Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Qual o número de inscrição do IPTU?
O número da inscrição Municipal é informado na notificação do IPTU, enviado todo ano pela prefeitura ao contribuinte.
Como saber o nome do proprietário?
Vá ao cartório de registro de imóveis responsável pela localidade o bairro do imóvel que você deseja pesquisar, e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.
Como saber o número do RGI pelo da rua endereço?
Vá ao cartório de registro de imóveis no qual seu imóvel está registrado forneça o endereço completo do imóvel, e assim será possível descobrir o número de inscrição do imóvel.
Do que preciso para registrar imóvel usado na prefeitura?
Documentos de Identificação do vendedor, ou ´´antigo proprietário´´ RG, CPF e comprovante de residência . Escritura pública ou contrato de financiamento assinado, comprovante de pagamento do ITBI.
Preciso encontrar o numero do RIP como faço?
Acesse o Portal das prefeituras normalmente na aba da secretaria de patrimônio você encontrará o RIP, ou pelo CPF também no portal da prefeitura nos dados cadastrais do imóvel.
O que eu posso fazer para encontrar o dono de um terreno?
Ao cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar, e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.
Quais os bairros com apartamentos mais caros em São Paulo?
Os bairros mais caros de São Paulo São; de Itaim Bibi, Vila Nova Conceição e Jardim América.
O que é área comum de um prédio?
As partes de uso comum em um condomínio São, salões de festas, quadras de esportes, espaços Gourmet, churrasqueiras, piscinas, e todos aqueles espaços que podem ser utilizados de forma igual entre os moradores, nessas áreas sempre devem prevalecer a vontade coletiva sobre o interesse individual.
Onde posso obter uma nova escritura de imóvel novo?
Vá ao cartório de notas, reúna toda a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolher o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis, aguarde a escritura ser analisada.
É burocrático para registrar um imóvel rural?
Quando há modificações nos dados do imóvel rural, é obrigatório que seja feita a tua atualização cadastral, através da declaração para cadastro Rural. Essa alteração pode ser feita por meio eletrônico para quem já possui o cadastro no SNCR ou em caso de inclusão de imóvel rural no titular deve comparecer ao Incra.
Como fazer a escritura do meu imóvel?
Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com Cartório de Notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Como descobrir o número de contribuinte do IPTU?
Para isso, basta acessar o site da Prefeitura do Município, e digitar, ´´consultar relação do imóvel por CPF´´, no campo de pesquisa.
Qual é a diferença entre alienação fiduciária é reserva de domínio?
Venda de reserva de domínio é apenas para bens móveis que é feita entre vendedor e comprador. Alienação fiduciária serve tanto para bens móveis quanto Imóveis que há a figura do vendedor, comprador, e financiador.
Como uso meu imóvel como garantia de empréstimo?
No caso do empréstimo com garantia de imóvel, o dono transfere a propriedade para a instituição credora até o fim do contrato. Isso caracteriza a alienação fiduciária, portanto a instituição tem a posse indireta do bem e o proprietário continua com a posse direta do bem, ou seja, usufruindo do bem.
Como eu faço para consultar o número do IPTU?
Para isso, basta acessar o site da Prefeitura do Município e digitar ´´consultar relação do imóvel por CPF´´ no campo de pesquisa.
Como saber qual o número de inscrição do meu imóvel?
Para descobrir o número de inscrição do imóvel é muito simples, basta verificar o carnê do IPTU.
Como faço para saber o número do IPTU pelo endereço??
Para consultar se o IPTU por endereço, é preciso procurar a Secretaria de Finanças e desenvolvimento econômico de sua região. A consulta deve ser antecipadamente agendada online através do site.
Posso saber o número do cadastro do IPTU?
O número da inscrição Municipal é informado na notificação do IPTU, enviado todo ano pela prefeitura ao contribuinte.
O que faço para solicitar a 2 via da escritura de um imóvel?
Para obtenção de uma cópia; Vá ao cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel, e solicite a matrícula atualizada do imóvel, com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Como faço para ter acesso a escritura de imóvel usado?
Vá ao Cartório de Notas, reúna toda a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolha o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leva a escritura ao cartório de registro de imóveis, aguarde a escritura ser analisada.
Envie uma mensagem para Rubens Antony