Zafir Russo
7.960 Respostas
Agradecimentos: 518.718 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1102 (14%)
Participante desde: 08/2019
Site: www.ibestimoveis.com.br
Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.840 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.
Como passar o IPTU para meu nome?
Vá até a Prefeitura Local e lá eles lhe orientaram!
Posso fazer seguro fiança tendo restrição no Serasa?
Não, não pode!
Quem paga as certidões na negociação de um imóvel?
O Vendedor! Exceto os documentos em nome do comprador!
O que preciso saber antes de comprar um imóvel?
Contrate um Corretor Oficial com CRECI e de Caráter, que ele lhe orientará!
Quero financiar um imóvel e gostaria de saber quanto posso comprometer minha renda com o financiamento, pois o banco diz que é em torno de 30%, seria isso mesmo?
Sim você só pode comprometer para Financiamento Imobiliário, 30% da sua Renda! Se não der, você aumenta o valor da entrada!
Como declarar imposto de renda financiamento habitacional?
Na ocasião seu contador lhe orientará!
Posso usar meu FGTS para comprar lote?
Não, não é permitido!
Posso exigir que a imobiliária arrume defeitos do imóvel após rescisão do contrato de aluguel?
Sim pode e deve! Faça está comunicação por escrito, e anote todos os defeitos do Imóvel ( menos armário úmido) ! Envie para eles via Correio com AR ! Inclusive, se necessário você poderá usar esta correspondência no Procon!
Cadastro do imóvel é o mesmo que matrícula?
Não necessariamente!
O que quer dizer preparado para ar condicionado?
Significa que toda a infraestrutura para instalação do Ar Condicionado será entregue pronto! O que facilita e muito à instalação do mesmo!
Tenho dúvidas pois paguei o último aluguel do contrato esse mês de março. Eu tinha que ter pago, sendo que vou sair da casa?
Sim, perfeitamente! Agora se você vai deixar o Imóvel, você deve fazer por escrito uma comunicação à Imobiliária ou o Proprietário, c/ antecedência ou informando a sua saída e enviar para eles via Correio com AR. E peça para eles marcarem 30 dias para à entrega das chaves.
Quando sai o habite se do imóvel?
Após à conclusão de toda obra e declarado pronto para ser habitado!
Quanto é a multa por atraso de aluguel?
Isto deve estar estipulado no Contrato de Locação assinado entre às partes!
Como financiar um terreno?
Vá a uma Ag da CEF e solicite o Financiamento através deles ou um outro Bco de sua escolha!
Quando a casa ficar pronta, o valor pode ser reajustado?
Deve valer o preço acordado por ocasião do Contrato! O que é normal é a Construtora repassar como reajuste de preço o INCC mensal sobre o Saldo Devedor! Somente isto!
Quem é o responsável por arrumar problemas do imóvel locado?
Se você qdo deu seu Imóvel para a Imobiaria administrar, ele estava em ordem, Sim! Eles são responsáveis e devem devolver o Imóvel para você com tudo em ordem, sem defeitos!
Comprei um imóvel e me arrependi
Sim pode !
Consigo reembolso do valor se houver cancelamento de contrato com a MRV?
Isto é normal, quando um empreendimento não vende uma certa porcentagem das unidades no Lançamento! Agora não significa que você será prejudicado! Mesmo porque, o INCC ocorrerá durante todo tempo de Construção! Vale a pena dialogar, creio que será melhor!
Consórcio de imóveis como funciona
Vá a uma Ag. da CEF e lá eles lhe informaram!
A caixa Consulta score para financiamento?
Sim, isto é normal!
Envie uma mensagem para Zafir Russo