Rogério Leone de Almeida
1.047 Respostas
Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (3%)
Participante desde: 05/2023
Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 90 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.
Como posso fazer o cálculo para reajuste de aluguel?
Obtendo o índice pactuado no contrato, acumulado no período de 12 meses e multiplicando o valor do aluguel por esse índice.
Como fazer curso para corretor de imóveis?
Tem que se informar no site do CRECI, mas existem alguns institutos bons, tais como IBRESP, Instituto Monitor, etc.
O que eu posso fazer para achar o número de inscrição do IPTU?
Tem que se informar na Prefeitura Municipal local, no setor de tributação.
Qual a diferença entre seguinte e subsequente?
No meu entendimento, são sinônimos.
Como saber se tenho IPTU em aberto?
Tem que ir ao setor de tributas da prefeitura e pedir para verificar a existência de débito de iPTU em seu nome. A consulta pode ser feira pelo site da prefeitura municipal, também, caso exista.
Como faço para prorrogar meu financiamento Bradesco?
Tem que acessar o site do banco e verificar se existe essa possibilidade.
Como faço para financiar sala comercial direto com a CEF?
É só levar a documentação da sala e a sua para verificar se existe a possibilidade de financiamento.
Como contestar usucapião extrajudicial?
Não existe contestação, no sentido literal da palavra. Existe uma manifestação contrária. Você deve contrapor-se às provas apresentadas pelo autor.
O que é sistema de amortização sac e price?
São os possíveis sistemas de amortização do saldo devedor de financiamento. No sistema PRICE, o valor das parcelas é linear (igual ou oequena variação do valor, para mais ou para menos). No sistema de amortização SAC, você começa pagando uma parcela um pouco mais alta (geralmente 30% há mais que pagaria num sistema PRICE) e termina pagando uma parcela de valor bem mais baixo do que quando começo a pagar (geralmente 20% do valor da primeira parcela).
Como é calculado a escritura de um imóvel?
No Estado de São Paulo, os cartórios possuem uma tabela de custas que é cobrada de acordo com o valor da Escritura.
Quitação de financiamento tem desconto?
Toda parcela que é antecipada possui desconto, por determinação legal.
Se o IPTU esta em meu nome significa que o imóvel é meu?
Não necessariamento. O que transfere a propriedade do imóvel é o registro da escritura no cartório de registro de imóveis. Pode ser que não tenha sido solicitada a alteração da titularidade do IPTU e, assim, o trbuto continua no nome do proprietário anterior.
Quais bancos possuem consórcio de imóveis?
Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, etc.
Existe informação de baixa de alienação fiduciária?
A informação de baixa alienação fiduciária é consta da matrícula do imóvel.
Tem vantagens comprar um imóvel direto com o proprietário?
Tem vantagens e desvantagens uma vantagem é você não pagar comissão ou ele reduzir o preço em razão de ele não ter que pagar comissão contudo o corretor ele dá segurança na negociação quando ele pede da a certidões relativas ao imóvel relativas a pessoa dos proprietários né então assim comprar direto com o proprietário às vezes não compensa.
Como saber se uma pessoa tem imóveis no nome?
Tem que solicitar uma certidão de busca de imóveis pelo nome, junto aos cartórios de registro de imóveis da cidade.
O que é escritura e registro de imóvel?
Escritura é o título por meio do qual você adquire um imóvel e o registro torna píblico que você é proprietário de determinado imóvel.
Quando o inquilino pode sair do imóvel?
Sem pagar a multa, somente ao término do cohtrato de locação.
Como comprar terreno pela Caixa Econômica?
Se o terreno possuir toda a documentação correta, é só levar a documentação em uma agência da CEF e levantar o financiamento para comprar o terreno.
Documentos necessários para empréstimo com garantia de imóvel?
Para concessão de empréstimo dando imóvel em garantia é preciso levar o título de propriedade certidão atualizada da matrícula E a documentação pessoal.
Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida