Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Quanto tempo leva para a caixa tomar o imóvel?

De acordo com a legislação depois de três parcelas em atraso no financiamento imobiliário a instituição financeira poderá tomar o imóvel.

Quando posso tirar o habite-se?

O ideal é solicitar o habite o quanto antes, Logo no início da obra, mas antes de pedir o documento o proprietário ou consultora deve notificar a prefeitura com uma previsão de conclusão de obra, esse aviso é importante para quando algum agente do município ir visitar a obra ou fazer a vistoria do imóvel.

Posso fazer a documentação do imóvel em outra cidades?

A escritura de um imóvel pode ser feita em qualquer Cartório de Notas ou Tabelionato do Brasil porém o seu registro só pode ser feito na cidade em que o imóvel está localizado no Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão.

Posso fazer a documentação do imóvel em outra cidades?

A escritura de um imóvel pode ser feita em qualquer Cartório de Notas ou Tabelionato do Brasil porém o seu registro só pode ser feito no Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão na cidade onde o imóvel está localizado.

Qual é a melhor garantia de aluguel de um imóvel?

Atualmente o melhor por ser mais prático é o seguro fiança além de dar maior garantia ao proprietário pois cobre aluguéis em atraso encargos e danos ao imóvel tudo com jurídico próprio.

Quem pode registrar o imóvel?

Quem compra um imóvel pode e deve registrar o imóvel pois assim a compra e venda de um imóvel estará validada só é dono quem registra o seu imóvel.

Quanto tempo demora um processo judiciário pra despejo?

Uma ordem de despejo é um processo lento que pode levar meses para obter uma decisão Se o morador apresentar defesa o prazo se arrasta ainda mais Esse tempo depende da Comarca e do Tribunal em São Paulo um processo em primeira instância leva de 6 a 12 meses.

Como emitir uma escritura de imóvel novo?

Para fazer a escritura de um imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Como emitir uma escritura de imóvel novo?

Para fazer a escrituração de Imóvel basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.

Como funciona leiloes de imóveis?

Um leilão de imóveis é uma forma de vendêlos em um processo processo os interessados em adquirir um imóvel se reúnem em um local específico ou participam virtualmente e apresentam suas ofertas geralmente sob a supervisão de um leiloeiro oficial.

Posso usar meu FGTS para comprar materiais para construção?

Não é permitido usar o FGTS para, conclusão, reforma, ampliação ou melhoria, os recursos da conta vinculada do FGTS podem ser utilizados apenas para construção em terreno próprio ou aquisição de terreno e construção.

Posso usar meu FGTS para comprar materiais para construção?

Não é permitido usar o FGTS para conclusão, reforma, ampliação ou melhoria. Os recursos da conta vinculada do FGTS podem ser utilizados apenas para construção em terreno próprio ou aquisição de terreno em construção.

Qual é o melhor comprar na planta ou no lançamento?

Entre as principais vantagens do apartamento na planta a principal delas é a maior facilidade de pagamento por meio de parcelas durante a obra para quem tem uma quantia guardada quanto mais conseguir antecipar os valores maiores descontos será no lançamento.

Qual é o melhor comprar na planta ou no lançamento?

Entre as principais vantagens do apartamento na planta ou lançamento pois tentem a ser a mesma coisa a principal delas é a maior facilidade de pagamento por meio de parcelas durante a obra Para quem tem uma quantia guardada quanto mais conseguir antecipar os valores maior será o desconto.

Como faço para conseguir encontrar o dono de um imóvel?

Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel, procure pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade o bairro do imóvel que você deseja pesquisar e, peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.

Como faço para conseguir encontrar o dono de um imóvel?

Se você não sabe quem é o dono de um determinado Imóvel procure pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e solicite uma certidão da matrícula atualizada pelo endereço completo do imóvel pesquisado.

Como posso fazer o registro de uma casa?

Para fazer o registro do imóvel você vai precisar ter em mãos sua escritura pública ou seu contrato de financiamento imobiliário assinado e ir até o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está matriculado para então solicitar a troca de propriedade.

Valor para transferir escritura de terreno?

O valor final da transferência fica em torno de 5% do valor total do imóvel de acordo com o estabelecido em cada município.

Valor para transferir escritura de terreno?

O valor final de transferência fica em torno de 5% do valor total do imóvel de acordo com o estabelecido em cada município.

Qual é o valor da taxa de laudêmio?

De forma geral o laudêmio é pago sempre que a transferência de propriedade derivada de compra e venda, os valores variam entre 2.5% a 5% , a cobrança só não ocorre em casos de transferências por doações ou herança.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony