Tânia Prata

Tânia Prata

584 Respostas

Agradecimentos: 111 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (2%)

Participante desde: 04/2023

Site: taniaprata.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Tânia Prata é Corretora de imóveis com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 584 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Rv, Amaralina e Ondina, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Barcino Esteves, Mvl, , Ello, B&a e C&m.

Técnico agrícola pode avaliar imóvel rural?

Sim, o técnico tem competência para avaliar imóveis rurais, considerando sua formação e expertise em questões agrárias e ambientais.

Como reduzir juros financiamento imobiliário caixa?

Para reduzir o juros do financiamento imobiliário pela Caixa considere melhorar sua pontuação de crédito e negociar com banco por taxas mais baixas, além de buscar programas de subsídio governamental para auxiliar no pagamento.

Como ver o saldo do meu FGTS?

Para verificar o seu saldo do FGTS, acesse o site da Caixa Econômica Federal ou utilizo o FGTS.

Como negociar imóvel?

Para negociar um imóvel com sucesso, pesquise o mercado para definir um preço justo e esteja aberto negociações. Mantenha a comunicação clara e seja flexível para alcançar um acordo satisfatório para ambas as partes.

Quem deve pagar o fundo de reserva o inquilino ou proprietário?

O pagamento do fundo de reserva pode variar de acordo com o contrato de locação. Em geral, é responsabilidade do proprietário, mas convém verificar o acordo específico entre as partes.

Ordem de despejo quanto tempo para sair?

O prazo para sair após uma ordem de despejo pode variar dependendo das leis locais das circunstâncias específicas do caso. Geralmente, os inquilinos têm entre 3 a 30 dias para desocupar o imóvel após receber a notificação.

Posse de imóvel financiado?

A posse de um imóvel financiado ocorre quando o comprador adquire o direito de utilizá-lo, embora o título de propriedade ainda esteja sujeito às condições estabelecidas pelo financiamento.

Como dividir as despesas de condomínio?

Uma maneira como de dividir a despesas do condomínio é proporcionalmente ao tamanho de cada unidade, enquanto outra é distribuído igualmente entre os proprietários. A escolha depende das regras estabelecidas pela administração e do Consenso dos moradores.

Como financiar casa pelo minha casa minha vida?

Para financiar uma casa pelo programa Minha Casa Minha Vida, você deve procurar uma instituição financeira autorizada que ofereça condições adequadas aos requisitos do programa e realizar a inscrição conforme as diretrizes estabelecidas pelo governo.

Qual melhor taxa de juros para compra de imóvel?

A melhor taxa de juros para compra do imóvel depende do perfil do comprador, mas geralmente taxas mais baixas, entre 7 e 9% ao ano são consideradas favoráveis para financiamento de longo prazo.

Prazo para registrar contrato de compra e venda?

O prazo para registrar um contrato de conflito ainda varia de acordo com a legislação local, mas geralmente é recomendado fazer o mais rápido possível após a assinatura para garantir segurança jurídica às partes envolvidas.

Quais despesas são de responsabilidade do locatário?

No contrato de locação as despesas com manutenção ordinária e o pagamento do aluguel são geralmente de responsabilidade do locatário.

O que posso fazer para comprar imóvel usando FGTS?

Para comprar um imóvel utilizando o FGTS, é necessário estar trabalhando com carteira assinada por pelo menos 3 anos e não possui outro financiamento ativo no sistema financeiro de habitação (SHF). ApÓs cumprir os requisitos, é possível utilizar o saldo do FGTS como entrada ou para amortizar parcelas do financiamento.

Como declarar o imposto de renda pela primeira vez?

Para declarar o imposto de renda pela primeira vez, reúna todos os documentos financeiros, acesse o site na Receita Federal e preencha o formulário online para suas informações pessoais e dados de rendimentos, seguindo as orientações fornecidas pelo sistema.

Não tenho contrato, queria saber se posso atrasar o aluguel por 5 dias

Não tenho contrato formal, é recomendável discutir diretamente com o locador sobre a possibilidade de atrasar o aluguel por até 5 dias. A comunicação transparente pode ajudar a encontrar uma solução amigável para ambas as partes.

Do que preciso para financiar um imóvel?

Para financiar um imóvel, você geralmente precisará de uma análise de crédito favorável e uma entrada sugestão além de documento financeiros como comprovantes de renda a identificação pessoal.

Como amortizar financiamento com FGTS no banco do brasil?

Para amortizar o financiamento com FGTS no Banco do Brasil é necessário solicitar a utilização do saldo disponível no FGTS para abater parte do saldo devedor do financiamento. Entre em contato com o banco para obter orientações específicas e realizar o procedimento adequado.

Qual a garantia de um contrato de gaveta?

A garantia de um contrato de gaveta é geralmente baseada na confiança mútua entre as partes envolvidas pois não possui respaldo legal formal.

O que precisa para financiar um imóvel na CEF?

Para financiar um imóvel na Caixa Econômica Federal é necessário apresentar documentos e comprovação de renda além de atender os critérios de análise de crédito e ter capacidade de pagamentos das parcelas do financiamento.

Como atualizar boleto de IPTU vencido?

AtravÉs do portal da cidade. Clicar no link www. Prefeitura. Cidade onde o imóvel está localizado. Gov. Br/ iptu do ano, buscar a opção Consulta da emissão Geral e 2 via do IPTU.

Envie uma mensagem para Tânia Prata

28722 tania-prata