Salles Cardoso
2.210 Respostas
Agradecimentos: 55.934 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 184 (8%)
Participante desde: 03/2022
Salles Cardoso é DIRETOR com formação em Gestão empresarial, está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.210 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Marista, Bueno, Setor Oeste E Jardim Goiás, Eldorado Parque e Parque Amazonia, e já trabalhou em empresas como: Consciente, Brasal, Partine, Terral, Tapajos, Sim Engenharia, Dinamica Engenharia e Adão Imoveis.
Quando devo devolver o caução para o inquilino?
Nessa realidade se ele esperar passar os 30 dias após a data de vencimento do aluguel dele e ele tiver como caução somente 30 dias de aluguel ou quer dizer um mês neste caso você não precisa devolver o caução que ele usou esse calção para morar até achar um lugar para ele
Como consultar a matricula do imóvel pelo endereço?
Neste caso você pode entrar no site do cartório de registro de imóveis E aí lá tem as abas que você vai seguindo passo a passo vai colocando todo o endereço você consegue fazer a consulta da matrícula de cenoura.
Qual o tempo mínimo para imobiliária fazer contrato de locação?
Os contratos de locação costumam ser entre 12, 24 e 36 meses.
Como eu faço para descontar FGTS em financiamento?
Olha na realidade a cada três anos você pode usar o seu FGTS para abater parcelas ou saldo devedor do seu financiamento a melhor coisa você dirigisse até agência falar com seu gerente para que seja feito esse abatimento e desconto
Como fazer para comprar imóvel abandonado?
Olha na minha opinião é melhor coisa é você achar o primeiro dono que é para você comprar um imóvel abandonado vai comprar de quem tem que ter um dono para que você possa estar seguro que você está fazendo para que você não possa perder dinheiro Imagine você muda para esse móvel gasta nele reforma aparece o dono E você tem que sair então é melhor você comprar um imóvel que tenha dono
Imóvel em rua íngreme é ruim?
Na realidade eu não vejo isso como um fator ruim eu vejo que é melhor porque é uma rua íngreme subida os carros não passam correndo ele passa mais devagar Então traz mais segurança para as crianças para os moradores que moram naquele local
Como consultar valor correto de financiamento?
Se o carro é r$ 46000 como você mesmo disse - 14000 você deveria financiar os r$ 32000 E aí seria acrescido o juros né é mensal que eles vão jogar em cima da sua parcela então está errado
Como cobrar a água e a luz de inquilino?
Aí vai depender se as casas São no lote cisão hidrômetro separado se não são se são hidrômetros um hidrômetro somente você cobra por pessoa você soma Quantas pessoas moram no lote certo pega o valor da água de vídeo para aquelas pessoas que você cobra da pessoa somente por pessoas que tem duas pessoas na casa você cobra só o valor equivalente a duas pessoas.
Onde eu posso pagar itbi Curitiba?
O ITBI você pode pagar em Curitiba nas agências da prefeitura no Vapt Vupt ou em qualquer banco depois você tem um boleto emitido em mãos você pode fazer o pagamento ela quer branco
2 meses de caução, como funciona?
Isso mesmo finalizando o contrato se aloja sua não precisar de nenhum reparo você tem que devolver os dois meses de caução corrigido
Pode o corretor cobrar comissão?
Na realidade não pode corretor cobrar comissão ele deve cobrar comissão Por que a comissão são os honorários do trabalho que ele fez para o cliente não se o corretor correu atrás do imóvel apresentou imóvel restante pagamento reservou imóvel junto a construtora ajudou assinar o contrato passou todas informações é mais do que Justo ele receber pelo trabalho dele
Como saber se posso financiar pelo Bradesco?
Primeiramente você se dirigir a uma agência do Bradesco com toda documentação em mãos documentação pessoal e-mail telefone comprovante de renda comprovante de endereço com CEP e solicitar um crédito junto ao Bradesco só assim você vai saber se você consegue ou não
Como é feito o financiamento no apartamento pela planta?
Essa modalidade você financiar um apartamento na planta ele é feito através de crédito associativo
Como consultar histórico de um imóvel?
Você tá no site da Justiça Federal e tira a certidão de ônus do seu imóvel
Comprar imóvel com divida
Você pode se encontrar imóvel com dívida que você saiba Qual o valor da dívida e que vocês façam contrato de compra e venda né falando que você está cobrando aquele imóvel e você tá ciente que existem débitos na matrícula do imóvel
Qual o prazo para liberação do FGTS para compra de imóvel?
Vamos deixar um prazo determinado Mas é uma média de 45 dias
Quanto tempo leva para o valor total do FGTS cair na conta?
Média de 5 dias para cair na conta.
Quais são as certidões necessárias para a compra de um imóvel?
São as certidões da Justiça Federal certidão de ações trabalhistas certidão de ações cíveis e executivos fiscais certidão de quitação de tributos e contribuições federais certidão dos cartórios de protesto certidão de análises ao da matrícula do imóvel
Como saber o número do cadastro do IPTU?
Você pode entrar no site da prefeitura ou olhar no carnê do IPTU
O que valoriza mais terreno ou apartamento?
Vai depender muito da localização às vezes é o terreno e às vezes é o apartamento
Envie uma mensagem para Salles Cardoso