Sônia Maria Garbin
884 Respostas
Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 103 (12%)
Participante desde: 05/2021
Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.
Após compraremos uma casa o antigo proprietário se nega a sair da casa, oq devo fazer?
Consultem um advogado, se compraram tem que haver uma data de desocupação, se ele não cumprir pode pagar multa a vocês!
Devo entregar o imóvel pintado, sendo que a locadora quebrou o contrato?
Se você recebeu o imóvel pintado ,deve entregar pintado.
Posso ter meu dinheiro de volta?
Se você já pagou, assinou o contrato de locação,se desistir, possívelmente irá pagar multa contratual.
Pode ter a devolução do deposito?
Precisa ver o que está no contrato de locação,e se você tem muitas adequações para fazer no imóvel!
IPTU inquilino ou proprietário quem paga?
Dependendo do que constar em contrato,pode ser o inquilino, ou o proprietário.
Tenho direito de receber o depósito de volta?
Na realidade, deveria ter assinado o contrato de locação para posteriormente fazer o pagamento do depósito em caução. Sugiro que converse com o proprietário, e tente reaver seu dinheiro de volta, se sentir se lesado, pode procurar um distrito policial.
Como faço para localizar o proprietário do Imóvel?
Vá até a prefeitura do município e pelo endereço, solicite a informação no setor de iptu.
Como faço para rescindir sem ter que pagar multa?
Você tem que provar que a imobiliária está agindo incorretamente,para que possa rescindir o contrato de administração sem pagar multa.
Queria saber se é possível desistir de ser fiador de alguém?
Você pode na vigência do contrato, pedir para se exonerar do contrato, ocorre que a sua irmã deverá encontrar outro fiador para colocar, no contrato de locação, e enquanto isso não acontecer, você responde como fiadora nesta locação. Seria interessante,vc ir até a imobiliária e conversar com o Dep Jurídico da imobiliária!
Posso cancelar um contrato de aluguel feito no cartório?
Se você já assinou,pagou, e recebeu as chaves, se desistir,paga multa sim.
O que acontece se o fiador vende seu imóvel?
Não, se está vendendo sua casa, não pode usa lá , pois. Mesmo que seja parcelada, a casa já não será mais sua.
É possível localizar endereço?
No Cartório de Registro de Imóveis.
Depósito caução aluguel como funciona?
Depósito em caução é uma garantia locatícia,para se apresentar em um contrato de locação.
Prazo mínimo contrato de locação residencial?
De acordo com a lei do inquilinato o prazo de uma locação residencial é de 30 meses!
Como cobrar caução de aluguel?
É permitido cobrar 03 meses de depósito em caução!
Quem paga escritura comprador ou vendedor?
O comprador.
Qual o percentual da imobiliária no aluguel?
100% do 1 aluguel.
O que é vaga de garagem livre?
Qdo não há nenhum carro que estacione atrás de seu veiculo.
Existe lei que proíbe cachorro em apartamento?
Se no contrato de locação que o locatário assinou,aparece a cláusula .de proibição e o mesmo assinou,deverá obedecer ao contrato de locação.
Posso devolver o imóvel?
Sugiro consultar um advogado.
Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin