Robson Oliveira
271 Respostas
Agradecimentos: 4.059 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (8%)
Participante desde: 05/2020
Site: www.robsonriviera.com.br
Robson Oliveira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 90 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 271 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Riviera De São Lourenço e São Lourenço, e já trabalhou em empresas como: Srw, Srw e Matias Imóveis.
Posso entrar na justiça com uma imobiliaria que tem mal atendimento?
Você pode entrar na justiça contra a imobiliária por mal atendimento e cobrança indevida comprove a comunicação e os erros ação judicial pode resolver a questão e a buscar o possível ressarcimento ou ajuste.
Vendi meu imóvel e me arrependi, consigo desfazer?
Desfazer a venda de um imóvel após assinatura do contrato é complicado se a multa for estipulada no contrato Você pode ter que paga-la para reverter a situação é necessário consentimento do comprador consulte um advogado para entender suas opções possíveis e consequências legais incluindo o risco do processo.
O que faço quando a pessoa não quer assinar para delimitar terreno?
Se a outra pessoa não quer assinar para delimitar o terreno você pode tentar uma mediação amigável para chegar a um acordo se isso não funcionário considera entrar com uma ação judicial de usucapião ou delimitação de terreno consulte um advogado para orientações sobre como proceder legalmente e proteger seus direitos.
Quem devolve o dinheiro por cobrança errada? Imobiliaria ou locatario?
Você tem direito ao ressarcimento do valor pago indevidamente a responsabilidade é do proprietário pois ele é quem deve garantir a correção das cobranças solicite o reembolso a imobiliária que pode intermediar a questão com o proprietário.
Como proceder para trocar a imobiliária?
Para trocar de Imobiliária águarde o término do contrato e notifique a atual sobre a sua intenção consulte o Creci para verificar a idoneidade da imobiliária para descobrir sobre o inquilino Você pode conversar diretamente com ele desde que o a cláusula do contrato não impeça essa comunicação após a troca peça referência e faça uma nova seleção.
Existe alguma lei que faça a proprietária separar agua e luz das casas?
Sim a lei 8. 078/90 código de defesa do consumidor pode exigir a separação das contas de água e luz para garantir justiça e transparência no consumo verifique com o advogado local para detalhes específicos.
Contrato não dizia da umidade, quais meus direitos?
Você tem direito a exigir reparos por umidade Pois é um problema que afeta a habitalidade se a imobiliária não resolver você pode solicitar uma redução do aluguel ou até a rescisão contratual.
Continuo com a compra de um apto com debito no iptu?
Continuar com a compra que o IPTU do terreno tiver débito mesmo que a CND do apartamento esteja positivo a dívida da construtora pode afetar a propriedade É aconselhável consultar um advogado para entender as implicações legais e avaliar o risco verifique se a dívida Será que tá antes da compra.
Como tiro alguem do meu terreno?
Para retirar a pessoa você deve entrar com uma ação de reintegração de posse no juiz competente documento e a situação e contrate um advogado para ajudar nesse processo legal.
Em que lei eu posso me amparar para devolver a caução?
Você deve ser um parar na lei do inquinado lei número 8. 245/1991 como contrato não foi assinado e o cliente desistiu da locação você deve devolver o depósito caução a lei não permite retenção de valores quando não há contrato formalizado é importante comunicar a devolução por escrito e manter um registro.
Cheque caução devolvo em transferencia ou em cheque mesmo?
Você pode devolver o cheque caução tanto em cheque quanto em transferência bancária dependendo do que for mais conveniente para ambas as partes se optar por transferência certifique-se de que os dados bancários corretos do inquilino é recomendável registrar a devolução por escrito independente do método escolhido.
Fossa entupiu, transbordou quem deve arcar?
A responsabilidade pelo conserto da fossa geralmente Depende do que está estipulado no contrato de locação se o entupimento ocorreu devido a um mau uso pelo inquilino este pode ser responsável no entanto se foi um problema estrutural a responsabilidade é do proprietário Verifique o contrato e considere uma vistoria para esclarecer a situação.
Não foi feito o registro do imóvel ainda o que pode acontecer?
Registrar o imóvel ainda não resulta na perda do financiamento mas é fundamental fazê-lo para garantir a sua segurança jurídica e evitar problemas futuros o registro formaliza a propriedade e protege os seus direitos recomendo a agilizar o registro no cartório o mais rápido possível para evitar complicações.
Posso sublocar caso uma pessoa use outra vaga?
Seu contrato proíbe a sublocação você não pode permitir que a filha do locatário use a vaga sem a sua autorização pois isso pode ser considerado uma violação do contrato quanto ao valor do aluguel você pode propor um reajuste mas isso deve ser discutido e acordado entre ambas as partes é importante formalizar qualquer alteração por escrito.
Como registro uma vaga que tem iptu?
Para registrar uma vaga de garagem que eu já possui IPTU você deve solicitar a regularização no cartório de registro de imóveis reúna a documentação necessária como a escritura do imóvel e o IPTU da vaga um engenheiro ou um arquiteto pode precisar elaborar um projeto após isso leve tudo para o cartório para formalizar o registro.
Posso perder minha casa porque estou devendo a multa rescisória contratual?
Você não pode perder sua casa apenas por lhe ver a multa rescisória para tomar a casa o credor precisaria entrar com uma ação judicial para obter a decisão favorável mesmo assim existem proteções legais para evitar que sua residência principal seja retirada é importante buscar a orientação jurídica para entender seus direitos.
Como escriturar terreno fiscal?
Você deve reunir os documentos necessários como a escritura de compra e venda documentos pessoais e se aplicável ao registro de cartório de imóveis depois leve os documentos ao cartório de registro de imóveis para solicitar a escritura pode ser necessário pagar taxas consulte o advogado se tiver dúvidas.
Multa rescisória contratual eu não paguei o que pode acontecer?
Se você não pagar a multa rescisória o proprietário pode entrar com uma ação judicial para cobrar a dívida mas não poderá tomar seu imóvel como moradias sem um processo legal é importante tentar negociar com o proprietário e buscar um acordo Se necessário consulte um advogado para entender suas opções e proteger seus direitos.
O que acontece se não pagar a multa rescisória?
Se você não pagar a multa rescisória o proprietário pode entrar com uma ação judicial para cobrar a dívida mas não poderá tomar seu seu imóvel de moradia sem um processo legal é importante tentar negociar com o proprietário e buscar um acordo Se necessário consulte um advogado para atender as suas opções e proteger seus direitos.
Houve contestação do fato e prevaleceu o código cívil, isso procede?
Sim procede O Código Civil pode ter regras Gerais que permitem a candidatura do e síndico mesmo que a convenção do condomínio Diga ao contrário a Interpretação da Lei pode prevalecer.
Envie uma mensagem para Robson Oliveira