RUTTE ARNAUD

Rutte Arnaud

698 Respostas

Agradecimentos: 24.138 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (13%)

Participante desde: 09/2021

Site: http://www.ruttearnaudcorretora.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rutte Arnaud é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária e negócios., está entre os TOP 40 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Negociação, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 697 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Meireles, cocó, aldeota, porto das dunas e varjota, e já trabalhou em empresas como: Sou autônoma, Cesar rego, lopes imóveis e remax.

Imóvel de usucapião pode vender sem inventário?

Sim, devendo esse imovel ser retirado do valor do mont-mor. Do inventario que já esteja. Em andamento. Caso o imovel em questão seja o único em no monte-mor,. Pode-se da entrada. Na ação de Usocapião e deixar o inventario ser arquivado.

Quais os passos para obter RGI atualizado?

É preciso ter em mão a escritura do bem e documentos o pessoais. O pedido deve ser feito em um cartório de registro de imóveis localizado na mesma cidade da propriedade.

Como fazer para tirar matrícula de sala comercial no cartório?

Pode ser obtida no cartório de registro de imóveis da cidade que foi registrado o imovel ou pela internet.

Como calcular a área de um terreno com 3 lados diferentes?

Soma-se a frente e o fundo e divide-se por 2. Soma-se os lados e divide por 2. Com ambos resultados agora multiplicar que encontrara a área em m².

Qual o valor para tirar Habite-se em São Paulo?

Esse valor pode variar bastante, chegando a custa algo entre R$ 1.000,00 a R$ 7.000,00.

O que é IRRF sobre aluguel?

Imposto de Renda na Fonte. A base legal está no Art 22, Inc. VI da Instrução Normativa 1500/2014 da Receita Federal.

Depois de 5 anos posso devolver o apartamento para Caixa?

Deste que tenha sido adquirido no programa minha casa minha vida, sim. É possível a devolução do imovel.

IPTU 2021 é referente ao tempo de 2020?

O IPTU é referente ao ano e curso.

O que eu faço para conseguir usufruto de imóvel usado?

Para a realização do usufruto, é a doação ainda em vida que pode ser feita em cartório através de uma escritura de doação que pode terminar que o usufruto comece de uma data predeterminada. Ou que e encerre também através de uma data prevista nesse documento.

Valor venal como calcular?

Como calcular o valor venal no IPTU usar a seguinte formula:. V= A x VR x I x P x TR. V - VALOR VENAL DO IMOVEL. A - AREA DO TERRENO OU EDIFICAÇÃO. VR - VALOR UNITARIO PDRÃO. RESIDENCIAL DE IMOVES PROXIMOS. I - idade do imovel. P- posição do imovel na região. TR - tipologia residencial. Ou característica da construção. Construtivas (. Modificações, reformas, entre outros). A parti dessa conta é possível se chegar ao valor venal. Estimado, abaixo do vaor do mercado.

Cálculo do IPTU, como é feito?

IPTU = (m². De área efetivamente construída X valor do m² da região) X alíquota d imovel.

Para que servem as certidões para alugar casa?

Servem para comprovar a situação financeira do inquilino.

Como faço para descobrir quem é o dono da casa?

Busque nos registros do cartório local.

Como posso aplicar IGPM aluguel?

Valor atualizado é = é valor atual X fator (IGPM-M. ANUAL + 1 ).

Como calcular o ângulo do terreno?

Basta saber quanto o terreno sobre a cada metro de comprimento. Ou seja. Se em um metro de comprimento ele tiver subido ou descido. 20cm significa então que sua inclinação é de 20%. ( pq = 20cm são 20% de 100 ou 1metro).

Como posso lavrar escritura de imóvel na planta?

Pode ser lavrada em qualquer cartório, não necessariamente próximo a localização do imovel.

Como consigo registro de apartamento no RGI?

É preciso ter em mão a escritura do bem e os documentos pessoais. O pedido deve ser feito em um cartório de registro de imóveis. Localizado na mesma cidade da propriedade.

Como descobrir qual o cartório que encontro o registro do imóvel?

Pode consultar pela internet ou ir ao cartório. De registro de imóveis.

Qual o cartório foi registrado o imóvel de Braz de Pina?

8o. Oficio de registro de imóveis. - Centro Rio de Janeiro RJ.

7778 rutte-arnaud