Wanessa Alves

Wanessa Alves

23 Respostas

Agradecimentos: 5.520 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (9%)

Participante desde: 08/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wanessa Alves está entre os TOP 1.600 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 23 respostas em nosso fórum.

Não existe apartamento face Leste ou Oeste?

Essa referência existe para localizarmos se o imóvel tem vista para o sol da manhã ou o sol da tarde. Sendo aptos com vista para o sol da manhã os mais caros, pois é o sol mais saudável.

Qual o valor da comissão que o corretor recebe se ele alugar meu imóvel?

O primeiro aluguel fica como comissão para o corretor.

Quais os itens de lazer essenciais para tornar um apartamento vendável?

Piscina, não ter vagas presas, salão de festa bem decorado, churrasqueira bem decorada.

Quais as vantagens de comprar um apartamento no lançamento?

Seria uma vantagem financeira, pois você pode se organizar em um fluxo de pagamento em um período de 3 anos para quitar o imóvel ou até mesmo se programar em uma parte (sendo de 70% a 60%) para financiar no banco.

Quem escolhe qual cartório vai ser registrado o imóvel?

Bom dia Manoel, normalmente é o comprador , o vendedor pode indicar o dele , mas a opção é sempre do comprador, já que o comprador arcará com as custas cartorárias.

É muito difícil vender um apartamento no 1º andar?

Dependendo da rua, isso implica sim, por conta disso, o 1° sempre é o mais barato dos demais andares. MAs, se o seu imóvel tiver uma rua tranquila, não tem tanto problema assim, mas ainda sim tem dificuldades, pois as pessoas priorizam vista e posição solar. 

Posso comprar um Imovel de quem tem nome sujo no serasa?

Não, quando você comprar um imóvel, precisa estar saudável no banco e sem nenhuma restrição no nome.

Consigo colocar os valores de documentação junto com o financiamento do banco?

A documentação você precisa fazer no Cartório. 

Se eu comprar um imóvel de um vendedor que não transferiu para ele ainda?

Rodrigo, você precisa esperar o primeiro comprador transferir primeiro, pois o contrato está no nome do primeiro comprador. 

Qual a diferença entre varanda Gourmet e varanda Grill?

Murilo, varanda Gril vem só um ponto, que no mais é uma tomada, para colocar sua churrasqueira elétrica.  Já a Varanda gourmet ou Varanda Grill, já vem com a churrasqueira e espaço para atender uma mesa ou canto alemão 

Quais a formas de pagamento que existem hoje para comprar um imóvel?

Hugo, se você não tiver o dinheiro para fazer o pagamento à vista.  Somente essas opções mesmo que você citou. 

Posso financiar uma parte do imóvel com o banco e outra com o dono do imóvel?

Maria, não é possíovel, porque você precisa documentar a sua compra. Pois senão o proprietário pode não passar o imóvel pra você e você levar um calote. Emrpesas do setor financieiro precisam entrar para formalizar esta compra. 

Locação com rentabilidade de 0,6% é um bom investimento

Sandra essa renda no cenário atual é bom e considerável, mas tenho uma perspectiva de melhores para ano que vem. Você consegue encontrar taxas maiores, porém são mais dificeis. 

Preciso pagar a comissão da locação se ainda não recebi o valor do aluguel?

Rosangela, todo pagamento de comissão vem de acordo e negociado com o primeiro aluguel do inquilino. Mesmo tendo carencia. Então, só se recebe quando o primeiro aluguel  é debitado. 

Quanto vou gastar com a documentação do imóvel que quero comprar?

Jeferson, tem uma tabela, depende do valor da sua aquisição. Qual seria?

Qual a diferença de valor entre os andares?

Quanto maior, mais caro, por privilegiar a vista e o sol. 

O valor do m² da cobertura é igual dos apartamentos comuns?

Roberto, normalmente a cobertura o valor é menor que o apartamento tipo, pois tem muito área descoberta e maior índice de infiltração. Normalmente uns 15% a 20% a menos que os apartamentos tipos. 

Quem deve pagar os impostos referente a venda de um imóvel?

Karina, o futuro comprado deve arcar somente com os impostos de transferência. Qualquer outro imposto é por conta do vendedor. Corretor só paga imposto sobre a sua comissão. 

Qual a diferença entre eu colocar o meu imóvel a venda com um corretor ou com uma imobiliária?

Agnaldo, a imóbiliária irá te exigir os 6% que determina o Creci, pois seu custo é maior. Mas o corretor por ele ser autonomo, ele pode diminuir a taxa dele, entre 3% a 4%.  Porém, as taxas podem mudar quando se trata de lançamentos e imóveis prontos.

Perder apartamento por falta de pagamento por condomínio?

Sim, você pode perder e a construtora colocar seu imóvel a leilão. 

951 wanessa-alves