Tânia Prata
584 Respostas
Agradecimentos: 111 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (2%)
Participante desde: 04/2023
Site: taniaprata.broker.cr
Tânia Prata é Corretora de imóveis com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 584 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Rv, Amaralina e Ondina, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Barcino Esteves, Mvl, , Ello, B&a e C&m.
O que é turbação e esbulho possessório?
Turbação se caracteriza pela ofender o direito de posse de forma parcial. Sobre a ameaça, ela antecede muitas vezes o ato de esbulho. O esbulho se caracteriza pela ofensa ao direito de posse total de um bem. Ocorre em casos em que outro toma a posse de alguém sobre um bem. A turbação é uma ofensa menor ao direito de posse. Consiste em um esbulho parcial no qual o possuidor perde somente parte da posse de um bem, sem que haja perda de contato com o bem turbado.
Como eu posso fazer para calcular o valor do imóvel para venda?
É possível consultar qual o valor vendal do imóvel junto á prefeitura da região em que a propriedade está localizada e o valor real do imóvel através de pesquisa no valor na região, localização, conservação e os diferenciais deste imóvel.
Como fazer usucapião de apartamento?
Para fazer usucapião ordinária a pessoa precisa ter posse do imóvel por 10 anos. A Constituição Federal, no artigo 183 estabelece a possibilidade de a propriedade ser adquirida por usucapião especial para imolveis urbanos e rurais desde que sejam atendidos os requisitos legais.
Como faço para conseguir a matrícula atualizada de um imóvel?
A matricula online pode ser solicitada no site da Central dos registradores de Imóveis, para isso basta criar um cadastro no site e pagar o valor da matricula para fazer o pedido. A maioria dos cartorios já estão integrados a essa funcionalidade.
Quanto vou gastar de certidões para vender meu imóvel?
O custo fica em torno de R$ 400, 00 por CPF. As certidoes impressas de brev relato de R$ 150, 00 a R$ 300, 00 eas certidões impressas em inteiro Teor de R$ 240, 00 a R$ 390, 00. O vendedor certdões e regularização révia do bem.
O que é sacada gourmet?
A varanda gourmet é uma área de lazer e como toda varanda porém o termo gourmet expressão relacionada a industria alimenticia mais sofisticada. Sendo uma área de refeição mais informal que a sala de jantar.
Como eu posso fazer para rescisão de contrato de aluguel?
Posso rescindir o contratode aluguel caso o locatário descumpra com alguma obrigfação ou caso infringa a lei. No caso de atraso no pagamento por pelo menos 3 meses o locador deve enviar uma notoficação extrajudicial.
Como saber se meu imóvel tem escritura?
Competência Registral site wwww. Org. Br naveguando na página serviçp. Mapa nacional de transações. A busca está disponivel por cep ou endereço do imóvel.
Como tirar CRECI SP?
Fazer a matricula no curso TTI, se inscrever de estagiario junto ao creci. Com o diploma do TTI consegue a carteira definitiva de corretor.
O que é código de imóvel rural?
Esse código dá acesso ao CCIR Certificado de Cadastro do Imóvel Rural que é uma contribuição anual obrigátoria que os proprietarios rurais devem recolher jinto ao Incra, como se foesse um imposto.
Quanto tempo eu vou levar para registrar imóvel?
O prazo para a confecção do registro de imóvel é de 30 dias a contar da regularização da escritura.
Lote pode ser considerado imóvel residencial?
O terreno não é considerado imóvel residêncial. O lote é a parte fracionada de um terreno inteiro. ImÓvel residêncial a unidade é construida em zona urbana ou rural para fins residências.
Como é a averbação imobiliária por conta do divórcio?
È necessário procurar um cartório de registro civil ou de notas comopetente e informe-se sobre o processo de registro formal de partilha e reunir os documentos necessários e inicie o procedimento para assegurar a correrta divisão dos bens.
Posso usar o FGTS duas vezes para compra de apartamento?
Sim. O FGTS oferece flexibilidade ao adquirir o segundo imóvel, pois pode optar por utilizar o saldo que já possui ou como garantia de emprestimo. Pode adquirir outro imóvel no caso da fração ideal ser igual ou inferior a 40% do total do imóvel.
O que é valor venal do IPTU?
O poder público estipula valores para a compra e venda de alguns bens como os imóveis, o valor venal é a estimativa de preço para a propriedade e é a partir deste preço que calcula o imposto do iptu-se.
Como vender minha parte do imóvel?
A venda de um imóvel só é possível por todos os propreietários. A unica forma de vender a minha parte do imóvel no caso de todos os outros proprietarios autorizam o negócio. Sem autorização de todos só através da dissolução ou extinção de condomínio.
Como conseguir crédito com garantia de imóvel?
Para contratar o enpredstimo com a garantia do imóvel é preciso apresentar 3 documentos ficha de matricula do imóvel emitida há menos de 30 dias, cópia simples do carne do iptu do exercicio vigente e vertidão negativa de imposto municipais.
Como despejar alguém que mora de favor?
È denominado de comandante a pessoa que empresta a coisa e de comodatário apessoa que recebe em comodato. Quando o comodante tiver interesse em retomar o imóvel. , deverá comunicar o comodatário essa vontade, de preferência por escrito para deixar registrado.
Como gerar a guia de ITBI?
A emissão da guia de recolhimento é feita por meio do preenchimento da DTI Declaração de transações Imobiliárias que está disponivel no endereço eletronico. A prefeitura emite uma guia de recolhimento após apresentação da documentação necessária.
Quem paga condomínio inquilino ou proprietário?
1. 336 inciso I do codigo civil atribuiu essa obrigação apenas ao proprietário do imóvel que é considerado como condomino. Quando o propriétario aluga o imóvel, o inquilino paga através de um contrato de aluguel ou algumas vezes o proprietario coloco o valor separadamente mais sob sua responsabilidade de pagamento.
Envie uma mensagem para Tânia Prata