Rodrigo Da Cruz

Rodrigo da Cruz

148 Respostas

Agradecimentos: 15.372 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (7%)

Participante desde: 07/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo da Cruz está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Financiamento, Negociação, Documentação, Locação, Imóveis e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 148 respostas em nosso fórum.

Baixa de hipoteca valor?

Vale lembrar que o processo de quitação tem custo. Na Caixa Econômica Federal, por exemplo, é preciso pagar o reconhecimento de firma (em torno de R$ 7) além do valor da baixa da alienação, que custa R$ 145,55 — pago no Registro Geral de Imóveis

Posso vender uma casa sem escritura?

A compra de um imóvel sem escritura é mais barata. Entretanto, ao longo do tempo a inexistência da declaração poderá acarretar em multas, problemas em nova venda, e até mesmo questões judiciais, em que um herdeiro do dono anterior solicita a propriedade.

O dono do imóvel pode vender o apto que sou inquilino?

caso o inquilino não aceite a compra, o proprietário tem o direito de vender o imóvel a outra pessoa nas mesmas condições ofertadas ao locatário. ... O novo proprietário, no entanto, tem o direito de pedir a desocupação.

O que é melhor, dar exclusividade para a imobiliária ou deixa com várias outras?

Um dos grandes benefícios da exclusividade ao proprietário é garantir maior segurança, afinal, ainda que esteja se desfazendo do imóvel, temos a certeza de que você não se sentiria seguro em ter um grande volume de pessoas tendo livre acesso a ele. Além disso, em um imóvel com exclusividade, caso durante uma visita ocorra algum dano físico, por exemplo, uma janela quebrada, a imobiliária deverá arcar com os custos para reparo.

Posso antecipar parcelas do Minha casa minha vida?

A resposta imediata para a pergunta-chave deste texto é: sim, as parcelas do seu financiamento podem ser antecipadas. ... Sem contar que o financiamento pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” é conhecido por ter os menores juros do mercado

Preciso ter conta da Caixa para financiar um imóvel na Caixa?

Para obter um financiamento de bens como imóveis e veículos, é preciso abrir uma conta corrente na Caixa e submeter-se a uma análise de crédito. ... Isto significa que a Caixa, como qualquer banco, pode recusar clientes, caso estes não cumpram as exigências mínimas.

Preciso ter conta da Caixa para financiar um imóvel na Caixa?

sim dentro do programa minha casa minha vida até com rendas menores você consegue

O síndico que informa o aumento de taxas do condomínio?

sim desde que esteja decidido em assembléia

O síndico que informa o aumento de taxas do condomínio?

sim desde que esteja decidido em assembléia

Consigo comprar um apartamento com renda de 5.000?

Nas regras do Minha Casa Minha Vida estão incluídas as faixas de renda que dão direito aos financiamentos imobiliários e determinam os valores dos subsídios oferecidos pelo Governo Federal. Conheça, a seguir, os detalhes de cada uma das faixas. Faixa 1 Nessa faixa, para famílias com renda até R$ 1800,00, até 90% do imóvel poderá ser financiada pelo Governo Federal. Ficando o restante do valor para ser financiado em até 120 meses, ou seja, 10 anos, ficando o próprio imóvel como garantia dos pagamentos. De acordo com a renda bruta da família, as prestações do financiamento desse montante podem variar entre R$ 80,00 e R$ 270,00. Faixa 1,5 Essa faixa de renda oferece para quem ganha até R$ 2.600,00, além de um financiamento imobiliário com juros de 5% ao ano, taxa bem inferior às praticadas no mercado. Ainda garante uma ajuda do Governo Federal para o pagamento da entrada que poderá chegar a até R$ 47,5 mil — o prazo para pagamento nessa faixa é de até 30 anos. Faixa 2 Essa faixa é destinada às famílias que ganham até R$ 4 mil por mês. O Governo Federal oferece um subsídio que pode chegar até a R$ 29.000,00 para o pagamento da entrada do imóvel. Além disso, o restante do pagamento poderá ser feito em até 30 anos com um juros anual que varia entre 5,5 % e 7 %. Faixa 3 A faixa 3 é para as famílias com renda até R$ 9000,00. Nesse caso, o governo não oferece nenhum subsídio, mas permite um financiamento em até 30 anos. Para as famílias com renda entre 4 e 7 mil reais os juros anuais são de 8,16%, já para as que ganham entre 7 e 9 mil reais a taxa de juros é um pouco mais alta, 9,16% ao ano. Vale lembrar que, no caso dos subsídios, o valor é inversamente proporcional à renda do beneficiário — ou seja, quanto maior o salário, menor será o subsídio. Por meio do simulador da Caixa Econômica Federal é possível saber exatamente a quantia do benefício de acordo com situação socioeconômica de cada interessado.

Quando posso rescindir contrato de aluguel?

A regra da Lei do Inquilinato é a que prevê multa no caso do contrato de aluguel rescindido antes do prazo de 30 meses. Alguns locadores preveem cláusula que libera o inquilino da multa após 12 meses de contrato, entretanto, não é uma regra ou obrigação do locador. Sendo assim, as possibilidades para rescisão do contrato de aluguel sem multa são muito pequenas. A lei prevê a situação em que o locatário é transferido pelo seu empregador para exercer as atividades em outra localidade, porém, essa não é a única situação. Nos casos em que o imóvel apresentar problemas anteriores à locação, por falta de manutenção, que possam comprometer a saúde ou segurança do morador, é possível que se realize a rescisão do contrato sem multa. Fora dessas situações, a possibilidade de liberação da multa se dará mediante acordo com o locador. Dessa forma, será necessário negociar.

Vantagens de investir em imóveis?

As vantagens de investir em imóveis Segurança. Vale a pena reforçar: a segurança é uma das principais vantagens de fazer um investimento no setor imobiliário. ... Valorização constante. ... Renda extra.

Apartamento com menos de 50 metros paga iptu?

Estão dispensados de pagar o IPTU os moradores que possuem imóveis de padrão popular avaliados em até R$ 9.160. Imóveis de baixo padrão com menos de 120 metros quadrados sendo a única propriedade da família também são isentos do imposto... Nesses casos as pessoas que recebem o IPTU precisa procurar a prefeitura.

Quanto tempo demora para fazer uma escritura de imóvel?

Se inexistirem pendências, a escritura fica pronta em aproximadamente dez dias. Depois de pronta e assinada por ambas as partes envolvidas na negociação, o cartório ou o comprador encaminhará o documento no cartório de registro onde o imóvel está cadastrado. Assim, é feita a atualização da matrícula

Como conseguir uma certidão negativa de um imóvel?

Para emitir a certidão negativa de imóvel, basta procurar o Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel em questão está registrado no site do Cartório 24 Horas e fazer a solicitação da Certidão de Ônus Reais online

Inquilino deve entregar imóvel pintado?

Sim... é preciso pintar o imóvel alugado na devolução das chaves! Trata-se da manutenção do imóvel, conforme dispõe o artigo 23, inciso III da Lei do Inquilinato 8.245: “restituir o imóvel, finda a locação, no estado em que o recebeu, salvo as deteriorações decorrentes do seu uso normal;

O dono da casa vendeu o imóvel?

Para vender o imóvel com inquilino, o proprietário deve obedecer ao disposto no artigo 27 da Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/91): “No caso de venda, promessa de venda, cessão ou promessa de cessão de direitos ou dação em pagamento, o locatário tem preferência para adquirir o imóvel locado, em igualdade de condições ...

Locatário precisa fazer seguro do imóvel?

Condomínios são obrigados a contratar seguro condomínio, mas este não cobre as unidades. ... Portanto, é importante que os locadores contratem pelo menos as coberturas mais básicas de incêndio, raio e explosão, para garantir a reconstrução do imóvel em caso de sinistro.

A taxa de juros é a mesma para casa e apartamento?

De uma certa forma, sim. O crédito imobiliário tem duas modalidades de financiamento utilizando os recursos da poupança. Por aqui ele ainda é pouco utilizado, principalmente se comparado a outros países. Para se ter uma ideia, apenas cerca de 8% dos financiamentos são feitos por este tipo no Brasil, enquanto que nos Estados Unidos este índice é de 66%. O crédito imobiliário pode ser usado para a compra de imóvel novo ou usado, residencial ou comercial, mas alguns bancos também o concedem para compra de materiais para construção da casa ou reforma. Há ainda o refinanciamento imobiliário ou crédito imobiliário com garantia de imóvel, que é quando você já é total ou parcialmente dono de um imóvel mas precisa levantar dinheiro sem se desfazer dele. Neste caso é possível receber até 50% do valor de avaliação da casa ou apartamento. Como já existe a garantia do imóvel, a taxa de juros costuma ser mais baixa do que o do cheque especial ou carão de crédito. Os prazos para pagamento, por outro lado, são maiores.

Posso comprar um imóvel que não tem registro?

Já dizia o ditado: “Quem não registra, não é dono”. Por conta disso, existem inúmeras pessoas que compraram imóveis há muitos anos e que, ao tentar transferir esse imóvel para outra pessoa, percebem que estão impossibilitados pois não são, para a lei, os reais proprietários do imóvel.

1762 rodrigo-da-cruz