Rodrigo Ferreira Silva
1.759 Respostas
Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 202 (11%)
Participante desde: 10/2020
Site: www.rfqimoveis.com.br
Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.759 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.
Qual o valor uma averbação no registro de imóveis?
A melhor maneira procurar o escrevente para ter um valor exato
Como fazer o registro de imóvel financiado?
Geralmente feito pela instituição bancária primeiramente averbada na matrícula
Como fazer para financiar um imóvel pela caixa usando FGTS?
Basta procurar o intermediador bancário que ele farás ficará para o senhor ou a senhora
Quem já usou o FGTS pode usar novamente?
Depois de 3 anos
Como faço para comprar um imóvel que não está registrado?
O ideal é regularizar este outro imóvel para poder ficar tranquilo esse se mular.
Como consigo tirar escritura de um imóvel?
Precisa ir no registro de imóvel na Qual imóvel está cadastrado
Como comprar terreno no Ceará?
O ideal é procurar uma imobiliária um incorporador local renomado
Como posso fazer para fazer para financiar um apartamento pela Caixa?
Basta procurar um intermediador de financiamento ou gerente da Caixa
Como é feito a parcela de financiamento?
Vai depender do valor do tipo do financiamento pelo o ideal seria falar com gerente do banco ou com intermediador do financiamento.
Qual maneira de comprar pelo minha casa minha vida?
Basta escolher um imóvel de seu gosto e falar com o corretor responsável no empreendimento.
Contrato de locação pode ter prazo indeterminado?
Geralmente a gente dá um prazo após este prazo é vencido a locação pode ficar determinada até em que uma das partes cancela
Melhor comprar apartamento na planta ou pronto?
Seu apartamento pronto estiver um bom preço numa localização boa aconselharia comprar pronto
Pode ser vendido um imóvel com usufruto?
Acredito que se tiver consentimento das partes sim
Posso alugar esta casa?
É uma situação bem delicada mas tem que tentar achar o proprietário e tentar negociar o aluguel caso não ache aí vai de você o que fazer ...
Como declarar imóvel financiado em conjunto no imposto de renda?
Aconselho procurar um contador de sua confiança
Anunciar meu imóvel de graça
Será um prazer trabalhar com o seu imóvel Segue o meu e-mail e meu contato 11987270324 e [email protected].
Falência de construtora com apto hipotecado, o que acontece?
Seu projeto já foi entregue sugiro contratar advogado entrar com processo de ganho do apartamento ou ver como proceder ou para quem pagar as parcelas. GEralmente o banco assumi o papel do incorporador.
Como calcular comissão da permuta de imóveis?
Assunto delicado geralmente permuta-se cobra a comissão dos dois Imóveis porém muitos corretores ou imobiliárias dividem a comissão entre eles por exemplo 3 A 6% de cada imóvel
Vaga de emprego corretor de imóveis.
Depende em Qual ramo pretende trabalhar se é no ramo de lançamentos neste caso deverá procurar qualquer incorporador na área de parcerias ou recursos humanos ou caso queira trabalhar com Imóveis prontos procuraram Imobiliária Local que tem o nome conhecido falar com a pessoa responsável e bora trabalhar
ImobiliÁria pode se recusar a receber chaves?
Depende do caso mas se estiver tudo contratual não
Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva