55 Ideias de Postagens Em Mídias Sociais

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55 Ideias de Postagens Em Mídias Sociais

Procurando aumentar o nível de seu marketing de mídia social? Confira essas 55 ideias para postagens de mídia social imobiliária que preparei para vocês. Eles podem ser usados ​​em qualquer rede social.

Você está trabalhando em sua estratégia de mídia social, mas sente que não está vendo tantos resultados quanto poderia? 

A mídia social é uma maneira fantástica de entrar em contato com clientes antigos e atuais, além de divulgar seu nome para que novos clientes descubram você. Infelizmente, vemos corretores imobiliários cometendo os mesmos erros continuamente:

  • Eles simplesmente postam suas captações e esperam o melhor
  • Eles fazem upload de anúncio após anúncio sem oferecer nada de diferente,
  • Eles só conseguem atenção de OUTROS corretores imobiliários, em vez de seus clientes em potencial

Então, se você quiser levar seu jogo de mídia social para o próximo nível, aqui estão 55 ideias de postagem de imóveis para suas redes sociais. Não estamos nos concentrando em nenhuma rede social específica, já que a maioria dessas ideias pode ser usada em praticamente qualquer uma delas. Então, sem mais demora, vamos começar.

  1. Crie uma votação ou teste

Pesquisas e questionários são extremamente populares nas redes sociais. Na verdade, você pode encontrar um questionário para praticamente qualquer coisa (por exemplo, "Qual personagem de “determinado filme” você é ?  "Para qual estado você gostaria de mudar?")

Isso gera um alto nível de engajamento e fornece muitas desculpas para as pessoas procrastinarem. Então, por que não criar seu próprio questionário ou enquete? Isso pode ser apenas uma atividade divertida para seus espectadores ou uma oportunidade de aumentar seu banco de dados de contatos, oferecendo as respostas do questionário ou os resultados da enquete em troca de seu endereço de e-mail e nome completo.

E, dependendo do questionário ou enquete que você criar, também poderá obter uma visão mais aprofundada sobre o que impulsiona seu público e como você pode atendê-lo melhor.

  1. Compartilhe marcos imobiliários pessoais

Você está comemorando seu 5º aniversário como agente imobiliário? Você vendeu suas primeiras 100 propriedades? Compartilhe esses marcos!

  1. Compartilhe os marcos da vida de um cliente

Um de seus clientes se casou recentemente? Eles têm um filho a caminho? Eles conseguiram vender a casa e comprar uma nova? Compartilhe essas histórias nas redes sociais (depois de pedir permissão primeiro, é claro).

  1. Compartilhe um vídeo que você criou

Se você faz marketing de conteúdo (e se não, deveria) por que não compartilhar um vídeo que criou recentemente? 

Este pode ser o primeiro passo a passo de uma propriedade, um blog no qual você responde a uma pergunta comum sobre imóveis ou mesmo apenas alguns breves destaques do mais recente treinamento imobiliário que você recebeu.

  1. Organize brindes regulares

Em vez de ter apenas um evento único, você pode ter um sorteio mensal ou bimestral. Pode ser algo tão simples como um vale-presente, camisetas de marca, ingressos para eventos etc.

Você pode até mesmo se associar a uma empresa local para fazer isso acontecer e anunciar para ambos os seus círculos de influência.

  1. Retweetar notícias locais

Compartilhe uma notícia local, especialmente uma que tenha a ver com imóveis e como isso afeta sua comunidade local. Você pode encontrar notícias locais no Google Notícias ou visitando um jornal local ou site do mercado imobiliário.

  1. Faça perguntas

Quer saber como seus assinantes se sentem sobre um desenvolvimento local recente? Pergunte a eles. Isso pode levar a uma discussão interessante e a oportunidades adicionais de ser visto como o especialista local confiável.

  1. Compartilhe uma exibição de casa virtual / recapitulação de vídeo de casa aberta para visitas.

Em nosso atual mundo COVID-19, casas abertas virtuais se tornaram uma necessidade, ao invés de um luxo.

Você teve uma visitação aberta virtual de sucesso recentemente? Poste em seus canais de mídia social. Você pode compartilhar um vídeo de recapitulação do evento e / ou incluir um passo a passo gravado da propriedade.

  1. Peça feedback sobre um dos preparativos de suas listagens de captações

Compartilhe sua última casa  à venda e peça um feedback honesto. Isso lhe dá a oportunidade de obter feedback valioso e mostrar algumas de suas habilidades de venda (ao mesmo tempo, permite que seus assinantes saibam que você realmente se preocupa com a qualidade de suas negociações.

  1. Responda às perguntas comuns dos compradores e vendedores

Mostre sua experiência em imóveis convidando seus assinantes a postar suas perguntas sobre imóveis e respondê-las prontamente.

  1. Compartilhe os vídeos de outra pessoa

Compartilhe um vídeo divertido ou informativo sobre imóveis que seus assinantes possam desfrutar. Este vídeo pode ser de um corretor de imóveis ou até mesmo uma notícia engraçada ou incomum.

  1. Compartilhe as causas de caridade que você apoia

Mostre seu lado caridoso para seus assinantes e traga alguma atenção adicional para uma causa que você apoia. Muitas redes sociais permitem até que você crie um botão "doar agora", que permite criar campanhas de caridade automaticamente. Uma situação ganha-ganha!

  1. Reduções no preço das ações

Se uma de suas captações para venda,  acabou de ter uma redução de preço, consiga alguns olhos extras informando a todos em seus círculos de rede social.

  1. Faça um concurso

Assim como as pesquisas e questionários, existem inúmeros tipos de concursos que você pode realizar para envolver seus assinantes. De quem pode cultivar a melhor horta, de quem tem o animal de estimação mais adorável da família ou de quem pode fazer a mais impressionante reforma de sua casa faça você mesmo. 

Para prêmios, pode ser algo tão simples como um cartão-presente, um preço em dinheiro ou algo relacionado ao concurso. O céu é o limite aqui!

  1. Postar novas captações

Um erro comum que os corretores de imóveis cometem nas redes sociais é usá-las apenas como mais um lugar para despejar seus anúncios. 

Esta é uma má ideia porque o valor real da mídia social é como ela facilita as interações SOCIAIS . Permite falar diretamente com as pessoas, construir relacionamentos e criar confiança na sua marca pessoal.

Mas isso não significa que você pode compartilhar algumas captações aqui e ali. Faça suas listagens não mais do que 10-15% de todas as suas postagens de mídia social e priorize as listagens que são negócios particularmente bons.

  1. Compartilhe curiosidades sobre sua área

O que torna sua cidade única? Existem monumentos, museus ou pontos de referência únicos que todos precisam conhecer? Como exemplos de culinária local única você absolutamente recomenda? E quanto a plantas, animais ou paisagens interessantes que não se encontram em nenhum outro lugar? 

  1. Poste fotos de amenidades, características e destaques do bairro

Quando alguém compra uma casa, de certa forma, também está comprando o bairro. Então, por que não destacar alguns dos recursos mais notáveis ​​que uma das vizinhanças de uma das suas captações tem a oferecer? 

Existe um novo campo de atletismo, parque para cães ou jardim público na sua área? Compartilhe!

  1. Publique memes e gifs engraçados

Todo mundo nas redes sociais adora compartilhar memes . Por que não compartilhar alguns memes imobiliários, fotos engraçadas relevantes para sua área local ou gifs que são piadas internas entre seus assinantes?

  1. Conte uma história de sucesso de cliente

Todo mundo adora uma história de sucesso, especialmente agora que não ouvimos nada além de más notícias na TV e na internet. Por que não compartilhar uma história sobre como você ajudou um de seus clientes a conseguir a casa dos seus sonhos graças a você? 

Claro, certifique-se de pedir permissão ao cliente primeiro e tire muitas fotos de todo o processo.

  1. Destaque uma ou duas empresas locais

Como um corretor de imóveis que se esforça para se tornar um especialista local, uma maneira muito eficaz de aumentar sua percepção como especialista local é entrar em contato com proprietários de empresas locais e apresentá-los em uma de suas postagens.

Você pode incluir uma breve sinopse sobre os serviços que eles oferecem, talvez uma breve entrevista com o proprietário e seu endereço e horário de atendimento.

Se algumas dessas empresas locais oferecem serviços ou produtos relacionados à reforma da casa, melhor ainda.

  1. Compartilhe dicas de compra de casa para compradores de primeira viagem

Para aguçar o apetite dos compradores e acalmar alguns de seus temores, compartilhe algumas dicas interessantes sobre como conseguir as melhores ofertas como comprador de primeira viagem. Você pode até adicionar uma frase de chamariz que leva seus clientes em potencial a uma página de destino onde eles podem fazer o download de um guia de compradores pela primeira vez.

  1. Compartilhe infográficos

Os infográficos permitem que você reúna uma tonelada de informações em uma única imagem atraente. Além disso, eles são perfeitos para compartilhar nas redes sociais e enviar algum tráfego para o seu site.

Não sabe onde encontrá-los? No Pinterest há milhares deles..,

  1. Compartilhe uma lista de atividades gratuitas na área

Haverá festivais de arte em breve? Algum ponto de referência interessante que todos precisam verificar? Que tal as 10 melhores trilhas para caminhadas nas proximidades? Faça uma lista dessas e de outras atividades gratuitas e compartilhe em suas contas de mídia social.

  1. Publique uma série semanal ou recorrente

Você pode planejar escrever uma série de artigos sobre um tópico específico, compartilhar cada um semanalmente e divulgar o próximo artigo enquanto isso.

  1. Compartilhe a inspiração de decoração

Passe algum tempo buscando fotos de inspiração de decoração de imoveis no Pinterest e, em seguida, compartilhe seus painéis em todas as plataformas de mídia social.

  1. Destaque os depoimentos de clientes entusiasmados para impulsionar sua rede social

Os depoimentos de clientes evidenciam suas habilidades como profissional de corretagem imobiliária e tornam mais fácil para os leitores confiarem mais em você.

  1. Compartilhe sua última postagem no blog

Se você acabou de terminar sua última obra-prima de blog, compartilhe-a nas redes sociais. Você não precisa compartilhar o artigo inteiro. 

Na verdade, é melhor se você não fizer isso. Em vez disso, compartilhe uma breve sinopse dele, mais uma imagem e, em seguida, compartilhe um link para o artigo para seus espectadores clicarem.

  1. Compartilhe notícias da empresa

Compartilhe qualquer desenvolvimento interessante que esteja acontecendo em sua empresa, como um novo piquenique, novo treinamento, novas iniciativas de caridade, etc.

  1. Compartilhe o conteúdo criado pelo cliente para construir uma comunidade

Se um de seus clientes possui uma loja Online ou oferece um produto ou serviço, por que não apresentá-lo?

  1. Compartilhe dicas de design e renovação

Os proprietários estão sempre em busca de novas maneiras de aumentar o valor de sua casa ou torná-la um ambiente mais aconchegante. Por que não ajudá-los com isso e compartilhar algumas reformas que irão aumentar o valor de suas casas?

  1. Compartilhe dicas sazonais para a casa

Cada estação oferece uma nova oportunidade de mudar algumas cores de parede, decorar para as próximas férias ou simplesmente a oportunidade de remodelar sua sala de estar. Compartilhe algumas de suas ideias de decoração favoritas para cada estação ou feriado. 

  1. Lembre seu público sobre seus descontos e ofertas especiais atuais

Você está fazendo alguma promoção especial? Lembre-se de lembrar seus assinantes de mídia social.

  1. Promova eventos locais que você está hospedando ou participando

A maioria das grandes cidades tem um site oficial onde anuncia os próximos eventos. Por que não dá uma olhada neles, encontra alguns interessantes e avisa seus espectadores?

E se você está contribuindo diretamente para alguns desses eventos, melhor ainda.

  1. Mostrar projetos de melhoria doméstica tipo “faça você mesmo”

Com muitos estados ainda em algum tipo de bloqueio, agora é a oportunidade perfeita para fazer algumas melhorias na casa e alguns projetos “Faça Você Mesmo”, é divertido e ajuda a auto-estima.

  1. Crie um carrossel

A maioria das redes sociais tem opções para criar “carrosséis de imagens”. Eles podem ser usados ​​para contar uma história mais longa por meio de imagens ou para exibir um anúncio de várias partes. 

  1. Faça uma lista de mercados de produtores e alternativas para grandes supermercados

Os mercados de produtores são lugares perfeitos para comprar os mantimentos mais frescos da cidade. E ao promover os mercados de produtores locais, você estará ajudando a economia local.

  1. Compartilhe conteúdo de especialistas e influenciadores locais

Coopere com especialistas e influenciadores locais e compartilhe alguns de seus conteúdos. Isso funciona especialmente bem se você tiver um acordo com eles e solicitar que compartilhem parte de seu conteúdo também.

  1. Use "@ menções" para chamar a atenção do seu cliente antigo e atual

Sempre que possível ou apropriado, @ mencione um cliente. Dessa forma, você os incentivará a compartilhar sua postagem e envolverá esse cliente diretamente. 

  1. Compartilhe notícias da indústria nacional

O Governo baixou as taxas de juros novamente? Existem novos programas governamentais que podem facilitar a obtenção de  financiamento? Compartilhe.

  1. Apresente um membro de sua equipe

Fale sobre os sucessos e marcos que um membro da equipe alcançou recentemente.

  1. Compartilhe as listagens mais caras da sua cidade

Qual de nós não imaginou como seria viver em uma mansão? Por que não apresentar os imóveis mais caros da sua cidade e incentivar seus espectadores a imaginar como seria morar lá?

  1. Dê as boas-vindas a um novo membro da equipe

Apresente um novo membro da equipe e compartilhe algumas das qualidades que ele traz para a equipe.

  1. Compartilhe uma citação motivacional

Eles podem parecer extravagantes às vezes, mas as citações motivacionais ainda são bastante populares e atraem muitos “gostei” e tráfego.

  1. Ofereça uma nota de agradecimento

Mostrar sua gratidão nas redes sociais o ajudará a tornar seus assinantes mais queridos e os encorajará a retribuir.

  1. Compartilhe curiosidades sobre sua área

O que torna sua cidade única? Existem plantas, animais ou paisagens interessantes que todos precisam experimentar?  

  1. ​​Mostre fotos históricas de sua área

As fotos de antes e depois são atraentes e ajudam a criar um sentimento de orgulho em sua comunidade.

  1. Apresentam alguns animais de estimação

Mostre fotos de animais de estimação que seus novos compradores de casa têm.

  1. Compartilhe um fato imobiliário divertido

Compartilhe fatos interessantes sobre imóveis em sua área, ou mesmo em seu estado. Alguém trocou uma mina por uma casa? Você conhece o condomínio fechado mais antigo dos Brasil?

  1. Destaque algumas boas notícias locais

Compartilhe a última história de bem-estar imobiliária local.

  1. Destaque um de seus posts mais populares

Se uma de suas postagens está gerando muito tráfego ou sendo muito compartilhada, por que não apresentá-la novamente em nossas redes sociais?

  1. Compartilhe seus livros recomendados

Compartilhe sua lista dos dez melhores livros que você recomenda que alguém leia. 

  1. Compartilhe ideias de exercícios em casa

Compartilhe maneiras de se manter ativo em casa, mesmo em meio ao bloqueio / distanciamento social.

  1. Compartilhe ideias de preparação

Compartilhe as estratégias que você segue para fazer com que suas casas tenham uma aparência incrível quando você for fazer filmagem.

  1. Compartilhe o mais recente eletrodoméstico inteligente

Compartilhe um vídeo, uma foto, uma breve revisão do mais recente aparelho inteligente indispensável para sua casa.

  1. Poste conselhos sobre o que NÃO comprar

Apresente armadilhas comuns que os compradores precisam ter cuidado ao comprar uma nova casa. 

 

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Cristina Vasques

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