Wendel Soares
400 Respostas
Agradecimentos: 11.292 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 35 (9%)
Participante desde: 05/2022
Wendel Soares é Consultor de Imobiliário com formação em Adm-empresas e Gestão de negócios , está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 401 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Alphaville , Tamboré, 18 Do Forte, Aldeia Da Serra e Bela Vista Osasco, e já trabalhou em empresas como: Modena Cipel, Mpd, Jmf, Dubai, Vemplan e Dubai.
Como faço a compra de um terreno financiado?
Financiamento de terreno, funciona da mesma forma que um financiamento de imóvel ou automóvel etc, oferecido pro qualquer instituição bancária.
O que eu posso fazer para conseguir financiamento para reforma de imóvel?
Em geral, os seguintes documentos são obrigatórios para quem quer fechar um financiamento para reforma. 1. RG CPF 2. Comprovante de residência 3. Comprovante de renda 4. Documentos de garantia se cabível ( alienação fiduciária de bem móvel e calção de depósito ou aplicação financeira resultam em melhores condições).
O que eu faço para comprar apartamento MRV?
1- Acesse a página de imóveis 2- Esclareça as dúvidas 3- Envie sua documentação 4- Assine o contrato pela plataforma de MRV 5- Fique de olho na evolução de obras.
Como eu faço para imprimir boleto de quitação de financiamento Santander?
Abra o site ou aplicativo e acesse a área do cliente com login e senha para emitir a 2ª via, clique em "gerar boleto" e visualize online com a data do vencimento e valor original.
O locador pode pedir o imóvel de volta?
A lei do inquilinato, nº8245, de 1991, no artigo 47, diz que essa é uma opção para contratos com menos de 30 meses de duração. E ainda assim, o dono só pode pedir o imóvel depois que cumprir o tempo colocado no contrato. Ou seja, se o contrato for de 12 meses, o dono precisa esperar os 12 meses do contrato e só então pode pedir o imóvel.
Quanto se paga de ITBI na compra de um imóvel?
O OTBI é calculado a partir da alíquota de cada cidade e imóvel podendo virar de 2 a 3% sobre a base de calculo da transação.
Como emitir uma nova escritura de imóvel?
1- Saber onde fazer 2- Reunir documentação exigida pelo cartório 3- Verificar certidões negativas 4- Recolher impostos de transmissão - ITBI 5- Espera a análise do tabelião 6- Comparecer ao cartório 7- Leve a escritura ao oficio de registro de imóveis 8- Aguarde a escritura ser analisada.
Consigo comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?
Pai pode comprar imóvel no nome do filho. Porém existe algumas recomendações na hora de escriturar a propriedade. Perante e lei, a compra de um imóvel em nome do filho é considerado uma doação modal, ou seja, é a doação de um bem para um familiar direto.
Quando inicia o pagamento do aluguel?
Data prevista em acordo de contrato.
O que fazer quando o inquilino não aceita o reajuste do aluguel?
O ideal é um acordo entre as parte.
Como funciona contrato inativo de terreno?
Ideal que procure a imobiliária onde o contrato foi realizado, para mais informações.
Como funciona o cancelamento do seguro fiança?
Vide contrato.
Qual o melhor software de CRM imobiliário?
Imóvel Guide.
Se eu não pagar IPTU perde o imóvel?
Sim, o contribuinte que não pagar o imposto devido tem o débito inscrito na dívida ativa do município. Se não for paga, esta dívida poderá acarretar o confisco dos bens do proprietário do imóvel.
Valor para documentação de imóvel
Os custos da documentação do imóvel normalmente variam entre 4% e 8% do valor do imóvel.
Posso comprar um apartamento com IPTU atrasado?
Sim pode, porém fique ciente que: Tanto vendedor como comprador não são legalmente solidários no caso do IPTU estar atrasado, ou seja não há dispositivo legal que o pagamento do IPTU atrasado seja dividido entre as partes (vendedor e comprador) salve se acordo de comum acordo entre as partes.
Como deve ser dada a quitação?
A quitação que sempre poderá ser dada por instrumento particular, designará o valor e a espécie da dívida quitada, o nome do devedor, ou quem por este pagou, o tempo e o lugar do pagamento, com assinatura do credor, ou representante.
Como refinanciar imóvel pelo Santander?
Procure a agencia para mais informações.
Envie uma mensagem para Wendel Soares