Rodrigo Ferreira Silva

Rodrigo Ferreira Silva

1.665 Respostas

Agradecimentos: 30.601 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 186 (11%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.rfqimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.659 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila mariana, Ipiranga, Jardim da gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab group e Abyara.

Como verificar se o IPTU foi pago?

Basta digitar no Google pagamento do IPTU e ele te encaminhará o site da prefeitura para ver se tem algum débito correspondente ao mesmo.

Como reverter uma ação de despejo?

Creio que uma das maneiras é sentar com as partes e fazer um acordo amigável entre os advogados dos mesmos.

Como trabalhar com avaliação de imóveis?

Primeiramente fazer um curso junto ao CRECI SP gratuito na qual você terá um certificado no final que se chama cnai.

Como faço empréstimo para financiar imóvel pela CEF?

Aconselho falar com o correspondente bancário que ele trará todas as taxas em vários bancos.

O IPTU é pago pelo locador ou locatário?

Oficialmente pelo locador porém nos contratos na maioria deles o responsável deste pagamento seria o locatário.

Como faço para desenvolver minuta de uma escritura?

O ideal é falar com o escrevente do registro de imóveis na Qual imóvel está ou estará registrado.

É seguro comprar apartamento usado sem entrada?

Se estiver tudo em ordem com o imóvel e com a certidões do proprietário sim.

Como fazer inventário?

Aconselho pegar um advogado na área familiar eu mesmo fará todo o processo.

O documento informado não pertence ao proprietário do imóvel?

Depende de qual documento Você está se referindo o principal documento seria a matrícula do imóvel para ver quem é realmente o proprietário após isso se for o mesmo que está negociando pediram documento com foto no caso uma CNH.

Como consigo financiar um imóvel pelo Bradesco?

Basta falar com o correspondente bancário que ele fará toda a cotação e verá Qual a melhor taxa Em qual banco.

Lei do inquilinato para desocupação?

Vai depender muito do contrato no qual assinou pela lei você tem que dar um aviso prévio para o inquilino poder se programar e deixar o imóvel contando que o contrato já esteja vencido Caso esteja vigente precisa ver o acordado em contrato.

O cônjuge que fica no imóvel paga aluguel?

Pelo bom senso sim teria que ter uma bela conversa com o mesmo.

O que eu faço para calcular valor do imóvel para venda?

O ideal seria contratar um avaliador de imóvel certificado pelo COFECI Nome do Certificado: cnai.

O que devo fazer com inquilino inadimplente?

Se for um contrato sem garantia você poderá tomar posse do imóvel novamente basta ter duas testemunhas guardar as coisas que ficam no imóvel trocar a fechadura e seguir mas aconselho pegar um advogado para confirmar essas afirmações.

Eu posso fazer empréstimo e dar meu imóvel em garantia?

Poder você pode mas cuidado com as cláusulas deste mesmo contrato pois muitas vezes existe algumas cláusulas nas quais em caso de inadimplência eles ficarão com seus Imóveis.

Apartamento novo pronto para morar zona oeste?

Basta procurar um corretor específico desta região ou uma imobiliária no ramo.

O que precisa saber para comprar um lote?

O principal é pegar de um incorporador conceituado e verificar a documentação do mesmo e do imóvel.

2369 rodrigo-ferreira-silva