Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como faço para devolver meu apartamento financiado?

Banco não recebe devolução de imóvel financiado, portanto, venda.

Como posso financiar imóvel novo pela Caixa Econômica?

ApÓs encontrar seu imóvel, vá numa agência da CEF e solicite um financiamento imobiliário, leve toda a documentação do vendedor, imóvel e o seu.

Qual lugar para registrar casa?

No cartório de registro de imóveis da região.

Como fica um financiamento em caso de separação do casal?

Tem que ver o regime de casamento e se o imóvel foi adquirido antes ou durante. Comprado durante o casamento com comunhão parcial ou total, é dos dois, se for separação total, é de quem comprou, se foi adquirido antes do casamento, é de quem comprou.

Como saber a área construida de um imóvel?

Veja na escritura do imóvel ou no carnet do IPTU.

Como posso adquirir imóvel pela CEF?

VÁ numa agência da CEF, solicite uma carta de financiamento imobiliário e pronto, vá comprar seu imóvel.

Como posso comprar um imóvel sendo solteira?

Fazendo uma proposta de compra e fechar o negócio, estado civil não interfere em nada no processo.

A usucapião pode ser feita em cartório?

Pode ser feito no Cartório de Notas ou judicialmente.

Quando a imobiliária pode cobrar o fiador?

O fiador é uma exigência do locador, portanto, a imobiliária pode cobrar ou não.

Como calcular preço de imóvel?

Considera-se a conservação, andar, idade, acabamento, localização, posição e região, cada uma dessas características tem um valor.

Onde consigo escritura de um imóvel comercial?

Se não for o dono, pode pedir ao proprietário.

O que é preciso para ser síndico de um prédio?

EstÁ quites com as taxas condominiais e se candidatar.

O que é a planta baixa?

É a planta que mostra as divisões internas e externas do imóvel.

Qual banco possibilita financiar 100% de um apartamento?

Bradesco e Itaú podem chegar a 90 %, só chegam a 100% se o imóvel for vendido com valor abaixo do mercado.

Qual a diferença entre matrícula e escritura de imóvel?

MatrÍcula é o número de registro do imóvel no cartório, escritura é o documento físico do imóvel.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque