Como Converter Leads no Meu Site?

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Como Converter Leads no Meu Site?

Antes de fazer qualquer anúncio ou SEO, você precisa ter certeza de que seu site foi construído para capturar esses leads. Quer saber como? Vou lhe dar as chaves para a criação de um site de imóveis otimizado para geração de leads.

Você já se perguntou: "Como faço para gerar mais leads com meu site imobiliário?"

Nesse caso, você não é o único. É uma pergunta muito importante a se fazer, pois a principal razão pela qual você tem um site de imóveis É atrair mais leads. Na verdade, você pensaria que é uma resposta fácil de responder.

E, no entanto, a maioria dos agentes corretores imobiliários reclama que seu site não está gerando tantos leads quanto eles esperavam. 

É por isso que decidimos escrever este artigo. Queremos dar a você um guia conciso que explica exatamente o que você deve fazer para que seu site gere leads e quais ferramentas estão disponíveis para que isso aconteça.

Por que meu site não está gerando leads?

Em primeiro lugar, vamos abordar a grande questão: “se eu tenho um site maravilhoso e um site com aparência profissional, por que ele não está gerando leads?”

Isso porque ter um belo site de imóveis com funções de pesquisa de propriedades é apenas uma parte da equação. Ter um site que gera leads é um processo de várias etapas. E isso não deve surpreendê-lo.

Pense nisso, vender uma casa também é um processo de várias etapas. Para vender uma casa, não é suficiente apenas obter um contrato de captação assinado. Você também precisa definir o preço do imóvel para vender, tirar belas fotos, criar um tour virtual, divulgar a casa para sua esfera de influência, colocar uma placa, etc.

Com muita frequência, vemos corretores imobiliários que abordam seus sites imobiliários como uma solução de “apertar o botão, receber leads”. 

“Se eu pagar por um site e gastar muito dinheiro em anúncios, com certeza os leads irão aparecer. Quer dizer, é assim que o marketing digital funciona, certo?”

O corretor de imóveis então senta e espera que os leads cheguem, pensando que ele fez tudo o que podia para fazer seu site funcionar.

... Uma semana se passa. Duas semanas se passam. Nada acontece.

Nesse ponto, o corretor de imóveis está confuso, zangado com o desenvolvedor de seu site e frustrado por ter investido tanto dinheiro no problema e não ter nada a mostrar em troca.

Mas por que esse cenário ocorre com tanta frequência?

Porque o agente não tem todas as peças do quebra-cabeça em jogo e não sabe como essas peças se encaixam.

Normalmente, os sites de imobiliárias não fornecem leads por três motivos principais:

  1. Provedores de serviços antiéticos e incompetentes -há muitas empresas e os chamados especialistas que prometem que você fornecerá muitos leads, diretamente por uma taxa fixa ou fazendo SEO em seu site. Muitas vezes eles prometem demais, usam linguagem jurídica complicada para evitar responsabilidades ou simplesmente se aproveitam de corretores de imóveis que não são tão experientes em tecnologia ou não entendem completamente como funciona o marketing digital.
  2. Conhecimento incompleto -Muitos corretores imobiliários têm conhecimento incompleto das melhores práticas de marketing digital. Sim, investir dinheiro no problema da publicidade É uma tática válida. Mas você precisa saber onde jogar esse dinheiro para obter resultados reais.
  3. Uma base fraca - seu website é a base de todos os seus esforços de marketing digital. Mas se o seu site não estiver configurado corretamente, nem tiver as ferramentas certas para capturar e nutrir seus leads, ele não irá capturar nenhum lead.

Claro, identificar o problema é apenas o primeiro passo. Agora vamos dar uma olhada na solução.

Vamos começar com a estrutura real do seu site de imobiliária e as ferramentas que você pode usar para se preparar para gerar a maior quantidade possível de leads de seu site.

Design de sites imobiliários

Parece importante em um site de imóveis. Mas há um item com o qual você deve se preocupar em primeiro lugar: a experiência do usuário

A experiência do usuário pode ser definida como “como uma pessoa se sente ao usar um programa, aplicativo ou site”. 

Se um site é fácil de usar, carrega rapidamente e o usuário encontra o que procura na hora, podemos dizer que ele tem uma boa experiência do usuário

Por outro lado, mesmo que seu site pareça ter sido criado pelo próprio Michaelangelo, mas seus visitantes não consigam encontrar o que procuram, podemos dizer que tem uma experiência do usuário ruim. Um site com experiência do usuário ruim faz com que seus visitantes fujam com pressa e nunca mais voltem.

Existem muitos fatores que influenciam a experiência do usuário. Mas vamos nos concentrar em três dos mais importantes: acessibilidade, sensação e velocidade de carregamento.

