Rubens Antony

Rubens Antony

8.005 Respostas

Agradecimentos: 127.178 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 817 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://www.escodelarimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Imóveis, Documentação, Negociação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 8.000 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto do forte, boqueirão, guilhermina, aviação e tupi, e já trabalhou em empresas como: Pleno imobiliária e jazz imobiliária.

Como refinanciar um imóvel na Caixa?

Na CEF, a linha de refinanciamento é chamada de Crédito Real Fácil. Para ter acesso é necessário acessar o site do banco e efetuar uma simulação. Depois disso, o cliente deve se dirigir a uma unidade da Caixa e apresentar a documentação solicitada.

É possível vender imóveis online?

No mercado imobiliário existem inúmeras ferramentas que podem facilitar a forma de anunciar Imóveis na internet, desde aplicativos a plataformas para gestão de anúncios. As ferramentas de anúncios do Facebook e do Google podem ajudar a divulgar seu imóvel de maneira mais assertiva e com mais possibilidades de venda.

O que é o imóvel foreiro?

O imóvel foreiro é um tipo de propriedade que tem um dono, de fato, mas os direitos de uso e obrigações são de outra pessoa ou instituição. Nada mais é do que o proprietário de um imóvel transferir o domínio útil do espaço para outra pessoa.

Qual é o papel do fiador no aluguel?

O fiador proporciona maior tranquilidade ao locador, garante o pagamento da dívida contraída pelo locatário quando o mesmo se encontrar inadimplente. Trata-se de um compromisso jurídico, no qual o fiador pode ter seus bens penhorados frente à dívida adquirida pelo locatário.

É possível pegar empréstimo pela Caixa com imóvel de garantia?

Sim, você pode utilizar imóvel rural ou urbano de sua propriedade como garantia. O imóvel deve estar quitado.

Posso vender meu imóvel com usufruto?

Para vender um imóvel doado com cláusula de usufruto é necessário que seja extinto o usufruto ou que o usufrutuário participe do negócio, fazendo uma escritura pública de cessão de direitos, que poderá ser gratuita ou onerosa.

Onde denunciar cartório de registro de imóveis?

Compete à Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo a fiscalização e orientação dos serviços extrajudiciais de notas e de registros públicos, a fim de que sejam prestados com agilidade, eficiência, segurança jurídica e qualidade.

Como mudar o nome do titular da conta de água?

Entre os serviços disponibilizados pela Sabesp, encontra-se a solicitação de inclusão ou troca do titular da conta de água e/ou esgoto. A atualização deve ser feita toda vez que o cliente mudar de endereço e só pode ser realizada em agências presenciais da companhia.

Posso quitar o meu lote com o FGTS?

O trabalhador pode utilizar o FGTS não só na aquisição do imóvel, os valores da conta do FGTS podem ser usados para auxiliar o mutuário a quitar a dívida do financiamento de acordo com sua realidade financeira.

Eu posso financiar um lote com nome sujo?

Podemos dizer que não é impossível, mas é muito difícil mesmo ter um financiamento aprovado nessas condições. No entanto, durante a análise de crédito as instituições financeiras avaliam outros fatores além da negativação para dar uma resposta ao solicitante.

Como emitir segunda via de escritura de imóvel?

Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula é possível descobrir em qual cartório a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Posso sair de um contrato de aluguel?

De acordo com o art. 4 da Lei do inquilinato, durante o prazo estipulado no contrato o locador não pode pedir a desocupação do imóvel ao locatário. Entretanto, o locatário pode devolver o imóvel a qualquer momento, desde que faça o pagamento proporcional da multa por quebra de contrato de locação.

O que é e para que serve o IPTU?

O imposto predial e territorial urbano é um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbana.

Quem pode ser o fiador de aluguel de um imóvel?

Pode ser um fiador de aluguel qualquer pessoa física ou jurídica, desde que possua renda líquida superior a 3 vezes o aluguel mais os encargos, como condomínio e IPTU. AlÉm disso, ao menos um dos fiadores deve possuir patrimônio que deve ser, de preferência, um imóvel quitado.

Até qual idade uma pessoa pode vender um imóvel?

Não existe idade máxima para se assinar uma escritura. Precisa ser capaz de exercer pessoalmente os atos da vida civil e estar lúcida e orientada. A lei brasileira considera idosos ou idosas todas as pessoas com 60 anos ou mais.

O que fazer para ingressar com liminar na ação de despejo?

Para ingressar com uma ação de despejo com liminar, o inquilino poderá buscar a consultoria de um advogado especializado em ações de Direito Imobiliário.

O Banco do Brasil financia imóveis usados?

Com o B B Crédito Imobiliário você financia seu imóvel comercial ou residêncial, novo ou usado. No caso de imóveis residênciais, você pode utilizar seu FGTS para dar entrada na compra do imóvel ou para pagar seu financiamento imobiliário.

O que é refinanciar um imóvel?

Refinanciar Imóvel significa alienar um imóvel como garantia para obter crédito. Dessa forma, o dinheiro é utilizado para qualquer finalidade, como abrir uma empresa, pagar dívidas, comprar um bem ou fortalecer o capital de giro.

O que eu posso fazer para comprar apartamento financiado?

A pessoa precisa ter mais de 18 anos ou ser emancipado, não ter pendências com a receita federal ou a previdência social, não ter restrições de crédito (nome sujo). AlÉm disso, é ideal que o valor mensal do financiamento não ultrapasse 30% da renda.

Como tirar uma matrícula atualizada do imóvel?

É possível solicitar a matrícula atualizada do imóvel online no conforto da sua casa, para isso basta acessar o site Cartório Online 24 horas e fazer o pedido, de forma fácil e prática. A maioria dos Cartórios de Registro de Imóveis já estão integrados a essa funcionalidade.

11108 rubens-antony