regina Aparecida Dias

48 Respostas

Agradecimentos: 5.589 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (10%)

Participante desde: 06/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Regina Aparecida Dias está entre os TOP 1.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 48 respostas em nosso fórum.

Qual o valor de um apartamento de alto padrão?

O valor é, sim, importante nessa avaliação, mas não pode ser levado em conta como único aspecto. O preço desse tipo de imóvel tem mais relação com a valorização da localização do imóvel e do preço por metro quadrado. O preço é, sim, um fator importante para verificar se um apartamento é de alto padrão, mas é preciso analisar os fatores que vêm a seguir para chegar a uma conclusão, tais como: localização, área de lazer, dimensão do imóvel em m2, acabamento de qualidade, arquitetura assinada, etc..

Inquilino precisa transferir titularidade de contas de consumo?

Sim. é essencial que ele faça as transferências, na entrada ou na saída do imovel.

Quem deve pagar o condomínio?

o morador do imóvel.

Pode rescindir contrato de aluguel?

Sim, desde que esteja de acordo com as clausulas acordadas no contrato de locação.

Apartamento quanto mais alto melhor?

Depende do gosto do cliente.

Inquilino paga reforma do prédio?

Não! Reformas estruturais são de responsabilidade do proprietário.

Posso alugar um quarto de um apartamento?

m loca, será este o locador. Se o imóvel estiver alugado e o proprietário autorizar o locatário a alugar os quartos do imóvel, neste caso o locatário será o sublocador e caracteriza-se sublocação consentida que deverá seguir a legislação do inquilinato.

Registro de posse e registro de imóvel são a mesma coisa?

O Registro do imóvel gera segurança nas negociações imobiliárias, no caso por exemplo de aquisição do imóvel por terceiro. A propriedade e a posse não podem ser confundidas, uma vez que são conceitos bem distintos.

Se eu adiantar parcelas do financiamento eu diminuo o juros?

Antecipar o pagamento significa que você paga a parcela antes do prazo de vencimento estabelecido no contrato. Geralmente, isso também reduz uma parte dos juros cobrados na operação, o que se torna vantajoso para o contratante.

Casa vizinha de prédio é ruim?

Sim, pois o prédio vai tirar grande parte do sol gerando transtornos com mofo, roupas que não secam devidamente..

Como funciona o Índice de reajuste de aluguel?

A maioria dos contratos imobiliários usa o Índice Geral de Preços de Mercado, IGP-M, como principal índice para calcular o reajuste do aluguel. Esse indice é calculado anualmente, passados 12 meses da primeira contratação.

Como faço para vender um apartamento antigo?

Fale sobre as conveniências da localização. A maneira mais natural e fácil de aumentar as chances de concretizar a venda de um imóvel antigo é destacando suas vantagens. ... Destaque os amplos espaços internos. ... Enfatize o preço mais baixo. ... Ressalte a calma e o sossego do lugar. ... Enalteça a estrutura do imóvel antigo.

Posso vender um apartamento do minha casa minha vida?

As famílias que não contaram com um subsídio do Governo Federal através do Minha Casa, Minha Vida podem vender ou comercializar seus imóveis normalmente.

Apartamento hipotecado pela construtora?

Para solicitar a baixa de hipoteca, o interessado deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis munido de uma série de documentos acompanhados do requerimento e procuração, ambos assinados e com firma reconhecida em cartório.

Quanto tempo demora um registro de um imóvel?

Um registro demora até 30 dias para ficar pronto e as pendências devem ser resolvidas dentro desse prazo.

Qual o valor da multa contratual de aluguel?

Ela é fixada em 3 vezes o valor do aluguel.

Quem emite a CND de IPTU?

A Secretaria Municipal da Fazenda.

Pagamento de comissão de corretagem pelo comprador?

Não! quem paga a comissão de corretagem é o vendedor.

1714 regina-aparecida-dias