Rodrigo Ferreira Silva

Rodrigo Ferreira Silva

1.759 Respostas

Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 202 (11%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.rfqimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.759 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.

Quais as condições impostas para comprar apartamento?

Se for fazer financiamento ter o financiamento aprovado ter a entrada do apartamento ter todos os documentos requisitados pelo corretor ou Imobiliária e certificar que o imóvel comprado esteja tudo em ordem.

Quanto tempo leva para sair a matrícula de um imóvel?

Se for no registro de imóveis na qual ele está registrado no mesmo dia.

Qual a porcentagem da comissão de um corretor?

Ô creche aconselha na faixa de 6 a 8% geralmente 6%.

Como alugar um imóvel residencial?

Basta escolher o imóvel procurar um corretor ou uma imobiliária de sua confiança ele fará o contrato entregar toda a sua documentação e adentrar ao imóvel escolhido importante verificar que quem está no contrato realmente é o proprietário do imóvel.

Onde posso registrar meu imóvel?

E no registro de imóveis perto do seu imóvel e falar que eu escrevente para fazer a escritura.

Como financiar um apartamento pela CEF?

Sugiro procurar um correspondente bancário da Caixa.

Como posso calcular o valor venal do imóvel?

SÓ jogar no gooel que ele te levará ao um site que tem essa informação!! (Não consigo copiar e colar aqui).

Como saber o número do IPTU pelo cpf?

Creio que somente via escritura, carnê ou matrícula do imóvel!!

Como posso fazer para registrar venda de imóvel usado?

Se for relacionado ao registro na matrícula basta ir com o contratos documentos no cartório do registro de imóveis na qual ele está registrado e fazer averbação.

Como fazer o contrato de aluguel residencial simples?

O ideal seria procurar um advogado ou um corretor - imobiliária de sua confiança.

O que é certidão negativa?

Documento que prova que não tem restrição no nome da pessoa ou do imóvel.

Qual a diferença entre registro e averbação na matrícula imobiliária?

Registro é quando se faz pela primeira vez a averbação é quando faz uma mudança numa matrícula já registrada.

Melhor quitar imóvel ou investir?

Vai depender de quanto dinheiro está falando e de quanto estará o juros ou rendimento.

De qual jeito posso alugar apartamento sem fiador?

Pode usar o calção de três aluguéis ou o recomendável seria usar seguro fiança ou capitalização com a Porto Seguro.

Onde ver a matrícula do imóvel?

No registro de imóvel na qual ele está registrado.

Como fazer para calcular IGPM aluguel?

Coloque no Google na busca reajuste de aluguel bcb.

É possível refinanciar um imóvel pela Caixa Econômica?

Acredito que sim o ideal seria pesquisar com correspondente bancário e ver se seria possível.

Qual andar comprar apartamento?

Depende os andares altos são os mais procurados e os mais valorizados porém muitos gostam e não se importam em não ter visto.

Qual a duração do curso para tirar o CRECI?

Vai depender de quanto tempo você fará as provas normalmente o mês.

Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva

2369 rodrigo-ferreira-silva