Rodrigo Ferreira Silva

Rodrigo Ferreira Silva

1.665 Respostas

Agradecimentos: 30.601 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 186 (11%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.rfqimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.659 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila mariana, Ipiranga, Jardim da gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab group e Abyara.

Como fazer a qualificação em um contrato de locação?

Primeiramente checar o Serasa junto com score e vê se não tem nenhuma restrição após isso fazer uma minuciosa avaliação e checar os rendimentos do inquilino após essas comprovações pegar uma garantia na qual vai te garantir um aluguel Seguro sugiro pegar seguro fiança pela Porto Seguro.

O que quitar financiamento caixa?

Quitar o seu financiamento pela caixa (Creio eu).

Porque IPTU comercial é mais caro do que residencial?

Pois imóveis comercias eram mais valorizados.

O que é investimento financeiro?

Algo que vc investe para ter um rendimento.

Como calcular a avaliação de um imóvel?

Se for um valor para pagar um avaliador, a melhor maneira seria pegar um credenciado pelo CNAI.

Posso financiar terreno pelo banco do brasil?

Pode, mas vai depender de sua renda.

O que consultar antes de comprar um imóvel?

Todas as certidões do Proprietário e Imóvel.

Quando devo lavrar a escritura de um imóvel?

ApÓs a compra do imóvel de prefência.

O que eu faço para financiar uma casa pela Caixa Econômica?

Basta ir ao banco e procurar no setor responsável ou eu aconselharia a procurar um correspondente bancário.

Como consigo abaixar o preço do imóvel na negociação?

Creio que sim tem que tentar o não já temos.

"O que fazer em relação aos ""vizinhos barulhentos""?"

Se você mora em condomínio é a melhor coisa é procurar o síndico e tomar alguma Providência caso o vizinho tenha feito barulho excessivo em horários proibidos.

Como saber o valor de quitação do apartamento pelo Itaú?

Basta procurar a pessoa responsável e pedir a atualização da quitação.

Quais as etapas para financiar pelo Banco do Brasil?

Aconselho a procurar um correspondente bancário mas tendo contrato de compra e venda financiamento aprovado e toda a documentação necessária assim que der entrada creio que demora até 60 dias para sair o financiamento após isso fará averbação na matrícula e na devolutiva receberá o seu dinheiro.

Imobiliária pode cobrar taxa de transferência?

Algumas cobram!! MAs tem que ser avisado anteriormente.

2369 rodrigo-ferreira-silva