Salles Cardoso
2.210 Respostas
Agradecimentos: 55.934 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 184 (8%)
Participante desde: 03/2022
Salles Cardoso é DIRETOR com formação em Gestão empresarial, está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.210 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Marista, Bueno, Setor Oeste E Jardim Goiás, Eldorado Parque e Parque Amazonia, e já trabalhou em empresas como: Consciente, Brasal, Partine, Terral, Tapajos, Sim Engenharia, Dinamica Engenharia e Adão Imoveis.
Como descobrir se uma casa tem escritura?
Dirigindo um cartório de registro de imóveis com o número do lote número da casa Rua e setor
Onde encontro o RGI de casa?
Você pode me direcionar ao cartório de registro de imóveis com os dados do seu imóvel que você consegue encontrar
Qual o valor de uma escritura?
No total valor de uma escritura 5% o valor do imóvel.
Como tirar certidão atualizada de um imóvel?
Basta você entrar no site do cartório de registro de imóveis que você consegue fazer esse procedimento
Existe multa para quebra de contrato?
Essa multa sobre quebra de contrato ela é vinculada no processo na hora de você fazer o contrato então é um acordo entre você e a Imobiliária e o dono do imóvel mas existe
Como ter habite-se de apartamento?
Primeira coisa depois que saiu OAB se você procurar a construtora ela vai te dar uma guia e você vai ao banco paga OAB certo e depois você vai à prefeitura
Como saber se tenho algum patrimônio em meu nome?
Você pode pesquisar no cartório de registro de imóveis
Existe um preço máximo para vender apartamentos?
Não existe um preço máximo vai depender muito do acabamento para ter poder muito da entrega da estrutura se alto padrão Semed padrão e também existe um valor máximo para venda de apartamento
Quais as formas de financiar um apartamento com restrição no nome?
Não tem como financiar com restrição.
O proprietário pode colocar a casa para alugar mesmo estando com inquilino?
Na realidade não para colocar a casa para alugar novamente já tem que estar desocupada
Como proceder uma transferência de terreno?
Você vai ter que fazer um contrato de compra e venda com cessão de direitos e registrar em cartório
Como faço para calcular a depreciação de um imóvel?
VOCÊ PEGA O VALOR DA COMPRA E SUBTRAI PELO VALOR DE VENDA.
Como descobrir número IPTU?
O número do IPTU vem no cartão do IPTU também ou você pode se dirigir ao cartório de registro de imóveis ou a prefeitura no site para você e você coloca todo o endereço do imóvel que você descobrir o número do IPTU
Qual a tx de juros para aluguel atrasado?
A taxa mais usada normalmente é 1% ao mês
Como consigo ter acesso a escritura de de uma casa?
Pode dirigir ao cartório de imóveis
Como funciona para comprar sobrado sem escritura?
Na realidade eu não te consigo comprar um sobrado sem escritura Por que a escritura controla quem é o dono certo mas a cobra normal se for à vista você faz um contrato de compra e venda faz os pagamentos uma pessoa assina registro no cartório e sobrar desceu só que estrutura a mente pode dar uma dor de cabeça por não ter escritura
Qual valor de juros sobre aluguel vencido?
Vai depender muito do que tá no contrato mas costuma ser um por cento ao mês
Quais as etapas para financiar pelo minha casa minha vida?
Primeiramente você procura um corretor segundo acha imóvel terceiro o correspondente a um quarto e se dirige ao banco para poder solicitar o crédito 5 assinatura de contrato pagamento da entrada recebimento das Chaves e o pagamento do banco para o comprador para o vendedor
Na locação o nome do locador é meu ou do comodante?
Nesse caso do comandante
A dívida fica para o locador ?
Na realidade o corretor não tem nenhum responsabilidade se o locador não pagar o aluguel quem vai arcar com isso é o fiador
Envie uma mensagem para Salles Cardoso