Como Escrever Descrições de Imóveis Que Sejam “matadoras”

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Como Escrever Descrições de Imóveis Que Sejam “matadoras”

Aprenda a escrever descrições de imóveis mais atraentes e evitar alguns dos clichês de descrição comuns (e destrutivos).

Se você já é corretor de imóveis há algum tempo, provavelmente tem uma relação de amor e ódio com descrições de imóveis. Eles são um elemento necessário de uma descrição de captação. Mas se você captou muitas casas semelhantes ao longo dos anos, pode ser fácil cair em uma rotina, simplesmente siga os procedimentos e comece a cair nas fórmulas de descrição de propriedades previsíveis.

Se você já se viu olhando para o espaço em branco da descrição da lista e não tem nenhuma ideia de por onde começar, você não está sozinho. Cada pessoa que escreve para viver se sentiu da mesma maneira em algum momento ou outro. No entanto, as descrições são uma ferramenta poderosa para atrair mais visualizações e visitas na vida real de compradores de casas. 

Então, como você pode ter certeza de que as descrições de sua captações são sempre boas, mesmo quando você não tem muita criatividade no momento?

Neste artigo, examinaremos uma série de estratégias que podem ajudá-lo a escrever descrições de propriedades melhores, mais atraentes e atraentes a cada vez.

Elementos das descrições de uma captação de imóveis

Qual é exatamente o propósito de escrever uma descrição de um imóvel? "Bem, para descrever a casa e ajudar os compradores a decidir se gostam ou não", alguns podem dizer.

E embora isso seja tecnicamente verdade, também é uma visão excessivamente simplista.

Embora você deseje fornecer detalhes suficientes sobre a propriedade para informar os compradores em potencial, você deve fazê-lo de uma forma que ajude a vender sua propriedade com mais rapidez. Qualquer pessoa pode listar as características de uma casa e encerrar o dia. Na verdade, tenho certeza de que você percebeu que é exatamente isso que a maioria dos corretores de imóveis faz.

O problema com essa abordagem é que faz com que as descrições dos anúncios pareçam enfadonhas e iguais, e desperdiça uma grande oportunidade de persuadir os compradores a dedicar mais tempo à atenção à sua propriedade.

Para reunir a melhor descrição de propriedade possível, é útil compreender todos os componentes de uma descrição de uma captação.

De modo geral, as descrições de propriedades têm os seguintes elementos

  • Título
  • Descrição detalhada do imóvel
  • Contato do Corretor

Título

Se o seu site de anúncio de imóveis permitir que você use um título diferente do endereço do imóvel, certifique-se de tirar o máximo proveito disso.

O título da propriedade pode ser usado para chamar imediatamente a atenção do leitor e levá-lo a passar mais tempo examinando sua lista.

O que torna um título eficaz? Tem que haver algo sobre isso que pare seus leitores em suas pesquisas e os faça pensar duas vezes. Pense no tipo de e-mails de marketing que você recebe regularmente. Você sabe que eles estão tentando lhe vender algo, mas por que você acaba clicando em alguns deles?

Normalmente é porque o título apela à emoção (felicidade, tristeza, curiosidade), interesse pessoal (ganância) ou é tão diferente do resto (contraste) que se destaca como um polegar dolorido e O FORÇA a clicar nele.

Portanto, se manchetes atraentes funcionam para coisas nas quais você não está realmente interessado, imagine como funcionariam bem se fossem dirigidas a alguém que ESTÁ interessado no que você tem a oferecer.

Como você pode tornar um título mais memorável?

  1. Seja conciso:os títulos mais memoráveis ​​são curtos e concisos. Tente manter a sua entre cinco a sete palavras. 
  2. Use uma linguagem emocional:use palavras poderosas e descritivas que desencadeiem uma resposta emocional. Você pode usar ferramentas como um analisador de títulos e uma lista de palavras de poder para escolher os adjetivos certos para a sua captação. Concentre-se em alguns aspectos da propriedade que ajudariam seu público-alvo a viver um tipo específico de estilo de vida que procuram.
  3. Repita suas idéias:nunca publique seu primeiro rascunho. Mesmo que pareça bom à primeira vista. Uma boa regra prática é apresentar 5 ideias iniciais e, em seguida, repetir em cada uma 4-5 vezes. Você notará rapidamente que suas ideias de título melhoram à medida que refina cada ideia inicial, e você terá um título mais forte.
  4. Coloque suas ideias para títulos de lado e volte a elas mais tarde:é fácil ter uma visão de túnel quando você está focado em uma única tarefa por um tempo. Deixe suas ideias para títulos de lado por uma ou duas horas e volte com novos olhos. Quando você voltar, poderá identificar quaisquer problemas com eles e melhorá-los ainda mais
  5. Obtenha uma segunda opinião:peça a um amigo ou colega de trabalho que dê sua opinião sobre as ideias dos títulos e peça críticas construtivas. 

Descreva a propriedade com precisão

Antes de chegarmos à parte divertida e falarmos sobre a melhor forma de descrever uma casa, temos que abordar algo incrivelmente óbvio, mas absolutamente essencial. A descrição da sua propriedade deve ser precisa.

Sejamos honestos conosco mesmos, todos nós fomos tentados a forçar um pouco a verdade em nossas descrições de propriedades. Mas, mais cedo ou mais tarde, os compradores perceberão.

Se você usar uma linguagem enganosa, como chamar uma casa de 70 metros quadrados de “espaçosa”, ou uma casa com mofo ou banheiro danificado “pronta para uso”, tudo o que você está fazendo está prejudicando sua credibilidade e reputação.

Isso não significa que você precise se concentrar nos aspectos negativos ou subestimar os pontos fortes de sua propriedade.

Porém, ao dar expectativas realistas aos compradores em potencial e apresentar sugestões sobre como lidar com algumas dessas questões importantes, mas apresentando-as sob uma luz favorável, porém honesta, seus compradores em potencial ficarão mais propensos a aceitá-las.

Pinte um quadro com os recursos da casa

Você não precisa ser seco e clínico ao descrever uma propriedade. É possível ser preciso e direto, mas ainda assim pintar um quadro vívido do tipo de vida que um comprador poderia desfrutar em uma casa. 

Em vez de apenas descrever as características da casa como se fosse uma lista de ingredientes em uma receita, mostre como essas características da casa podem BENEFICIAR o comprador.

Escolha os adjetivos com cuidado

Ao destacar os principais pontos de venda de sua propriedade, certifique-se de usar muitos adjetivos descritivos que descrevam sua propriedade. Mas não exagere com eles.

É comum ver descrições de propriedades cheias de adjetivos, escritas em maiúsculas.

Se você adicionar uma quantidade excessiva de adjetivos e parecer que está se esforçando demais, seus leitores perceberão. E pode até levá-los a se perguntar por que você está se esforçando tanto.

Use seu espaço para escrever com sabedoria

Um dos erros mais comuns cometidos pelos corretores de imóveis é repetir as informações de tamanho, quarto e banheiro da casa na descrição da propriedade.

Isso é completamente desnecessário. E quando você repete as informações que já estão disponíveis na seção de recursos da propriedade, tudo o que você está fazendo é desperdiçar um espaço precioso e limitado.

Em vez disso, use esse espaço para enfatizar ainda mais alguns dos melhores recursos e benefícios da propriedade. Recursos como:

  • Proximidade de escolas, restaurantes, atrações turísticas, destinos históricos, cafés, etc.
  • Recursos de luxo, como piso aquecido, armários e closet personalizados, uma sala de home theater, academia, etc.
  • Renovações e atualizações recentes.
  • Eletrodomésticos de alta qualidade estão inclusos na venda do imóvel
  • Atualizações de tecnologia verde 

Além disso, lembre-se de que características e caráter exclusivos podem ajudá-lo a fazer sua casa se destacar e vender mais rápido. Por exemplo, há uma sacada no quarto principal? Ou talvez um vitral original na entrada? Mencione-o na descrição.

Mostre como é morar naquela casa

Qualquer pessoa pode fazer uma lista das características de uma casa e encerrar o dia. Mas se você deseja que a descrição de sua propriedade AJUDE a vender sua casa, você precisa traçar um quadro de como é morar naquela casa.

Se a casa tem um deck novo ou uma cozinha totalmente reformada, você deve absolutamente mencioná-lo. Mas por que parar aí? Ajude os compradores a visualizar como suas vidas poderiam ser com esses novos recursos sofisticados.

Por exemplo: “Trate seus amigos e família durante as férias com eletrodomésticos de qualidade de restaurante e espaço para refeições para 15 pessoas. Relaxe após o trabalho e desfrute das vistas desobstruídas do por do sol em seu novo deck.” 

Cuide do seu vocabulário

Algumas palavras podem ser completamente inocentes em um contexto, mas podem ter uma conotação ruim em outros. Você precisa estar ciente de como certas palavras e frases em uma lista podem ser interpretadas e como elas podem atrapalhar você.

Por exemplo:

  • Aconchegante: pode parecer confortável e convidativo para seus atuais proprietários, mas os compradores podem interpretá-lo como uma forma educada de dizer pequeno e apertado.
  • Faz-tudo especial: esta frase geralmente significa que a casa precisa de muitos reparos
  • Bairro vibrante : vibrante pode significar empolgante e animado, mas geralmente significa apenas barulhento.
  • Bairro em desenvolvimento: subdesenvolvido e / ou muitas construções em andamento
  • Vintage: se a propriedade for histórica, diga-o. Vintage é apenas uma maneira educada de dizer velho e antiquado
  • Muito potencial: muitos riscos e precisa de muito trabalho
  • Ótimos planejados: precisam ser completamente renovado
  • Vistas parciais: você precisa esticar o pescoço para ver alguma coisa
  • Quartos de tamanho generoso: quartos de tamanho médio
  • Pintura recente : Trazer à tona que uma casa à venda foi recém-pintada é como tentar vender um carro dizendo que foi recém-aspirado. Se você precisar trazer isso à tona, provavelmente nada mais positivo sobre a casa.

Além disso, ao escrever a descrição da propriedade, evite escrever em maiúsculas e usar uma quantidade excessiva de pontos de exclamação. 

Escrever em maiúsculas é o equivalente online de gritar. E os pontos de exclamação parecem que você está se esforçando demais para convencer o leitor a ficar animado.

Embora seja esperado que você use muitos adjetivos para descrever sua lista, não use o mesmo adjetivo mais de duas vezes. Se você não consegue pensar em outro adjetivo para descrever sua propriedade, use um dicionário de sinônimos online.

Cuidado com o jargão

Assim como qualquer outro setor, o setor imobiliário usa seu próprio conjunto exclusivo de abreviações, acrônimos e termos. Esses termos são perfeitamente compreensíveis entre os membros da indústria, mas costumam ser confusos e difíceis de interpretar por quem está fora dela.

Tenha muito cuidado com o tipo de jargão imobiliário que você usa na descrição de sua listagem.

Por exemplo, pode ser fácil decifrar o que é uma casa 3Q / 2Q, mas não é tão fácil ver o que é uma casa com A/E, S/St, C/Qt e Dk. Pelo menos não para o comprador de imóvel residencial médio.

Claro, pode ser inevitável usar abreviações às vezes, especialmente quando você tem um limite de caracteres restrito. Mas, tanto quanto possível, limite o uso de abreviações e jargões.

Não deixe sua descrição violar as leis, descriminando locais e pessoas

Como profissional do setor imobiliário, você tem a obrigação de cumprir as Leis. E ao escrever a descrição de sua captação, você precisa se certificar de que a linguagem que você usa não viola acidentalmente nenhum de seus princípios. 

Isso significa que a descrição de sua postagens não pode usar qualquer linguagem que possa ser interpretada como discriminatória:

  • Cor
  • Religião
  • origem nacional
  • Deficiência sexual
  • Status familiar 

Embora não haja uma lista oficial de palavras proibidas, algumas palavras podem ser mal interpretadas como discriminatórias, mesmo que você não tenha nenhuma intenção de fazê-lo. Algumas dessas palavras de bandeira vermelha podem incluir (mas não estão limitadas a):

  • Bairro tradicional
  • Restrito
  • Exclusivo
  • Clube de Campo
  • Casa de solteiro

Caso especial: Orientado para a família - Embora perfeitamente inocente na grande maioria dos casos, alguns podem considerar esta descrição discriminatória contra pessoas solteiras. Se você quiser evitar qualquer problema potencial, mas ainda mostrar que é um ambiente familiar, pode mencionar a proximidade da casa com escolas, parques e playgrounds.

Adicionar uma frase de chamariz

Conclua com um apelo à ação que diga aos compradores de casas o que fazer a seguir. E se você puder adicionar um senso de urgência, melhor ainda.

Você poderia dizer, por exemplo:

“Esta casa está disponível apenas para o primeiro comprador que entrar em contato AGORA. Ligue para xxx-xxx-xxxx. ”

“Por que você ainda está lendo isso? LIGUE AGORA E FAÇA EXCELENTE NEGÓCIO!"

Conclusão

Com dedicação e pequenos cuidados você pode melhorar constantemente suas habilidades de marketing e se tornar um profissional de marketing imobiliário mais eficaz.

 

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Cristina Vasques

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