A acessibilidade do seu site imobiliário

O seu site é otimizado para navegadores de celulares e tablets? É fácil navegar? Seus visitantes podem encontrar o que procuram imediatamente?

Se você respondeu "não" a alguma dessas perguntas (ou simplesmente não sabe), comece abordando essas questões.

A otimização de celulares e tablets é um dos principais fatores para melhorar a classificação do seu site no Google. Isso porque cada vez mais pessoas pesquisam propriedades diretamente em seus telefones.  

Se o seu site não estiver otimizado para dispositivos móveis, você perderá muito tráfego e leads.

A navegação no seu site deve ser fácil de usar. Não reinvente a roda; estude o que os profissionais fazem. Use uma barra de navegação de site testada pelo tempo que mostre claramente aos visitantes aonde ir. 

Os visitantes devem poder pesquisar propriedades imediatamente e encontrar serviços de compradores e vendedores diretamente na barra de navegação.

Além disso, lembre-se de que a ferramenta mais comum que os compradores de imóveis desejam usar é a pesquisa de imóveis. Certifique-se de colocá-lo em destaque no seu site. 

Os vendedores de imóveis querem saber quem você é e por que devem confiar em você. É por isso que o seu “sobre mim” e “serviços de comprador e vendedor” também devem ser fáceis de encontrar.

A sensação do seu site

Seu site tem aparência profissional?

Percepção é realidade. Se você for percebido como algo, também pode ser, porque essa é a verdade na mente das pessoas.

Portanto, se o seu site tiver uma aparência profissional, você será considerado um profissional. Claro, todos nós temos nossos gostos pessoais quando se trata de escolhas de design. Mas o que gostamos pessoalmente pode não refletir necessariamente o que o seu público-alvo gosta.

É por isso que você precisa testar a aparência do seu site e obter uma opinião profissional sobre seu design e layout. Certifique-se de obter feedback de clientes, colegas de trabalho e pessoas em sua esfera de influência sobre a aparência de seu site. Isso porque a maioria das pessoas que vêm para ver o seu site não são profissionais de design gráfico.

É importante ter um site que seu público-alvo considere atraente.

A velocidade do seu site

Quanto mais rápido o seu site carrega, melhor. Isso não é apenas uma resposta aos usuários com baixa capacidade de atenção, mas também à boa classificação do seu site no Google e em outros mecanismos de pesquisa.

A velocidade de carregamento de seu site tem muito pouco a ver com seu computador pessoal ou dispositivo. É uma combinação de como seu site foi codificado, quais plug-ins estão em execução no momento, o tamanho das imagens que você usa e também o provedor de hospedagem de seu site.

Gerando leads imobiliários

Depois que seu site tiver a experiência do usuário coberta, você poderá passar para as ferramentas que permitirão que você capture leads.

CTAs pop-up

Não estamos falando daqueles temidos anúncios pop-up do final dos anos 90 e início dos anos 2000

Estamos falando de pop-ups elegantes e pouco intrusivos que antecipam o que o usuário pode precisar e podem ser fechados a qualquer momento que o usuário desejar.

Na imagem acima, você pode ver a aparência desse pop-up em uma página da web de propriedade personalizada. 

CTAs de slides

Os slides são frases de chamariz (CTAs) que aparecem na tela dos usuários quando eles rolam a página para baixo. 

Clique em ímãs

Ímãs de clique são conteúdos que oferecem uma grande quantidade de valor para seus leitores. Mas, para acessá-lo, esses leitores precisam fornecer alguns dados pessoais, como nome completo e e-mail ou whatsapp (ou um ou outro) e concordar em assinar seu boletim informativo.

Seu boletim informativo fornecerá oportunidades para manter seus assinantes em sua esfera de influência, e você poderá comercializar seus serviços para eles no futuro.

Você pode oferecer todos os tipos de conteúdo como um ímã de clique. 

Se você não sabe por onde começar, pesquise, há muitas opções no google.

Páginas de destino

As páginas de destino são páginas da web feitas com o propósito de dar as boas-vindas aos visitantes que são direcionados a partir de ofertas, anúncios, mídia social etc.

Os vendedores de imóveis desejam obter o máximo possível de ofertas para sua casa. 

Você pode oferecer aos seus visitantes uma avaliação gratuita da casa em troca de suas informações de contato. Esta estimativa pode ser gerada automaticamente, usando um algoritmo ou um que você calcula manualmente.

Se você oferecer um calculado à mão, a estimativa será muito mais precisa, embora exija mais esforço diretamente de você. Mas um automatizado pouparia muito tempo.

Assinaturas e marketing de mídia social

Como corretor imobiliário, seu sucesso futuro depende da força de sua rede de contatos e de permanecer no radar deles até que eles precisem de seus serviços.

Uma boa maneira de continuar a expandir esta rede é adicionar botões de compartilhamento de mídia social em seu conteúdo, páginas de propriedade e seu boletim informativo.

Além disso, certifique-se de atualizar seus canais de mídia social com frequência e interagir diretamente com seus seguidores.

Essa é uma ótima maneira de gerar leads e construir sua lista de fãs para que você possa continuar a comercializar para eles direta ou indiretamente.

Além disso, essa exposição adicional o ajudará a construir confiança e reconhecimento de marca em sua comunidade com compradores e vendedores de imóveis em potencial.

Agende uma ligação ou ligue agora

A maioria dos visitantes do seu site não estará pronta para comprar ou vender uma casa imediatamente. Mas alguns estão. 

Uma das melhores maneiras de fazer com que esses clientes entrem em contato com você imediatamente é ter uma frase de chamariz (CTA) claramente visível na forma de um botão “Agende uma ligação” ou “Ligue agora”. 

Dessa forma, você torna mais fácil para aqueles que realmente querem comprar uma casa entrar em contato com você imediatamente e iniciar o processo imediatamente.

Bate-papo ao vivo

Alguns visitantes podem querer entrar em contato com você, mas não querem o compromisso de fazer uma ligação ou agendar uma para o futuro.

Configurar um chat ao vivo no seu site é uma maneira simples de aumentar sua credibilidade e converter os visitantes em alguém com quem você tenha a chance de conversar. 

Dessa forma, sempre que visitarem seu website, eles poderão falar com alguém imediatamente se tiverem alguma dúvida. 

Existem muitos plug-ins que você pode usar

Com a Intercom, podemos estar logados em nosso desktop ou telefone celular e responder a perguntas onde quer que vamos. Faço vendas como resultado de estarmos imediatamente disponíveis usando nosso chat ao vivo.

Sair da intenção

Este é um recurso que detecta quando os visitantes estão prestes a deixar seu site. Basicamente, ele rastreia o movimento do mouse e quando parece que eles vão mudar de guia ao sair, o CTA aparece.

Você pode usar esse recurso para retirar os esforços de última hora e capturar uma pista antes que eles partam. Tente atingi-los com um "Espere antes de ir!" digite a mensagem.

Divida o teste do seu CTA

Você pode tentar a sua sorte e esperar que qualquer CTA que você está usando. Ou você pode testar diferentes e usar aqueles que funcionam melhor. Isso é chamado de teste A / B ou teste de divisão. 

O teste de divisão permite que os dados direcionem suas decisões de design e escolham apenas o que funciona. 

Re-market com um pixel do Facebook

Um pixel do Facebook é um pedaço de código de computador que você pode configurar em seu site e que permite rastrear quem está vindo do Facebook para o seu site.

Esses dados coletados pelo Facebook Pixel podem ser usados ​​para saber que tipo de pessoas estão visitando seu site. Dessa forma, você pode entender melhor quais são as necessidades do seu público com mais clareza.

Você também pode usar essas informações para comercializar novamente para seus visitantes. Em outras palavras, o Facebook Pixel permite que você fique na frente das mesmas pessoas repetidamente e adapte sua mensagem para que seja mais atraente para elas. (Você provavelmente já viu isso antes. Já viu um anúncio e disse: "Ei, eu estava no site deles!")

Testemunhos na sua página inicial

Coloque um depoimento interessante em sua página inicial para que os visitantes vejam imediatamente. Isso aumenta a credibilidade e, portanto, a hesitação que as pessoas normalmente teriam antes de assinar sua lista pela primeira vez.

Anúncios Pagos

Embora amemos claramente o tráfego orgânico que uma boa campanha de marketing de conteúdo traz para você (na verdade, a maior parte do tráfego que obtemos no meu dia-a-dia como corretora de imóveis é orgânico), leva um tempo para obter esse ímpeto de tráfego.

Se você precisa de tráfego imediato, precisa pagar por publicidade. E sim, isso inclui anúncios pagos.

Os anúncios do Google e do Facebook são uma ótima maneira de atrair tráfego rápido para o seu site. 

Em conclusão

Espero que este artigo tenha ajudado você a compreender melhor por que tantos sites de imobiliárias não estão capturando tantos leads quanto deveriam e o que você pode fazer para corrigir esse problema.

Construir um site imobiliário que gere leads consistentes não é difícil depois que você descobre o processo. Mas você precisa entender o processo e quais ferramentas estão disponíveis para você.

É preciso dedicação e muito estudo e pesquisas. Mas é possível fazer tudo sozinho, porém, você pode contratar profissionais da área.

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Cristina Vasques

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