Ricardo Duque
7.286 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1093 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como faço para financiar um apartamento usado pela Caixa Econômica?
VÁ numa agencia da CEF e solicite uma linha de crédito de financiamento imobiliário.
Posso vender um imóvel doado com usufruto?
SÓ após a renuncia de usufruto do beneficiário.
Vizinho tem direito de preferência na compra de imóvel?
A preferência é dada a inquilino em locação, os demais só terá direito a compra se fizer uma proposta formalizada e assinada.
Banco pode tomar imóvel financiado?
Se não estiver efetuando os pagamentos das parcelas, pode sim.
Como fazer inventário de um único herdeiro?
InventÁrio independe da quantidade de herdeiros, contrate um advogado e entre com o processo na justiça ou cartório de notas.
Como faço para quitar uma casa financiada antes do prazo?
VÁ pagando as últimas parcelas.
Como faço pra tirar a casa do meu nome?
Leve seu irmão ao banco para ele assumir o financiamento ou venda o imóvel.
Como vender um imóvel financiado pela cef?
O financiamento não interfere na venda do imóvel, pode iniciar o processo e os bancos resolvem a devida quitação do financiamento atual.
Quem paga a averbação do habite-se?
A construtora.
Como descobrir quem é o dono do terreno?
Pegue o endereço completo e vá no cartório de imóveis da região e solicite uma certidão do imóvel.
Filho registrado por outro pai tem direito a herança?
Se houver teste de paternidade e for comprovado a paternidade, sim entra.
Quais documentos precisa para alugar um imóvel?
Documentos pessoais do locador, do locatário e comprovantes de renda mais IRPF.
Como fazer para escrever minuta de uma escritura?
Minuta de escritura que faz é o Cartório de notas, existem termos técnicos, documentação específica, senha do tribunal de justiça etc. Só eles estão habilitados a fazer.
Como sei se imóvel novo tem habite-se?
Na Prefeitura da cidade tem a informação sobre habitis, leve o IPTU e solicite uma certidão de habitis.
Quando posso entrar com ação de usucapião?
Quando completar o tempo mínimo exigido e com as documentações que dispõe do imóvel.
Como elaborar um projeto de financiamento agrícola?
Consulte um engenheiro agrônomo e um banco para realizá-lo.
Posso usar FGTS para segundo imóvel?
Pode sim, mas tem que respeitar algumas exigências como: só pode usar após 3 anos.
Como fazer para financiar um imóvel sendo desquitado?
Hoje o processo é de divórcio, se já estiver finalizado e divorciado o processo é normal, solicite o financiamento como divorciado.
Quem mora em condomínio paga água e luz?
Depende, tem condomínio que a água já vem incluso, mas a energia é individualizada.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque