Samuel Laupp

Samuel Laupp

43 Respostas

Agradecimentos: 1.269 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (7%)

Participante desde: 04/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Samuel Laupp é Corretor de Imóveis com formação em Administração de empresas e Sistemas de informações, está entre os TOP 1.900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 43 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Praia grande , Mongagua, Guilhermina, Canto do forte e Boqueirão, e já trabalhou em empresas como: Viva real, Imóvel web, Olx e Mercado livre.

O que eu faço para comprar apartamento financiado?

Primeiro passo é uma simulação de financiamento bancário.

Financiamento caixa pode ser transferido para outro imóvel?

Não, mas o imóvel pode ser financiado, se o interessado for aprovado em novo financiamento.

Certidão para saber se tem inventário?

Certidão de Inventário, e deve ser solicitada em cartório.

Onde pedir matrícula atualizada de imóvel?

No cartório da cidade você consegue de forma fácil com o numero da matricula, caso não tenha o numero, é possível pedir fácil também, levando o endereço completo. Caso opte pela internet, no site registradores você consegue. Geralmente há taxa do serviço.

Posso ter mais de um financiamento sfh?

Sim, é possível ter quantos quiser, entretando isso demandará uma renda grande, pois você não pode comprometer mais que 30% da sua renda bruta.

Quem pode ser testemunha de contrato de aluguel?

Qualquer pessoa que estiver presente pode ser testemunha, desde que ciente de seus atos, e maior de idade.

Como descobrir a matricula de imóvel pelo CPF?

Digirir-se ao cartório de imóveis e solicitar uma certidão de bens vinculados ao cpf. (esse serviço é pago).

CRM para corretores autônomos.

Tenho experência com muitos CRM's, usei mais de 12. Também tenho conhecimentos em informátiva e programação de software. E na minha opinião o Microsistec é superior ao Ingaia.

Eu posso usar FGTS para comprar terreno?

A Caixa Econômica Federal não permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para a compra de lotes quando o solicitante já possui uma propriedade em seu nome. Nas regras da instituição, fica proibida a utilização do FGTS para a compra de uma segunda propriedade. O programa Aquisição de Terreno e Construção, da Caixa Econômica Federal, é a melhor opção para comprar um terreno e construir usando o FGTS para amortizar parte do pagamento. Porém, é preciso se atentar às regras, que são das mais burocráticas da categoria. Realizado pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), esse tipo de financiamento garante tanto parte do pagamento do terreno como a aquisição dos materiais de construção da obra. Mas, atenção: a liberação do crédito é feita mediante alienação fiduciária – quando o imóvel é utilizado como recurso garantidor da operação. Então, sim é possível. Porém de outra maneira, como falado antes. O melhor é procurar um consultor e expôr sua necessidade.

Como posso saber se sou o primeiro dono do meu terreno?

Deverá solicitar ao cartório de imóveis uma matrícula do imóvel, caso tenha havido outro proprietário, estará lá constado.

Quanto tempo demora para financiar um imóvel pela Caixa Econômica?

Da entrada, análise e processo de financiamento de 10 a 45 dias.

De que maneira consigo adquirir imóvel utilizando o FGTS?

Na intenção de adquirir o imóvel deve comunicar o corretor de imóveis e também comunicar o agente financeiro. Este por sua vez irá dar a simulação formal juntamente com a evolução das parcelas.

É necessário registro da promessa de compra e venda?

É necessário sim para garantir a fluidez do negócio, segurança na diligência documental e evitar desistência de ambas as partes.

Qual passo a passo para comprar uma casa com nome sujo?

O primeiro passo é fazer uma simulação de financiamento imobiliário formal procurando um corretor de imóveis ou um agente de crédito de financiamento.

Quitar o financiamento BV tem desconto?

Sim todo financiamento é possível a amortização. Porém a taxa de amortização é particular de cada contrato verifique com seu credor.

Como faço para hipotecar um imóvel no banco do brasil?

Comunique sua intenção para o gerente do banco caso aprovada a lei será fornecido um formulário após isso é necessário registrar um cartório de imóveis.

15657 samuel-laupp