Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como consigo tirar escritura de um imóvel usado?
No Cartório de notas com as devidas documentações.
Como consigo tirar escritura de um imóvel usado?
No Cartório de notas com as devidas documentações.
Onde tirar certidão vintenária de imóvel?
No cartório que o imóvel está registrado.
Qual a diferença entre área útil e área construída?
Área útil é a área do apartamento, a área construída é a soma da útil e as áreas comuns e garagem.
Certidões necessárias para venda de imóvel
Certidões de matrícula e ônus atualizada, IPTU, Bombeiro, SPU (caso seja marinha), Igreja (caso seja área da irmandade), Condomínio e certidões pessoais do vendedor e esposa se casado.
Quanto se gasta para construir uma casa geminada?
Depende do projeto que vai fazer.
Financiamento de apartamento para autônomo
Sim, o canidado tem que ter um bom relacionamento com o banco e boa movimentação bancária.
Compra de imóveis taxas
Depende de banco para banco, mas o normal é taxa de engenharia e avaliação bancária e taxas cartoriais.
Se o inquilino atrasar o pagamento a imobiliária deve pagar?
Depende do contrato que o proprietário fez com a imobiliária, na maioria dos casos não.
Posso fazer um contrato de locação residencial de 12 meses?
O contrato de aluguel residencial é de 30 meses, mas pode por clausulas com prazo mínimo de 1 ano para rescindir .
O aposentado não paga IPTU?
Paga sim.
Posso ter uma cópia da chave do imóvel que aluguei?
Não, o proprietário deve entregar as chaves ao inquilino.
Como consigo procurar sala comercial para comprar?
Vendo nos portais de anúncios.
O que é terreno não edificado?
Um terreno sem construção.
Como fazer a vistoria de imóvel para locação?
Para vistoria deve ter um formulário próprio para vistorias onde constará as condições do imóvel.
O branco do Bradesco aceita imóvel como garantia?
Depende do empréstimo que for feito.
Como transferir um apartamento Cohab para outra pessoa?
Algumas regiões não é permitido outras sim.
Como eu faço uma escritura de compra e venda?
Reunir documentos como proposta de compra e venda, certidões negativas de iptu, bombeiro, condomínio entre outras, leva no cartório de notas .
Como eu faço uma escritura de compra e venda?
Reunir todos os documentos de comprador, do vendedor e do imóvel, levar a um cartório.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque