Sônia Maria Garbin
884 Respostas
Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 103 (12%)
Participante desde: 05/2021
Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.
Como conseguir numero iptu imóvel em sao paulo?
Acredito que possa fazer esse levantamento via internet, na Secretaria de Tributos de SP.
Posso cancelar um contrato que fiz com um advogado? E qual é sua validade?
É importante você ler o contrato de exclusividade,e verificar qual o período de exclusividade você estipulou em contrato!
Como reaver imóvel ocupado?
Sugiro que consulte um advogado com os documentos que tem.
Quando o inquilino não transfere conta de luz?
Isso deve constar em contrato de locação, sob pena de multa .
Locador pode reaver imóvel antes término contrato?
É necessário verificar em quais hipóteses o locador pode reaver o imóv.
Comprar um imóvel ocupado pela caixa
Você deverá contratar um jurídico para realizar a desocupação do imóvel,após a sua aquisição.
Posso desistir?
Você está alugando ou comprando, pois se ainda não assinou não criou a obrigação de cumprir o contrato.
Quem paga o IPTU o dono ou o inquilino?
Precisa verificar o que consta no contrato de locação, normalmente consta em contrato.
Existe curso EAD para tirar o CRECI?
Sugiro que verifique nas plataformas digitais!
Como descobrir se a casa tem documento?
Você deveria ter solicitado os documentos antes de realizar a compra.Agora sugiro contratar um advogado na área Imobiliária, para fazer esse levantamento!
Eu quero o foro do meu endereço, não o que meu inquilino está morando.
O Foto é onde se encontra o imóvel.
O que fazer quando o comprador não transferiu o imóvel?
Você deverá informar isso ao órgão competente, através de provas documentais, para que seja informado o nome do novo proprietario, objeto da inadimplência de iptu, ,para que você não seja prejudicado, pois o débito com iptu pode levar a execução!
Tem como adicionar o valor da dívida nas parcelas do lote???
Sugiro que entre em contato com o vendedor,e verifique se existe a possibilidade de negociar os atrasados!
Como tirar registro de imóvel atualizado?
Sairá como lote, se você não averbou a área construída na escritura do imóvel.
Quando existe uma clausula e em seguida é retificada, qual é válida?
Segundo a Lei do Inquilinato , só é possível uma garantia locatícia, em um contrato de locação!
Preciso de fiadores para alugar imóvel usado?
Você tem 03 opções para garantir o aluguel. Fiador , seguro fiança,ou 03 meses de depósito em caução.
O IPTU quem paga é o inquilino?
Se estiver constando no contrato de locação,sim , se não estiver constando no contrato de locação, você pode conversar.
Posso fazer a troca de fechadura do portão compartilhada?
Falar novamente com a inquilina.
De quem é a obrigação de limpeza de calhas na locação?
Se o inquilino está no imóvel, a manutenção é responsabilidade do inquilino.
Como fazer uma avaliação imobiliária?
Tem que contratar um Avaliador Imobiliário.
Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin