Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Como eu faço para saber o número do imóvel IPTU?
COM O CPF DO TITULAR NO SITE DA PREFEITURA CONSEGUE.
Como calcular o valor do condomínio por fração ideal?
ELE É CÁCULADO VARIANDO ÁREA ENTRE OUTROS, MAS LEVA EM CONTA FATORES QUE PODEM VARIAR, O IDEAL É SOLICITAR A CONVENÇÃO E VER O QUE ESTÁ BASEADO O SEU CONDOMÍNIO.
Quantas casas uma pessoa pode ter no nome?
NÃO HÁ LIMITES.
Como regularizar a demolição de uma casa?
TEM QUE ACESSAR APREFEITURA E AVERIGUAR.
Porque demorou 7 meses o financiamento da caixa e não foi depositado.
NA PANDEMIA NÃO TEM NADA NORMAL INFELIZMENTE, MAS 7 MESES ESTÁ ALTO O TEMPO.
Quanto custa para regularizar o IPTU atrasado?
TEM QUE ACESSAR O SITE DA PREFEITURA E PEDIR O BOLETO ATUALIZADO PARA PAGAMENTO.
Em que pode ser usado o FGTS para compra de um imóvel?
Sim é uma opção.
Aluguei um apto em maio de 2021, ontem fui notificada do direito de propriedade o que fazer?
O proprietário pode por lei vender o bem, ele está seguindo ao que parece os trâmites legais sem onus,.
Como é feita a garantia de aluguel?
Tem várias formas, caução, seguro fiança, fiador, título de capitalização entre outros.
Quem que deve pagar a baixa de hipoteca?
O comprador que adquiriu a divida do bem. Se está vendendo para terceiro ele não pode repassar esse custo pois deve entregar o bem livre de embaraço.
A taxa de juros mais barata de financiamento é pelo MCMV ou CEF?
Minha casa minha vida é um programa, a caixa é banco são coisas diferentes, a CEF tem juros muito atrativos por exemplo na idade dos 25, 27 anos, já se se encaixar no MCMV ainda pode ter o subsídio de valor na compra.
Dono do imóvel que ele alugou pode ocupar a garagem sem minha permissão?
Quando foi alugado ele estava com anuncio da vaga inclusa? se conseguir comprar tem direito sim, o que acontece é que muitos imóveis a garagem não tem escritura então não fica atrelada ao imóvel.
Como funciona o Desconto Caução?
É complicado pois ele pode alegar que a saida foi antecipada e não a previsibilidade.
O que fazer para comprar um imóvel de leilão?
Tem que acessar e dar o lance, lembre-se que alem do valor do imóvel tem as taxas do leiloeiro.
É possível construir para vender com recursos da Caixa Econômica?
A caixa tem linhas de crédito para construção.
Como fazer para calcular multa por rescisão de contrato de locação?
Depende do que está no contrato.
Quanto custa a Transferência de nome na escritura?
Tem os custos de ITCMD.
Documentos necessários para pegar a carta de quitação?
A COMPROVAÇÃO DE QUITAÇÃO DAS PARCELAS E OS DOCUMENTOS DO TITULAR.
Como fazer para registrar imóvel de posse online?
ON LINE NÃO CONSEGUE POIS PRECISA FINALIZAR NO CARTÓRIO.
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri