Ricardo Duque
7.287 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1093 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.293 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como calcular ITBI SP?
3% em SP sobre o valor de avaliação da Prefeitura.
O que acontece quando o imóvel vai para leilão?
É leiloado.
Como ter um cartório de registro de imóveis?
Faça direito, tire a OAB, estude muito e faça um concurso para passar como Tabelião.
Caixa financiamento de casas como funciona
A casa tem que estar escriturada e registrada, toda documentação em dia Comprador e vendedor com nome limpo Dinheiro para dar os 20% de sinal e mais capital para a compatível para o financiamento E vá na Ag da CEF com toda a documentação do vendedor, imóvel e comprador solicitar o financiamento.
Lei do inquilinato quem pode ser locador?
O DONO DO IMÓVEL.
Como ser aprovado no minha casa minha vida?
Fazendo uma proposta numa construtora que está com o projeto MCMV ou na CEF.
FGTS bloqueado para financiamento?
Procure saber o porquê do bloqueio, se houver solução ótimo, caso não, paciência.
Como sei se fui sorteado no consórcio do meu imóvel?
Acompanhe os sorteios e lances, caso não veja, receberá uma carta comunicando caso seja contemplado.
O que é ITBI de imóvel?
ITBI é um imposto de transmissão de bens e imóveis, quem paga é quem compra e não quem vende, a pessoa que lhe falou não tem conhecimento.
Como faço para financiar posse de casa?
Não pode financiar, pois não tem escritura e registro.
Como utilizar o FGTS para amortizar financiamento imobiliário?
Pagando as últimas parcelas do financiamento, mas tem tempo mínimo para usar o FGTS.
Compra de imóvel assinatura do cônjuge?
Se for em regime de comunhão parcial e total, sim, mas se for de separação total não é necessário.
Posso fazer a transferência de imóvel hipotecado?
Pode sim, se a pessoa a receber tiver renda que comporte o financiamento (caso esteja financiado).
Quanto tempo demora para passar um imóvel para o nome de minha mãe?
Doação em média dura 2 a 3 meses.
Qual a importância da hipoteca?
Garantir ao banco o dinheiro emprestado para compra do imóvel.
Como faço para registrar um contrato de locação em cartório?
Leve o contrato para o cartório e registre.
Como desenvolver proposta de compra de apartamento?
Faça a proposta conforme sua condição de pagamento.
Contrato de compra e venda esposa tem que assinar?
Se for de comunhão parcial ou total de bens sim, se for separação total não ( ou se o imóvel foi adquirido pelo proprietário quando era solteiro também não precisa.
Comissão para corretor de imóveis?
O corretor e o vendedor devem negociar antes de qualquer processo de venda.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque